Capítulo 3

6.7K 564 116
                                    

Capítulo 3

10:36h

A praia estava vazia, o que já era de se esperar do último domingo de férias.

Miranda e Alice estavam sentadas nas cadeiras de praia, enquanto riam de Rafael e Elliot jogando areia no cabelo de Valerian de propósito para irritá-lo.

Tristan tinha ido ao quiosque comprar algumas coisas para comerem enquanto aguardavam dar a hora do almoço.

- Você trouxe o livro que te pedi? - Miranda perguntou para Alice.

- Trouxe. - Alice respondeu, abrindo a mochila e pegando um livro de capa fria.

- Pelo visto, vou terminar essa saga mais cedo do que eu imaginei. - A morena morena. - E esse aí que você está lendo?

- É "A Rainha do Nada", é o último da trilogia! Estou começando agora. - A loira explicou empolgada.

- Cara, vocês vieram até aqui para ficarem lendo? Vocês são retardadas? - Valerian questionou ao se aproximar.

- Melhor do que ficar igual à um bando de imbecis tacando areia nos outros. - Miranda rebat, abrindo seu livro.

- Tanto faz... - O menino sussurrou, passando as mãos pelo cabelo. - Meu cabelo ja está ficando duro. - Fez uma careta, observando a mão cheia de areia.

- Em casa você lava, simples. - A gêmea de Valerian respondeu.

- A água está muito boa, se eu fosse vocês entravam logo! - Valerian secou as mãos numa toalha que Alice tinha acabado de jogar pra ele e em seguida, pegou seu celular.

- Daqui a pouco, nós vamos. - Alice respondeu, observando Rafael e Elliot correndo na direção deles.

- O Tristan ainda não voltou? - Perguntou e a loira negou. - Ele está naquele quiosque ali ou no outro?

- No outro, perto do chuveiro. - A gêmea de Tristan explicou.

- Tristan é todo disposto, foi no mais longe. - o primo de Alice riu, olhando na direção do quiosque. - Queria andar até lá para pedir alguma coisa, mas estou com a maior preguiça.

- Preguiça de quê? - Rafael perguntou, pegando a toalha que estava perto de Alice.

Valerian deu um pequeno sobressalto ao ver os meninos e Alice riu.

- Quero distância de vocês! Estou indo buscar o Tristan! - O menino começou a andar em direção do quiosque, mas antes passou a mão suja no cabelo da irmã.

- Sai pra lá! - Ela se afastou, voltando a olhar o livro.

~×~

Os dedos ansiosos do loiro batiam no balcão de madeira fazendo um som agradável para os seus ouvidos. Aquilo parecia a única maneira de se distrair enquanto esperava a sua vez de pedir o que queria.

Ele respirou fundo, já cansado de tanta demora. Ajeitou seus óculos escuros, e olhou para um lado da calçada, observando as pessoas passeando para lá e para cá despreocupadamente.

- Aonde é que essa garota se meteu? - Emitiu a voz feminina.

Tristan virou o rosto ao perceber a peculiaridade na voz de alguém e avistou um grupo de quatro pessoas do outro lado. Duas garotas e dois rapazes observavam ao redor. Sua suspeita recaiu sobre aquele grupo, imaginando que a voz peculiar emanava dali.

- Ah caralho! Era só o que me faltava! Só porque eu estava doido pra meter o pé dessa praia! - Declarou o garoto de bermuda azul com estampa de folhas verdes.

Pouco de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora