Capítulo 16

1.9K 202 17
                                    

Capítulo 16

Sábado
23:22h

Alice parou em frente a porta do quarto de Tristan, respirando fundo e tentando ficar tranquila. Como sempre, o quarto estava um completo silêncio por dentro e foi isso que fez a garota desistir de falar com o irmão.

Ela voltou para o seu quarto e se jogou na cama, se detestando por ter desistido tão fácil.

- Coragem, Alice! E nada de mensagens de textos! - Ela disse para si mesma.

A primeira coisa que veio em sua mente quando chegou na mansão, foi tentar consertar as coisas com o Tristan. Se sentiu mal por tê-lo deixado sozinho, e precisava se desculpar.

Mas desde que chegou, estava tentando se encorajar. O silêncio do quarto dele era intimidador e a fez perder a coragem várias vezes.

Ele poderia estar dormindo, mas ainda sim Alice queria se desculpar com ele naquele exato momento e não ligava para isso. Ela olhou para o celular e teve uma "brilhante" ideia. Ela discou o número de telefone dele.

Ela fez uma careta quando percebeu que o telefone estava chamando, mas o quarto continuava no total silêncio.

"Talvez o celular estivesse no silencioso", pensa derrotada, pronta para desligar o celular, mas antes que fizesse isso, Tristan finalmente atendeu.

~×~

O moreno estava encostado no carro, olhando para o céu estrelado, o seu cigarro continuava nos lábios enquanto ele ouvia a respiração tensa do outro lado da chamada. Ele franziu o cenho quando a voz feminina da irmã do seu novo amiguinho começou a falar:

- Tristan?! - Ela pergunta do outro lado da linha e o garoto revira os olhos. - É... hum... desculpa por ter atrapalhado o seu sono te ligando a essa hora mesmo estando na mesma casa que você. Mas é que eu precisava falar com você e queria ouvir a sua voz em relação à isso.

Jack balança a cabeça negativamente e se segurando para não rir. Patético.

Será que ele deveria entrar e passar o celular para Tristan?

"Não, isso vai ser divertido", pensou, sorrindo e jogando o cigarro longe.

- Eu queria me desculpar por ter te deixado sozinho. Foi estupidez minha. Uma irmã de verdade jamais faria isso.

Jack sorriu e passou a língua pelos lábios, respirando fundo antes de tentar imitar a voz de Tristan:

- Ah, tudo bem, isso me fez perceber que ninguém neste mundo é de verdade, nem mesmo os irmãos! - expressou, satisfeito por seu sotaque não ter ficado tão perceptível e esperando que Alice seja burra o suficiente para acreditar que era Tristan.

"Ela já era burra o suficiente apenas por ligar para alguém que está na mesma casa que ela.".

Jack a ouve a suspirar do outro lado da linha.

- Me perdoa. Você tem razão! - Ela admiti e Jack levanta as sobrancelhas, surpreso por ouvir a garota dizer aquelas palavras tão facilmente.

Ele arregala os olhos quando ouve um fungado do outro lado da chamada.
Ela está chorando?

"Não sabe diferenciar a voz do próprio irmão com a voz de um completo estranho que nem é inglês!", Jack balança a cabeça negativamente.

- Eu fui uma péssima irmã. Eu não quero mais ficar brigada com você. É estranho ver você distante. Sei que está lidando com um momento difícil e por isso anda tão estressado, mas vamos nos resolver. Rafael pode não demonstrar, mas sei que ele anda chateado com tudo que está acontecendo entre vocês. Fala com ele e vamos acabar com esse clima estranho que está entre a gente.

Pouco de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora