Capítulo 30
- Segunda-feira
06:40h- Matteo Barash
Luan e Lily brincavam no balanço da praça enquanto eu os observava tomando uma latinha de refrigerante.
- Foi isso? Ele veio, te deu um "oi" e voltou? Assim? Sem mais sem menos? - Lily parou de se balançar, mas Luan continuou indo mais alto que deveria.
- É o trabalho dele, Lily. - dou de ombros.
- OK, eu não quero me meter na sua vida, Matteo, mas você não acha que o filho dele é mais importante que o emprego? - ela pergunta, cruzando os braços e eu abaixo o olhar.
- Na verdade, não, se ele perder o emprego, como ele vai sustentar o filho? - Luan pergunta.
- Cala a boca, Luan! - A menina de cabelos azul revira os olhos. - Matteo, ele é o seu pai. Você está passando por um momento difícil agora, seu irmão tá desaparecido e você, praticamente, está segurando a barra sozinho naquela casa. Eu sei que não deve ser nada fácil pra ele, porque porra, ele serve o país, mas a família sempre tem que vir em primeiro lugar. Ele ficou quatro meses sem te ver... - Ela desvia o olhar. - E isso não é justo...
Engulo a seco e limpo a lágrima que escorreu no canto do meu olho.
- O que será que o Lucca diria pra mim? - pergunto.
- Ele diria para você aguentar firme. - Luan sorriu. - E que você tem dois amigos incríveis que vão estar do seu lado.
Engulo a seco e olho para os dois adolescentes no balanço.
- Eu vou tentar descobrir onde o Lucca está. - digo firme e Lily arregala os olhos.
- O que? - ela pergunta.
- Eu pensei muito sobre isso. A polícia nunca mais deu notícias e eu estou cansado. Eu não aguento mais acordar no meio da noite pensando se ele está em perigo, escutando a voz dele pelos cantos ou vendo o rosto dele nos lugares. Eu preciso encontrar o meu irmão! Eu não consigo fazer nada sabendo que ele está por aí em algum lugar precisando de ajuda. Se eu não descobrir, eu vou acabar enlouquecendo aqui! - digo, passando a mão no cabelo e Luan encara Lily, esperando que ela diga alguma coisa para mim, mas ela não diz nada.
Engulo a seco e olho para a pista. E nesse mesmo momento, um carro preto e luxuoso passa em alta velocidade, quase causando um acidente em um carro que estava virando a curva. Eu arregalo os olhos e continuou seguindo o carro até não conseguir mais vê-lo.
- Esse aí é dos doidos. - Luan comenta.
- Você viu? - pergunto.
- Claro! Um carrão daqueles e eu não iria olhar? - ele riu.
- Quem é o doido que uma hora dessas anda nessa velocidade toda? - Lily faz uma careta.
- Provavelmente, algum plyaboy da Elite. - Luan dá de ombros, voltando a se balançar.
~×~
- Tristan Tyler
07:00hSenti alguém cutucar meus ombros e tive que me segurar para não gritar com tal pessoa.
Por que não me chama? Que mania insuportável de encostar nos outros!
Levantei a cabeça, sentindo meus olhos pesados por causa do sono e encontrei Valerian com a maior cara de sono.
- O que está fazendo aqui? - perguntou, olhando ao redor e vendo a sala de aula vazia.
- Estava tentando dormir um pouco. - coço os olhos. - Dormi mal essa noite. - dei de ombros. - Não parei de acordar no meio da noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pouco de Você
Teen FictionTristan Tyler é um jovem britânico enredado em uma vida de privilégios e sarcasmo, porém, esconde um turbilhão de tormentos familiares, sociais e internos. Ao seu lado, a antítese de sua personalidade: sua irmã gêmea, Alice Tyler, cuja gentileza e i...