Capítulo 19

1.9K 182 56
                                    

Capítulo 19

Domingo
12:01h

Valerian respirou fundo e abriu a porta, tentando forçar o sorriso mais verdadeiro que conseguia. Ele olhou para Eliza que estava parada na sua frente e tentou se manter tranquilo.

- Oi, tia... - Sorriu.

- Ah, oi, Valerian. - Eliza o olhou desconfiada pela maneira que o menino sorriu. - O Tristan está acordado?

- Ah... o Tristan? - olhou para trás e mordeu o lábio inferior. - Você não pode falar com ele.

Eliza olhou para a maçaneta da porta e soltou uma risadinha confusa.

- O quê? Por que não? - Cruzou os braços e Valerian suspirou, colocando a mão no peito.

- Então, tia... é o Tristan! - Sussurrou com um tom melancólico.

- O que tem ele, menino? - Eliza pergunta apreensiva.

- Ele está tossindo pra caramba! Acho que ele está com a varíola do macaco. - mentiu e a mulher loira arregalou os olhos. - Está todo pálido, cheio de catarro e suado. Uma coisa horrível, tia! - Coloca a mão na testa.

- Meu Deus! - Eliza passa as mãos pelo cabelo. - Tristan! - Tenta avançar, mas Valerian a impede.

- Não! Não entra lá! Quer ser infectada?

- Que infectada o quê, Valerian! Acha que eu vou deixar o meu filho passando mal? Eu vou levar ele no médico!

- Não! Médico pra quê? - Levantou uma sobrancelha. - Ele está com a varíola do macaco! Se levar ele no médico, ele pode infectar o hospital e lascar o mundo inteiro de novo! - Protestou. - É sério, a China já até entrou em quarentena por causa disso! Olha aqui o catarro verde! - mostrou uma toalhinha branca com uma gosma verde.

- Valerian, isso é slime.

- Não, não é slime, é catarro do nariz, pode cheirar se quiser. - aproximou o pano dela.

- Catarro não tem cheiro.

- Tem sim, é a mesma coisa que cuspe, só que sai pelo nariz. - deu de ombros e a loira revirou os olhos.

- Me deixa entrar, por favor. - Ela pede, apontando para o quarto.

- Tia, o Tristan está mal, você não está entendendo! - Ele mexe as mãos. - Eu não vou deixar você entrar lá dentro e me deixar 2 anos preso dentro de casa! Eu preciso mostrar meu rosto lindo nas ruas! Chama o tio Peter Parker! Ele vai saber o que fazer. - aponta para o corredor.

Só depois disso, Valerian percebeu o que tinha acabado de dizer. Foi uma péssima ideia ter sugerido para Eliza chamar Peter.

- Peter! - Ela grita, começando a andar pelo corredor e o moreno coloca a mão no ouvido.

- Meu Deus, o que essa mulher tem de gata e talentosa, tem de escandalosa! - coça o ouvido.

- Peter! Sobe aqui rápido! - Pede a mulher na ponta da escada.

Poucos segundos depois, Eliza volta para frente do quarto e Valerian coça a cabeça nervoso.

- Eu sabia que não deveria ter deixado o Tristan sozinho ontem! - passa as mãos pelos cabelos, olhando ao redor. Por que, meu Deus?

- Viu só? A responsabilidade e o emprego falaram mais alto, Deus castigou! - Balançou a cabeça e Eliza suspirou, olhando para o lado e vendo o marido andando em passos rápidos.

- O que houve, Eliza? - Perguntou Peter, olhando para a esposa e depois para o sobrinho.

- O Valerian falou que o Tristan está passando mal, Peter. - Explicou ela, rapidamente.

Pouco de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora