Depois de seu encontro com Chloé, Adrien e a loira não se falaram mais. Na segunda de manhã o homem se arrumava para ir a empresa, com um sorriso vitorioso nos lábios. Mal podia esperar para ver Chloé pedir desculpas a todos os funcionários que ofendeu, por mais que ele soubesse que ela não estava fazendo de boa vontade, talvez aquilo ajudaria a fazer com que ela começasse a pensar antes de maltratar alguém.
A loira o encontraria na empresa, aonde também tinha assuntos para resolver com Audrey, Adrien mal podia esperar para apreciar o show, já havia passado da hora da "namorada" ter uma lição.
Quando estava com tudo pronto o loiro desceu até a cozinha, pegando uma xícara de café e alguns bolinhos antes de se sentar, colocou a mão no bolso, pegando o celular para digitar uma mensagem para Chloé, perguntando se a mesma estava animada para o encontro com os colegas, a mulher respondeu com um emoji irritado, fazendo o outro rir, ele não manteve o assunto, era uma forma de puni-la por agir de forma tão desagradável.
Após o café o homem caminhou até a garagem, entrou no carro e seguiu até o trabalho. Não era longe, então levava apenas alguns minutos para chegar.
Quando estacionou o carro e entrou na empresa, foi informado que a namorada ainda não havia chegado. Ele então aproveitou para convocar todos os envolvidos na confusão dias antes.
Aparentemente houve um incidente com o vestido que Chloé usava no dia, alguns dos colegas tentaram ajudar a mulher a resolver o problema mas como sempre ela estava pronta para pisar em todos a seu redor, o que causou constrangimento e algumas lágrimas derramadas, principalmente por Mylene que fora a causadora do acidente. Adrien ficou furioso quando o assunto chegou até sua sala, ele sabia que a equipe só queria ajudar, todos eram muito prestativos, mas o show da loira já não era novidade. Mas finalmente estava próximo de acabar.
Já na sala, Adrien aguardava a chegada dos funcionários, que foram se sentando ao redor da mesa de reunião, um tanto desconfiados.
O grupo se manteve em silêncio, uma vez que o Agreste anunciou estar esperando uma pessoa, para que pudessem iniciar a reunião.
O tempo estava demorando a passar e as pessoas ali presentes, começavam a se preocupar com o motivo de estarem ali. Até que as batidas na porta quebrou um pouco do clima tenso.
Adrien caminhou até a porta, os outros estranharam que a pessoa que ele esperava era Chloé, ela nunca participava de nada, muito menos das reuniões.
ㅡ Bom, já que estamos todos aqui. Podemos começar. ㅡ Adrien iniciou, chamando a atenção de todos. ㅡ Vocês devem estar se perguntando o motivo dessa reunião repentina. Acontece que a uns dias atrás tivemos um desentendimento, e vocês sabem que nós evitamos ao máximo que o clima aqui seja desagradável, até porque passamos muito tempo no trabalho e queremos que seja um ambiente leve e confortável.
Sendo assim, a Chloé, teve a brilhante ideia de chamar vocês, para se desculpar pelo constrangimento que acabou causando, sem intenção alguma. Não é, Chloé?A loira respirou fundo antes de responder.
ㅡ Claro... ㅡ Os dois observaram em silêncio, que os outros pareciam ainda mais desconfiados com a situação, mas ninguém quis se posicionar a respeito.
ㅡ Chloé, pode continuar. O que você queria dizer a eles? ㅡ Adrien sorriu para ela, estendendo a mão para que ela se aproximasse da mesa.
ㅡ Bom... Eu... Sinto muito.
ㅡ Sente pelo quê exatamente? Seja mais específica. ㅡ Nesse momento o grupo entendeu a situação, e se segurava para não rir do desconforto da mulher.
ㅡ Sinto muito por ofender vocês, por chamar o Nathaniel de inútil, a Mylenne de gorda e por zombar da sexualidade da Rose. Eu estou extremamente arrependida.
ㅡ Com certeza, está nítido no seu olhar. ㅡ Nathaniel comentou, com um tom debochado.
Era a vez de Adrien se pronunciar a respeito. ㅡ Eu prometo que isso não vai se repetir, a Chloé também me prometeu que não vai ofender mais ninguém aqui, quero que saibam que caso tenham qualquer problema, com qualquer pessoa, estarei aqui para ouvir e resolver.
Já que estamos resolvidos, todos estão liberados. Apertem as mão e podem sair.ㅡ Apertar as mãos? Isso não estava no acordo. ㅡ Chloé disse em voz baixa, tentando não chamar atenção.
ㅡ Apenas faça, e seja gentil.
Ela se aproximou dos colegas com o sorriso mais forçado que conseguia. Esticando a mão para pegar as deles, um por um, sentindo o sangue ferver.
Depois das desculpas, os funcionários voltaram ao trabalho, deixando Adrien e Chloé sozinhos na sala.
ㅡ Você não acha que exagerou Adrienzinho?
ㅡ Não, eu não acho. Bom, agora eu tenho que trabalhar, nos vemos por aí. ㅡ Adrien se virou, caminhando até a porta, mas Chloé o segurou, antes que saísse.
ㅡ Espera. Já que estamos juntos novamente, o que acha de comemorarmos essa noite? ㅡ Ela cruzou os braços ao redor do pescoço dele. ㅡ Estou com tanta saudade.
Adrien a afastou. ㅡ Eu não disse que estávamos juntos.
ㅡ Como é? Você disse que voltaria comigo, se eu pedisse desculpas.
ㅡ Não, eu não disse isso. Você ainda não está perdoada e eu sei que suas desculpas não foram sinceras.
ㅡ Você disse que não ia terminar Adrien.
ㅡ Ainda não decidi sobre isso.
ㅡ Quem você pensa que é? O que você vai ser sem mim?
ㅡ Saudável mentalmente, feliz, mais calmo.
ㅡ Se eu fosse esse monstro que você diz, você não me amaria.
ㅡ Eu tenho mesmo que ir.
ㅡ Você me ama não é?
ㅡ Nos falamos mais tarde.
ㅡ Ama, não é? Adrien! Me responde.
O Agreste saiu, deixando Chloé sozinha e furiosa.
Enquanto caminhava pelo longo corredor, Adrien ouviu a voz de seu pai o chamar, ele então se virou para encara-lo e o mesmo parecia bastante animado.
ㅡ Boas notícias? ㅡ Adrien perguntou.
ㅡ Ótimas eu diria. Audrey teve uma ideia genial e vou precisar de você.
ㅡ Entendi. Do que se trata?
ㅡ Você sabe que infelizmente perdemos nosso melhor designer, certo?
ㅡ Sim, ele falou comigo antes de você anunciar que ele sairia da empresa.
ㅡ Então, a Audrey teve a ideia de fazermos um concurso, dividido em três etapas. Ele será aberto a todos que tiverem interesse e talento. Primeiramente uma pré seleção, os que passarem para a segunda etapa serão avaliados diretamente pela Audrey e se passar por ela, eu vou avaliar e tomar a decisão final.
ㅡ É uma ideia bastante interessante, mas você sabe que terão muitos candidatos a vaga, não é?
ㅡ Eu sei, mas seremos bastante exigentes, até por que é uma oportunidade única para quem quer ingressar nessa área.
ㅡ Trabalhar para o grandioso Gabriel Agreste. ㅡ Adrien disse com um tom brincalhão.
ㅡ Exatamente. ㅡ Os dois riram.
ㅡ Pode deixar comigo pai, eu vou cuidar de tudo.
ㅡ Quero o anúncio para essa semana, você acha que consegue?
ㅡ Eu tenho certeza.
ㅡ Perfeito. ㅡ Gabriel se aproximou, dando dois tapinhas no ombro do filho. ㅡ Obrigado e me desculpe por te informar tão encima.
ㅡ Não precisa me agradecer, vou preparar tudo o mais rápido que eu puder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de um segredo.
FanficApós a morte do marido, Sabine se vê perdida, afogada em dívidas e preocupações, um amigo próximo decide ajudar, até as coisas ficarem confusas. Agora com um problema ainda maior, a mulher se vê novamente desamparada e pressionada a esconder a verd...