•°•°• Capítulo 56 •°•°•

89 6 0
                                    

(...)

A semana havia sido muito corrida, todos na Agreste tiveram trabalho dobrado após fechar um contrato um tanto exigente, estavam todos a beira de um colapso nervoso e Marinette já pensava nas férias que estavam muito longe.

Por mais que estivesse amando tudo aquilo, não podia negar que o trabalho sugava toda a sua energia as vezes, se pudesse dormiria por uma semana tranquilamente sem interrupções e Adrien não estava muito diferente, esteve a semana toda resolvendo possíveis problemas no trabalho e o telefone não parava, agradecia internamente pela insistência da mãe em fazer a festa de aniversário, ele precisava daquilo, precisava espairecer e aquela parecia ser a oportunidade perfeita para isso.

No sábado de manhã, Emilie e Dorotte, que era uma organizadora de eventos já conhecida pela família, ficaram responsáveis por receber e organizar todos os preparativos para a festa do filho, já que ela não havia marcado nenhum compromisso para o dia. Gabriel estaria no escritório, então poderia ajudar caso precisasse, mas ela não pretendia o incomodar com isso.

Tudo o que estaria disponível na festa foi escolhido pelo próprio filho, ela precisaria apenas organizar, para que ele não precisasse se preocupar com absolutamente nada, uma vez que todos ali já andavam uma pilha de nervos.

ㅡ Para quem não queria uma festa, ele até que alugou bastante coisa, não acha? ㅡ Emilie disse enquanto observava a casa, que estava sendo preparada para aquela noite.

ㅡ Eu não ia dizer nada, mas pensei a mesma coisa. ㅡ As duas riram. ㅡ A iluminação está ok, o refrigerador já pode ser ligado, vou colocar as bebidas nele agora, o som, pedi para colocarem na lateral da escada, para não atrapalhar a passagem das pessoas e eu já conversei com o pessoal do buffet e eles virão as 20:00 como você me pediu.

ㅡ Está perfeito, não sei o que faria sem você, Dorotte.

ㅡ Você se sairia bem, talvez estressada, mas bem.

ㅡ Estressada com certeza, agora bem eu já tenho minhas dúvidas.

Dorotte só foi embora quando estava tudo pronto.

Marinette apareceu algumas vezes para ajudar, mas Emilie insistiu para que ela aproveitasse o dia, já que as duas estariam ali cuidando de tudo, Adrien passou o dia fora, inclusive foi o último a chegar em casa. Por um momento a mãe pensou que ele se atrasaria para a própria festa.

Quando o loiro chegou, Emilie e Gabriel já estavam de banho tomado e muito bem vestidos.

ㅡ Nossa, precisa de tudo isso? ㅡ Ele se aproximou da mãe, a abraçando. ㅡ Você está linda!

ㅡ Obrigada meu amor, pensei que chegaria depois dos convidados.

ㅡ Eu? Nunca! ㅡ Os dois se afastaram. ㅡ Você também, está bonitão, pai.

ㅡ Eu sempre estou! ㅡ O homem disse com um sorriso de canto.

ㅡ Agora você, sobe agora e vai se arrumar. ㅡ A mulher deu um tapa na bunda do filho antes de empurra-lo sutilmente.

ㅡ Tá bom, já tô indo. ㅡ Ele correu até às escadas, se trancando no quarto em seguida.

Não muito tempo depois, o interfone tocou e Gabriel atendeu já que estava proximo, abrindo o portão e a porta em seguida.

ㅡ Oi, disse que se chama Luka, não é?

ㅡ Isso!

ㅡ Não te conheço, você é amigo do Adrien?

ㅡ Luka! Seja bem vindo. Chegou cedo, meu bem. ㅡ Emilie se aproximou, apertando a mão dele brevemente. ㅡ Ele é o namorado da Marinette. ㅡ Ela deu passagem para que ele pudesse entrar.

O valor de um segredo.Onde histórias criam vida. Descubra agora