Capítulo 102

700 79 27
                                    

Capítulo 102

Sexta-feira
23h47

– Jack Hartmann

Eu me sentia impotente, incapaz de entender a causa da crise de Tristan para ajudá-lo a se acalmar.

— Me conta o que está acontecendo pra eu poder te ajudar! - Insisto, mas ele continua se recusando a falar.

Meu Deus! Cadê o puto do Logan nessas horas pra me ajudar a lidar com esse tipo de situação?

— Então... - dou uma pausa, respirando fundo e buscando uma solução para aquilo. -  Você quer que eu ligue para seus pais...? - antes que eu possa terminar, Tristan interrompe, agarrando meu braço.

— Não, por favor! - implora, seus olhos cheios de medo. - Não conte a eles que estou aqui, por favor! Se souberem, vão me forçar a ir com ele e ele vai me levar embora...

— Tristan, se acalma! - Peço, segurando suas mãos trêmulas. - Ninguém vai descobrir onde você está. Ninguém vai te levar embora. - Garanto e ele engole a seco. - Eu não vou deixar ninguém te tirar daqui, tudo bem?

O loiro encolheu-se com a respiração agitada e concordou, tentando passar as mãos pelo rosto, mas eu as segurei.

Não vou deixar que ele passe a mão suja no rosto. Levei minha própria mão até a suas bochechas, limpando suas lágrimas. Inicialmente relutante com meu toque, Tristan pareceu querer se afastar, porém acabou cedendo e desviando o olhar.

Instintivamente, afastei minha mão, apesar de querer mantê-la ali. Era nítido o desconforto dele, e eu precisava respeitá-lo se quisesse saber o que estava acontecendo. Mas a minha vontade era de abraçar o loirinho, oferecendo-lhe a segurança de que ninguém o tiraria de perto de mim.

— Tristan, por favor. - o chamei e o garoto me encarou. - Seus pais fizeram alguma coisa pra você? - Questionei, não sabendo como começar a conversa com as palavras certas. - Quem quer te levar embora? Essa pessoa que quer te levar para longe, ela te machucou?

Parecia que eu estava interrogando uma criança.

Uma criança que mudou o seu comportamento e os pais perceberam, decidiram investigar e então, descobriram que o filho está sofrendo bullying na escola ou até mesmo... um assédio de algum familiar ou amigo da família dentro da própria casa.

Para a minha tristeza, eu estava prestes a descobrir o mesmo quando Tristan sacudiu a cabeça em concordância.

Ele respondeu, já é um avanço.

— O.K. - Sussurrei. - A pessoa que está querendo te levar para longe é a mesma que te machucou. - Repeti para confirmar.

— Sim. - Tristan garantiu.

— E quem quer te levar para longe? - Indaguei e ao invés de responder, mais lágrimas caíram dos olhos de Tristan.

Não sei o que fizeram para esse menino, mas conseguiram machucar ele o suficiente para que ele fique um bom tempo preso na terapia...

O loiro abraçou os joelhos e voltou a chorar baixinho, tentando se esconder.

Meu Deus, por que é tão difícil cuidar de gente que está chorando?

— Seus pais sabem que essa pessoa te machucou e agora quer te levar pra longe?

Ele confirmou minha pergunta, e isso me assustou. Passei a mão pelo rosto, prendendo a respiração.

Os pais de Tristan sabiam que alguém estava o machucando e permitiriam que essa pessoa o levasse embora. É por isso que ele fugiu.

— Você... acredita em mim? - o loiro questiona.

Pouco de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora