Capítulo 42
Quinta-feira
07:26h- Bianca Müller
Enquanto caminhávamos até a entrada da escola, eu sentia os olhares daqueles estudantes sobre nós e agora eu entendo o Mikaela ter ficado tão assustada.
Eles encaravam mesmo! E eles pareciam não ligar se a pessoa vai ficar desconfortável ou não!
Assim que chegamos até a entrada, sinto o nervoso dentro de mim aumentar porque a maior parte dos estudantes está concentrada dentro da escola. Aquilo ali fora não era nem parte do que ainda estava por vir.
Matheus empurra a porta de vidro sem a menor preocupação e segura para nós entrarmos.
- Vou dar essa moral pra vocês. - Ele sorriu brincalhão.
Balanço a cabeça e passo por aquela porta sentindo meu estômago revirar quando vejo a quantidade de alunos naquele corredor.
Prendo a respiração e olho em volta procurando por Alice, ou Luiza ou a Miranda. Mas não vejo nenhuma das três naquele lugar.
- Fiquem ligados, porque daqui a pouco vai aparecer um valentão aqui pra começar o bullying com a gente. - Gabriel debocha e Matheus ri.
Olho ao redor e começo a admirar a estrutura da escola. Ela era bonita por fora e mais ainda por dentro, e fazia me sentir em um verdadeiro filme.
Ando pelo corredor, sem se importar com olhares ou não. Sinto Matheus agarrar minha cintura e eu levanto uma sobrancelha com o seu gesto.
- Que isso? - Sussurro.
- Prevenção. - Ele diz, olhando para um grupo de meninos que estavam apoiados no armário e me olhando sem um pingo de inocência. - Não quero ser preso por bater em um grupo de delinquentes.
Sorrio para Matheus e ele começa a caminhar ao meu lado. Olho para trás e procuro Mikaela que estava andando junto com Gabriel atrás de nós.
- Caraca, a escola tem mais troféus que o Botafogo. - Matheus comentou, acenando para o lado onde tinha uma vitrine enorme e lotada de troféus brilhantes.
- Será que são da interclasse? - Gabriel pergunta.
- Não sei, mas esse ano eles não vão ganhar nada. - Matheus sorri.
- Bianca! - olho para frente assim que vejo Alice sorrindo.
Sorrio largo e a loira começa a andar na minha direção. Solto um risinho quando ela me abraça fortemente, como se não tivesse me visto por anos.
- Seja bem-vinda! - ela diz assim que se afasta. - Oi, gente! - Ela acena para Mikaela e meus primos.
- Oi! - Mikaela responde tímida.
- E aí. - Gabriel e Matheus respondem, sorrindo.
- Eu estava te procurando. - Digo para a Alice.
- Eu tinha ido no refeitório, entregar um negócio para Miranda. - informou, apontando para trás.
- Cadê ela e a Luiza? - pergunto.
- A Luiza já deve estar na sala, a Miranda eu não sei. - deu de ombros.
- Vem cá, é normal o povo encarar todo mundo que é novo aqui? - pergunto e ela olha ao redor.
- Pior que é. - sussurra. - Aqui quase ninguém é amigável. - desvia o olhar para o chão. - Bom! Querem que eu acompanho vocês até a sala? - ela pergunta, sorrindo para Gabriel e Mikaela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pouco de Você
Teen FictionTristan Tyler é um jovem britânico enredado em uma vida de privilégios e sarcasmo, porém, esconde um turbilhão de tormentos familiares, sociais e internos. Ao seu lado, a antítese de sua personalidade: sua irmã gêmea, Alice Tyler, cuja gentileza e i...