Capítulo 92

870 102 26
                                    

Capítulo 92

Sábado
21h01

– Bianca Müller

Lá estava eu, batendo palmas enquanto ouvia os demais parabenizando Gabriel pelos seus dezoitos anos.

Antes de sair de casa, arrumei meu cabelo, a minha maquiagem e o meu vestido. Não podia dar sinais de que quase dei de graça para o Matteo logo na primeira ficada.

E falando no amado, ele estava do lado do amigo dele, com a cara de sonso e fingindo que não estava com base no pescoço para esconder as manchas que iriam surgir mais tarde na sua pele.

Assim que os nossos olhares se encontraram no meio da minha família, eu não pude deixar de sorrir e mandar uma piscadela para o moreno, que começou a perder o ritmo das palmas. Ele deu um sorriso tímido e desviou o olhar.

Eu ajeitei a postura e voltei a observar Gabriel parado em frente ao seu bolo, com os seus pais, Milena e Bernardo, e seus irmãos, Alexia e Matheus ao seu lado.

O único que fingia felicidade ali era Matheus. E puta que pariu, como o garoto fingia bem.

Quer dizer, mais ou menos, porque mesmo estando sorrindo, eu conseguia ver a tristeza estampada nos seus olhos.

E essa tristeza piorou quando Gabriel entregou o primeiro pedaço de bolo para ele, dizendo o quanto seu irmão mais novo era companheiro e essas coisas.

E mais tarde puxou Cassie para o seu lado e a assumiu como namorada para todos na festa.

~×~

Domingo
09h18

Acordei na manhã seguinte ainda chapada de sono. Desci para tomar café de baby-doll e encontrei Alexia, Mikaela e a minha mãe, com suas ressacas, comentando sobre essa tal fofoca do Matheus e do Gabriel.

— Oh, minha filha, vigia o Matheus, hein! - Minha mãe falou para Alexia. - Conversa com ele e implora pra ele esquecer essa história e essa menina. Fala pra ele ocupar a mente dele com outra coisa, porque mulher não leva ninguém a lugar nenhum, não.

— Principalmente, a Cassie. Que é uma burra e uma galinha de quinta. - Mikaela deu de ombros e Alexia balançou a cabeça.

— Pois é. - minha mãe concordou. - Porque se não, ele vai acabar dando uma de doido e querer fazer alguma coisa com o Gabriel por causa de mulher. Lá no morro, aconteceu uma história exatamente igual. O cara matou o irmão por causa de mulher!

Será que toda mãe conhece uma história onde um homem matou o irmão por causa de mulher?

— Para de maluquice, mãe. Matheus não vai matar ninguém. - Sussurrei, me segurando na pia.

— Vai saber, meu bem! - Ela respondeu, andando na cozinha e levando a xícara de café até os lábios. - Não sei o que se passa na mente dele. - deu de ombros. - E outra, Bianca, não quero você andando com essa menina mais, não! - apontou pra mim.

— Por que? - cruzei os braços.

Do nada, ela me meteu na história?!

— Não interessa. Não quero ela aqui em casa, não quero ver você conversando com ela, não quero você se misturando com ela e muito menos, tendo problemas por causa dela.

— Você deixa pra avisar depois que ela começa a namorar com o Gabriel? O nosso primo que vive aqui? - Mikaela questionou e eu concordei.

Afinal, não fazia sentido.

— O que tem a ver o rabo com as calças? - revirou os olhos. - Gabriel é uma coisa, ela é outra. Ouviu? Não quero! - ditou e eu concordei, dando de ombros.

Pouco de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora