Capítulo 22
Segunda-feira
07:16O garotinho loiro passou pela porta animado, mas antes de fechá-la ele colocou a cabeça para dentro e gritou:
- Tchau, mãe! Até mais tarde! - sorriu, esperando a resposta da mãe.
- Tchau, meu amor! - A mulher gritou de volta e o menino riu, fechando a porta.
Ele correu até o portão e abriu o mesmo rapidamente, e depois o fechando. O loirinho correu até a calçada quando avistou o ônibus que parou quando viu o menino.
Ele sorriu e começou a subir as escadinhas do ônibus. Assim que entrou, viu as bolinhas de papel voando em toda parte do veículo e ouviu os gritos agitados das criança.
Começou a caminhar pelo corredor quando sentiu o ônibus se mexer e fez uma careta quando parecia que todos os lugares estavam ocupados.
Nem todos...
O olhar do loirinho caiu sobre um banco que estava ocupado por uma mochila preta e ao lado dela tinha uma menina que estava olhando pela janela do ônibus.
Seus cabelos eram mais escuros que a sua mochila e tão longos que batiam no fim das costas. Seu rosto parecia ter sido esculpido por deuses. Ela era muito bonita.
O calor subiu para as bochechas do garoto quando o olhar da menina caiu sobre ele. O loiro desviou o olhar e começou a caminhar novamente, mas dessa vez alguém o interrompeu colocando o pé no caminho.
O garoto sentiu seu peito encostando no chão e olhou para o lado tentando entender o que aconteceu. Risadas altas ocuparam o ambiente.
- Otário! - gritou um garoto de cabelos castanhos e jogou uma bolinha de papel na cabeça do menino no chão.
Envergonhado, o loiro olhou para cima, com medo de ver se a morena também estava rindo, mas ela não estava. Muito pelo contrário, ela o encarava preocupada.
A menina pegou a sua mochila e colocou no seu colo.
- Pode sentar. - Ela disse tão baixinho que o menino quase não ouviu por causa das risadas.
Ele se levantou, com as suas bochechas quentes, desejando um buraco para se esconder.
- Você está bem? - a menina perguntou e o menino a encarou, sentindo sua boca ficar seca.
"Ela era mais bonita de perto e a voz dela era mais bonita ainda...", ele pensou.
- Estou... - Respondeu depois de um longo tempo em silêncio, concentrado nos olhos negros dela.
Ela balançou a cabeça e sorriu sem mostrar os dentes, voltando a encarar a janela. Por um segundo, o garoto ficou chateado por ela ter virado o rosto.
"Será que eu digo para ela o meu nome? Ou será que ela já sabe que o meu nome é Jojo?", ele perguntou em pensamento, engolindo a seco e tentando olhar mais uma vez para o rosto dela.
"Qual é o nome dela? Ela era aluna nova? Eu nunca vi ela na escola! Será que ela é da minha sala?"
Jojo tinha inúmeras dúvidas sobre aquela garota, mas quando a mesma olhou para frente, o loiro esqueceu os questionamentos por um segundo, apenas para reparar que o rosto daquela menina era familiar. Muito familiar.
Ela passou o resto do trajeto em silêncio assim como Jojo passou o resto do trajeto tentando lembrar com quem aquela menina se parecia.
~×~
- Alice Tyler//08:08am
Tristan sorriu e entregou o copo de café para mamãe e para papai que também sorriram em agradecimento. Balancei os pés por baixo do lençol branco e soltei um longo suspiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pouco de Você
Ficção AdolescenteTristan Tyler é um jovem britânico enredado em uma vida de privilégios e sarcasmo, porém, esconde um turbilhão de tormentos familiares, sociais e internos. Ao seu lado, a antítese de sua personalidade: sua irmã gêmea, Alice Tyler, cuja gentileza e i...