Capítulo 119

412 53 11
                                    

Capítulo 119

Terça-feira
22h12

– Jack Hartmann

Dou três batidinhas na porta do quarto de Adam, e logo escuto sua permissão para entrar.

Com um sorriso nos lábios, adentro o cômodo e vejo o adolescente concentrado, resolvendo uma longa operação de matemática em seu caderno repleto de cálculos rabiscados.

— Adam. - chamo.

— Só um segundo. - ele pede, erguendo o dedo, e fico em silêncio, apreciando sua concentração. - Acabei! - exclama, mostrando o papel com o resultado. - O que houve? - me encara. — Encontraram a Kalissa? - Seus olhos brilham ao mencionar o nome da sobrinha.

Balanço a cabeça, negando um pouco decepcionado.

— Ainda não, mas não é sobre isso que vim falar. - tento sorrir.

Adam ergue uma sobrancelha, e ponho a mão em seu ombro.

— Eu tenho uma surpresa para você e para a Katherine. - Revelo.

— Surpresa? - Ele solta um risinho.

— Sim! - Começo a puxá-lo para fora do quarto.

— O que é? O que você está aprontando agora? - Adam questiona assim que coloco minhas mãos sobre seus olhos.

— Relaxa! Confia em mim! - Peço, soltando um risinho e guiando seus passos.

— Não me deixa tropeçar. - Pede, levantando as mãos.

— Fica tranquilo, eu sou seu irmão! Não te colocaria em perigo e, se você tropeçar, eu te seguro! - Afirmo.

— Tudo bem, então! Vou confiar! - avisa, e eu não deixo de rir outra vez.

Finalmente, chegamos à sala. Katherine está sentada no sofá, olhando para Pallas e Blanc na porta, esperando pela volta de Kalissa. Assim que seus olhos capturam eu e Adam, a garota ajeita a postura e continua nos observando atenta.

— Estamos quase chegando! - Digo, aproximando-o do sofá, e ele se senta devagar.

— O que é isso? - Katherine solta um risinho quando Adam se acomoda ao lado dela.

— Cadê a surpresa? - O garoto pergunta, olhando ao redor e buscando por algo físico que seja surpreendente.

— Ali. - Respondo, apontando para a televisão.

— A televisão? - Junta as sobrancelhas, e eu confirmo, animado e sentindo meu coração disparar. - O que é? A nova temporada de Hazbin Hotel?

— Não. É outra coisa. - Tiro o controle do bolso, e ambos ficam atentos à tela.

Aperto o objeto entre os meus dedos e olho para os meus filhinhos na beira da porta; eles também me observam de volta e eu lanço um sorriso para eles. Logo atrás, vejo Hades observando os novos irmãos e se perguntando por que eles estavam ali.

Puxo ar para os pulmões, e a tela da televisão se acende, revelando o nome do documentário que assisti mais cedo na aula de Artes. Sinto meu estômago congelar quando meus irmãos me olham, alheios.

— Antes que vocês reclamem... - Sussurro, começando a pular o vídeo para a cena onde a vi.

Congelo a imagem justamente no momento em que ela está sorrindo, tão pura e me segurando em seus braços.

Adam e Katherine paralisam, olhando para a televisão com os mesmos olhares de crianças vendo um parque de diversões pela primeira vez.

Eles ficam em silêncio. De alguma forma, isso me deixa desconfortável, e começo a me perguntar se realmente foi uma boa ideia mostrar o documentário para eles num momento tão... inesperado.

Pouco de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora