Capítulo 107
Sábado
17h45Regina admirava o seu próprio reflexo no espelho e a forma como aquele vestido se encaixava bem no seu corpo, deixando-a com mais cara de adulta.
"Será que o Jack vai gostar? Eu estou muito bonita! Bem mais que aquela Bianca! Seria idiotice ele não gostar!", ela ajeitou o decote da vestimenta.
— Filha? - Ouviu a voz de seu pai e sorriu animada, olhando para trás e vendo Felipe, parado na porta do seu quarto.
— Oi, pai! - Ela se encolheu, envergonhada quando seu pai se aproximou.
— Que roupa é essa? - Ele perguntou com a sobrancelha erguida, pois nunca tinha visto Regina com aquele tipo de vestido.
— Ah, eu comprei! - Ela explicou, ainda sorrindo. - Gostou?
Felipe sorriu e colocou sua mão no rosto da filha. Apesar de ser um vestido "vulgar" e inapropriado para a idade dela, ele gostava de ver Regina feliz.
— Você conseguiu ficar ainda mais linda. - elogiou e a menina riu, vermelha.
Os sorrisos de seus filhos faziam Felipe esquecer do peso do mundo que desabava sobre seus ombros.
— Ah, pai! - Regina agarrou as mãos do Felipe. - Eu preciso te dizer uma coisa. - Sussurrou e o homem desviou o olhar. - Mas o senhor precisa prometer que não vai ficar irritado.
Felipe juntou as sobrancelhas, já irritado com a situação que ele nem sabia qual era.
Sua bebê já estava vestindo roupas de adulta, teria como ficar pior?
— Eu prometo. - Ele mentiu, dando um falso sorriso.
— Eu conheci um garoto. - Contou e logo, toda a falsa felicidade de Felipe desapareceu ao escutar a última palavra.
A pior palavra do mundo.
— Um... - ele deu uma pausa. - Garoto? - repetiu e ela assentiu, tímida. - Que garoto? Mora aonde? Como ele é? Você gosta dele? Quantos anos ele tem? - fez uma careta.
— Pai! - A mais nova riu. - Se acalma. O nome dele é Jack. Jack Hartmann. Ele é um príncipe comigo. Gentil, educado, amoroso e muito inteligente.
Felipe não confiava em pessoas assim.
— E, eu gosto dele. Ele tem dezessete anos. - completou a falsa ficha do rapaz.
— Dezessete anos? - Felipe arregalou os olhos.
Um cara de dezessete anos com uma menina de quinze. Felipe já sabia muito bem aonde isso iria dar.
Mas como explicar para Regina, a menina mais frágil e doce da família de que esse tal de Jack só estava querendo se aproveitar do corpo, inocência e das emoções que ela não sabia controlar?
— Ele é um bom rapaz, papai. - Regina tentou convencer.
— É disso que eu tenho medo. - ele sussurrou. - Não devemos confiar em quem se diz bom. As pessoas mentem e nossos sentimentos nos enganam. Nós achamos que alguém é bom pra nós, porque o amor é cego e na maioria das vezes, aceitemos qualquer coisa por estarmos desesperados para possuirmos aquilo que não temos. - Colocou uma mecha do cabelo de Regina atrás da orelha. - Ficamos loucos quando vemos que não é recíproco, começamos a achar que o problema está em nós, que não somos perfeitos o bastante, cometemos as piores loucuras para aquela pessoa não nos abandonar quando vemos que ela está preferindo outro alguém...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pouco de Você
Novela JuvenilTristan Tyler é um jovem britânico enredado em uma vida de privilégios e sarcasmo, porém, esconde um turbilhão de tormentos familiares, sociais e internos. Ao seu lado, a antítese de sua personalidade: sua irmã gêmea, Alice Tyler, cuja gentileza e i...