Culpa e sensibilidade

518 55 80
                                    

(P.O.V. Lily)

...

O recesso natalino até que não havia sido tão horroroso quanto eu imaginava...

Evitamos ao máximo qualquer contato ou comentário maldoso de Petúnia, até mesmo estar no mesmo ambiente que ela me deixava uma pilha de nervos.

Não me leve a mal, eu amo minha irmã, mas ela não parece sentir o mesmo, e isso machuca muito mais que o comentários maldosos que ela faz sobre mim... E nem é como se ela estivesse errada sobre os detalhes em relação a mim, realmente... Por que ruiva? Tantas cores e eu tinha que nascer justamente com esse maldito cabelo ruivo?

Eu era toda errada. Uma nascida trouxa, pálida e cheia de sardas feias pelo rosto. Nem mesmo alta ou baixa. Nem mesmo magra ou gorda. Apenas ridícula. Apenas tanto faz. Essa era a definição perfeita para mim, apenas tanto faz...

- Lily?

- Que foi, Mary?

- Acho que ele quer falar com você. – Sinalizou sutilmente com a cabeça.

- Você e as meninas podem me esperar um pouquinho? Ele provavelmente vai ir com aquele grupinho de garotos e eu prefiro não...

- É, eu sei. Depois do que eles te falaram, é melhor você não ficar no mesmo ambiente mesmo. – Assenti. – Vai lá, vou avisar assim que elas terminarem de falar com as famílias.

- Ok, obrigada – falei e comecei a andar na direção dele.

- Lily.

- Sev.

Nos encaramos um pouco até ele dizer:

- Você tá com aquelas meninas, não é?

- Sim, minhas amigas.

- Você tem certeza que isso é uma boa ide...

- Absoluta. Minhas amigas jamais jugariam alguém por ser nascida trouxa ao contrário dos seus. – Ele empalideceu e pigarreou.

- Eu já pedi desculpas por isso, Lily. Não precisa ficar remoendo tudo.

- Eu não tô remoendo nada, Sev.

- Você tá sempre remoendo algo desde que começou a andar com essas meninas e aquele garoto bizarro cheio de cicatrizes!

- Remus é meu amigo e eu não quero que fale dele assim!

- Engraçado que ele é amigo do Potter e do Black também... Se lembra o que eles fazem comigo todos os dias, Lily?

- Ele não tem culpa do que os amigos dele fazem.

- Eu também não! Não tenho culpa pelo que Avery e Múlciber falaram pra você.

- Eles me chamaram daquilo, Sev... Isso machuca!

- Eu já falei com eles, tá legal? Não vai voltar a aconte...

- Não. Não tá legal!... – Respirei fundo antes de continuar. – Eu só... acredito que as coisas poderiam ser bem diferentes se você não ligasse pra esse discurso ridículo de purismo.

- Eu já disse que não ligo pro fato de você ser uma nascida trouxa, Lily...

- Mas isso não se aplica para as outras pessoas nascidas trouxas, não é mesmo?

- Lily, por fav...

- Hipócrita! Por favor? Por favor, digo eu. Com licença, Severus, nos falamos depois quando eu estiver com menos raiva! – Sai o mais rápido que pude de perto dele.

Todo esse discurso que ele seguia com os amigos dele me atingia de um jeito ou de outro e ele nunca parecia ligar para isso. Nunca parecia se importar com o quanto isso me machucava. Os amigos dele haviam me chamado de sangue r... Tanta hipocrisia! Tanta...

- Puta merda! – Esbarrei em alguém do nada no meio do caminho e só notei quem era quando vi aquele óculos de armação arredondada tão característico cair no chão e rachar.

- Evans? – ele perguntou, confuso, tentando fixar sua visão.

- Me desculpa, não te vi. – Puxei minha varinha e concertei rapidamente o óculos. – Aqui, novinho de nov. – Entreguei em suas mãos e ele o colocou.

- Obrigado – agradeceu, sorrindo. – Se machucou? – Neguei, me surpreendo com a preocupação dele. – Tá tudo bem?

- Excelente, Potter. Estou excelente! – exclamei, voltando a ficar amarga.

Eu estava mesmo ficando louca! Achar Potter minimamente agradável era pedir para eu me lascar mais anda! Ele estava apenas sendo agradável, uma coisa normal de qualquer ser humano!

- Espero que tenha uma boa viagem, Lily – disse, sorrindo largamente para mim.

- É Evans pra você, Potter. – Simplesmente continuei meu caminho, ignorando qualquer coisa que ele pudesse continuar a dizer.

Ele era um babaca, arrogante, que só pensa em si mesmo e muito imaturo, além de... Espera aí... De qual dos dois eu estava falando afinal...?

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora