Marinette estava tão ansiosa para a viagem que mal conseguia dormir, aproveitou os dias anteriores para passear com as amigas e pesquisar um pouco sobre o lugar. Conversou com o pai e juntos decidiram que ela iria sozinha para aproveitar melhor a experiência.
As amigas de Marinette, junto com seu pai estavam extremamente orgulhosas. Para todos ali aquela era a chance que faltava, mas ela preferia não criar expectativas demais, afinal ainda havia uma chance dela não passar, não queria se decepcionar, ela iria dar o seu melhor mas sem esperar demais.
Sabine continuava insegura e pensativa, seu maior medo era que Marinette e Gabriel se encontrassem, no fundo ela torcia para que o homem não a reconhecesse de alguma forma, ela temia que ele a maltratasse ou a desclassificasse por motivos pessoais.
Ela passava a maior parte do tempo pensando nisso e seria ainda pior quando a filha estivesse saindo de casa. Ela estava tão afogada nas preocupações que nem viu o marido se aproximar, Sabine acabou se assustando, ao sentir a mão dele tocar seu ombro.ㅡ Está se sentindo bem?
ㅡ Estou só pensando.
ㅡ Preocupada com a viagem? Vai dar tudo certo, Marinette já é uma mulher e tenho certeza que vai ligar e mandar mensagens diariamente.
ㅡ Eu sei... É que... Ela vai estar lá, sozinha.
ㅡ Sei que vai fazer amigos, ela é uma boa menina. Vão amar ela.
ㅡ Não tenho tanta certeza, o Gabriel pode ser muito exigente.
ㅡ E ela é muito dedicada, sei que vai superar as expectativas dele. As vezes ele nem é tudo isso que você pensa. A imprensa muda muito a imagem dessas pessoas. Ele pode ser gentil, talvez até se torne uma amizade.
ㅡ Você é tão otimista.
ㅡ Você também deveria ser. Olha para ela. ㅡ O homem apontou para a filha, que andava de um lado para o outro, enquanto falava no telefone. ㅡ Ela está radiante, da para ver a alegria no olhar. É lindo, você não acha?
ㅡ É, é sim... Só espero que ela não volte de coração partido.
ㅡ Ela não vai, ela vai voltar ainda mais feliz e com muita histórias ótimas para contar, tenho certeza.
Sabine sorriu para o marido, apoiando a cabeça no ombro dele. Ele tinha razão, ela devia ser mais otimista, podia sim dar tudo errado, mas também podia dar certo. Já era tarde para voltar atrás com sua palavra, ela não queria decepcionar a filha mais uma vez.
De repente parecia que o único assunto na casa, era essa tal viagem, Marinette estava tão feliz, mal podia esperar, ela sabia que seria algo totalmente novo, e estava pronta para correr o risco.
ㅡ Então, eu estava pensando em ir alguns dias antes. Para conhecer o lugar e conseguir relaxar um pouco. ㅡ Marinette se jogou no sofá, ao lado do pai.
ㅡ Eu acho uma ótima ideia.
ㅡ Vai ser incrível. Vou te mandar milhares de fotos, das pessoas, dos lugares, da comida. Eu estou tão ansiosa.
ㅡ Estou vendo, você está muito empolgada. ㅡ O homem viu a expressão da filha mudar, ela parecia mais desanimada agora. ㅡ O que foi?
ㅡ Você tem razão. Eu estou muito empolgada. Mas... E se eu não passar? Quer dizer, tem essa chance, não é?
ㅡ É, tem sim. Mas você vai dar o seu melhor, se não der certo, nos mudamos a rota, mas sem mudar o destino final. Você vai conseguir, se não for por meio desse concurso, vai ser de outra forma, mas você vai.
ㅡ Obrigada pai, eu não sei o que seria sem você.
ㅡ Triste, muito triste. ㅡ Os dois riram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de um segredo.
FanficApós a morte do marido, Sabine se vê perdida, afogada em dívidas e preocupações, um amigo próximo decide ajudar, até as coisas ficarem confusas. Agora com um problema ainda maior, a mulher se vê novamente desamparada e pressionada a esconder a verd...