Capítulo 66

1K 104 32
                                    

Capítulo 66

Segunda-feira// 08:16am

– Alice Tyler

Antes de contar do meu segundo encontro com Jack na loja de roupas, primeiro falei para Bianca do dia em que nos conhecemos na livraria e de como ele foi um babaca comigo só para ela ter uma noção do porquê eu o odiava, mas depois comecei a contar do encontro que foi a raiz do problema.

— Eu encontrei com Jack no shopping sábado de manhã. – Contei. – E ele me disse que Tristan tinha planos para aquela noite depois do evento.

— Que tipos de planos? - Bianca perguntou devagar, ficando cada vez mais pálida, mas eu estava tão concentrada em responder que nem perguntei se ela estava bem.

— Ele não disse, mas eu fiquei paranoica e com medo dele fazer alguma coisa com o Tristan. - Dei de ombros. - E na manhã seguinte, vi Tristan com um hematoma na testa. Ele disse que tinha dado de cara com uma porta e insisti em perguntar para saber o que tinha acontecido, mas ele não quis falar e foi agressivo. Nós ficamos o dia inteiro sem conversar e quando foi hoje no café da manhã, nós discutimos. Eu estava cansada de ficar calada enquanto ele me desprezava, então, eu falei que ele era pior do que a Margot e que preferia que Rafael fosse meu irmão ao invés dele, pois o Rafa nunca me desrespeitou e sempre cuidou de mim. Então, Tristan disse que nunca queria ter tido uma irmã e que deveria ter me deixado morrer no dia em que a mansão pegou fogo. Eu falei que odiava ele e depois joguei suco nele na frente de todos. - resumi a história e quando parei de falar, olhei para Bianca e ela ainda estava processando todas as informações.

— Caralho. - Disse dando pausas na única palavra que saiu de sua boca.

— B... - respirei fundo, sentindo meus olhos ficarem marejados. – Eu falei que odiava o Tristan, mas juro que não estava falando sério! Eu estava com raiva dele e quando fico com muita raiva, falo diversas coisas sem pensar e... - Tento controlar as minhas palavras, mas minha voz estava embargada por causa do choro.

Sinto as lágrimas rolarem pela minha bochecha outra vez e o pânico interno começa a me transformar em uma pessoa descontrolada, então fica impossível de falar qualquer coisa que eu quisesse. Bianca se aproxima no mesmo instante e passa seu braço pelo meu pescoço, me puxando para perto e colocando minha cabeça no seu ombro.

Ela acaricia meus cabelos enquanto tenta me acalmar.

— Eu entendo. Sei que só estava nervosa e cansada. Você explodiu de uma forma que todo mundo já explodiu ou quer explodir. - Sussurrou próxima ao meu ouvido e tudo o que eu fiz foi a apertar nos meus braços. - Isso acontece e não tem que se culpar ou se achar errada por isso. Todos nós temos um limite e Tristan ultrapassou o seu. Não se sinta mal.

— Eu sei, mas eu não queria ter dito aquelas coisas horríveis pra ele. - abaixo meu olhar para o chão.

— Olha pra mim, Alice. - Ela pede e assim faço.

Me afasto de seus ombros e olho dentro dos olhos castanhos de Bianca. E lá, pude ver meu reflexo acabado e terrível.

— Você disse coisas horríveis e cruéis pra ele, mas quer saber? Não vou apontar o dedo na sua cara e te julgar por falar algo que estava preso na sua garganta. Você errou e se arrependeu. Disse algo para o Tristan que não tem mais volta, assim como ele disse uma coisa que te machucou por dentro. Mas vou te perguntar uma coisa que está me deixando curiosa... - Ela dá uma pausa.

— O que? - Agora quem estava curiosa era eu.

— Se o Tristan passasse por essa porta te pedindo desculpas e dizendo que nunca mais iria dizer coisas ruins pra você, mas no dia seguinte voltasse a ser um babaca. O que você faria? Iria perdoar as idiotices dele e deixar que ele te esgotasse mais? Ou iria xingar ele outra vez e depois chorar de arrependida? - pergunta com um tom de voz mais diferente que o normal.

Pouco de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora