Capítulo 24
Sábado
10:53h- Matteo Barash
Engoli a seco enquanto observava pessoas entrando e saindo do restaurante, mas nenhum sinal do meu pai. Apertei as mãos em baixo da mesa e respirei fundo, pegando o meu celular sentindo o nervosismo me atacar.
Olhei para frente quando ouvi a porta do restaurante abrindo mais uma vez, esperançoso de que seria meu pai.
Não era.
Um homem de blusa social entrou no restaurante com dois garotos morenos que aparentavam ter a minha idade. Eles estavam rindo de alguma coisa que o homem falava. Imagino que sejam pai e filhos.
- Que inveja... - Sussurro, sorrindo e ainda observando eles.
Os garotos eram tão estilosos e bonitos, assim como o homem de blusa social. A balconista parecia meio intimidada com a presença deles, tanto que seu rosto estava meio vermelho.
Ela olha para o lado, parecendo procurar por alguém e seu olhar acaba caindo sobre mim. Desvio o olhar para outra direção rapidamente.
Não quero que ela pense que eu estava prestando atenção na vida alheia, mas ainda sinto o olhar da balconista em cima de mim.
Respiro fundo e olho para a porta, sentindo meu coração disparar quando o homem de cabelos castanhos passa pela porta.
Ele veio.
Sorrio quando sinto um nó se formar na minha garganta e meus olhos lacrimejados, e é tarde demais para disfarçar. A primeira lágrima rola pelo meu rosto.
Depois de quatro meses sem ver meu pai ele estava ali tão perto de mim. Era estranho e emocionante ver ele depois de tanto tempo. Quando ele se aproxima, não espero ele dizer "oi", eu apenas o abraço, sentindo mais lágrimas caírem.
- Senti sua falta! - Falo e o ouço rir baixinho, me apertando no abraço.
- Eu também senti sua falta! - Confessa, acariciando meus cabelos. - Não chora. - Ele passa a mão pelo meu rosto e limpa as minhas lágrimas. - Deixa eu ver o seu rosto! - começo a ri quando ele aperta minhas bochechas. - Quatro meses e você não mudou nada! - sorriu e me puxou para outro abraço novamente.
Abro os olhos e miro na direção do balcão.
E mesmo depois de eu perceber que ele estava me encarando, o garoto continuou com o olhar firme sobre mim e não desviou um segundo sequer. Parecia até uma competição de quem piscava primeiro, só que aqui estávamos nos encarando.E ele ganhou. Eu desviei o olhar por medo dele achar que eu estava o julgando pelo olhar e vir arrumar confusão no dia em que mato a saudades do meu pai depois de tanto tempo.
~×~
- Tristan Tyler
11:33hAbro meus olhos com um pouco de dificuldade quando ouço o meu celular tocar de baixo do travesseiro. A vibração me deixa incrivelmente puto porque me lembrava o som do meu alarme tocando de manhã cedo.
Enfio minha mão de baixo do travesseiro e toco na tela fria. Olho para ele e faço uma careta quando vejo a foto de Valerian.
Era óbvio.
Deslizo a tela e coloco o celular no ouvido.
- Alô...? - digo com a voz sonolenta e me levantando da cama.
- Tristan! - Ele diz do outro lado da linha. - Você já está vindo? Estamos te esperando.
- Esperando? Esperando pra quê? - faço uma careta e olho ao redor do meu quarto, vendo os raios de sol tentando atravessar as cortinas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pouco de Você
Teen FictionTristan Tyler é um jovem britânico enredado em uma vida de privilégios e sarcasmo, porém, esconde um turbilhão de tormentos familiares, sociais e internos. Ao seu lado, a antítese de sua personalidade: sua irmã gêmea, Alice Tyler, cuja gentileza e i...