— Mãe...
— Tudo bem.
— Calma... Eu só...
— Adrien, por favor. — Emilie suspirou pesadamente. — Apenas me deixe sozinha, eu preciso de um tempo... Por favor...
— Eu não posso deixar você assim.
— Adrien! — Sua voz estava alterada. — Me deixa sozinha, por favor.
— Tá... Me desculpa. — Sentiu seu coração se despedaçar pela reação da mãe, mas não havia nada que pudesse fazer, então apenas a deixou ali como a mesma havia pedido. Instantes depois correu o mais rápido que pôde, causando estranheza nos funcionários que já estavam indo para casa, mas ele não se importava, tinha algo mais importante para resolver.
— Marinette? — Alya se aproximou, tocando o ombro da amiga que a encarou com os olhos marejados em lágrimas e a boca entreaberta.
— Ela mentiu para mim de novo... — Sussurou. — Por quê? O que ela ganha com isso? — Entregando o papel agora aberto, para a amiga, pode ver o mesmo espanto no rosto dela.
— Como assim? Deu negativo? Então você não... Meu Deus, Mari!
Marinette se afastou aos poucos, caminhando até seu quarto, onde pegou o celular nervosa, chorava desesperadamente, precisava de respostas e dessa vez, a mãe não iria escapar. Ligou para a mãe e a cada chamada mais frustrada ela ficava.
— Oi amor.
— Onde ela está? — Estava furiosa, o pai percebeu pelo tom de sua voz.
— Marinette? O que houve?
— Chama a minha mãe, agora!
— Tá, mas... Só um minuto... — Marinette aguardou, podia ouvir o homem chamar por Sabine e a mãe não demorou a atender.
— Oi, aconteceu alguma coisa?
Marinette riu de forma cínica. — Aconteceu, mãe... O que aconteceu, foi que o maldito teste de DNA deu negativo, o que significa que o Gabriel NÃO é o meu pai. Pode me explicar isso?
Sabine congelou no mesmo instante, ela não sabia sobre o teste, a filha não havia a avisado, e nem tinha o por que, já que supostamente, todos sabiam qual seria o resultado.
— Você fez... Por que? Por que foi atrás disso depois de tanto tempo? Mari-
— ME RESPONDE! — Alya ouvia os gritos do corredor, mas sabia que não devia se meter, era algo entre elas, algo que deveria ser resolvido ali, sem intromissões.
— Filha, eu posso explicar.
— Ótimo... É exatamente o que eu quero.
Ela podia ouvir a mãe chorar do outro lado da linha, o que não a comovia nem um pouco, muito pelo contrário estava a irritando ainda mais.
— Eu não menti! Eu nunca mentiria sobre isso.
— Está longe de ser verdade, está me dizendo que o resultado foi alterado?
— Não... Não exatamente.
— Então me diz! — Marinette não conseguia se conter, quanto mais chorava, mais nervosa ficava.
— Eu não sabia, quero dizer... Não tinha certeza...
— Como não? Você não sabe com quem se deita?
— Não diga coisas assim, como se eu fosse uma vadia! Eu ainda sou sua mãe.
— Claro, eu sinto muito, o pai é quem não sabemos quem é! — Ela aumentava o tom de voz cada vez mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de um segredo.
FanfictionApós a morte do marido, Sabine se vê perdida, afogada em dívidas e preocupações, um amigo próximo decide ajudar, até as coisas ficarem confusas. Agora com um problema ainda maior, a mulher se vê novamente desamparada e pressionada a esconder a verd...