•°•°• Capítulo 61 •°•°•

79 8 0
                                    

  Quando Luka voltou para dentro do estabelecimento, viu que apenas Zoé estava ali, se aproximou da mesa olhando ao redor.

ㅡ Cadê a Alya? ㅡ Perguntou puxando a cadeira, se sentando novamente.

ㅡ Ela saiu pouco depois da Marinette. Falando nisso, está tudo bem?

ㅡ Está sim, é só que... Ela ficou chateada por eu contar para você primeiro.

ㅡ Que bobagem, só coincidiu de estarmos nos falando na hora. Ela é sempre ciumenta assim? ㅡ Zoé riu sem graça.

ㅡ Não, ela nunca agiu assim. A culpa é minha, acho que nossa amizade está deixando ela insegura.

ㅡ Entendo, mas nós temos uma história, Luka, ela precisa entender. Estou feliz por estar de volta, mas se você acha que eu estou atrapalhando vocês, eu posso me afastar. ㅡ Ela tocou a mão dele a acariciando delicadamente. ㅡ Está tudo bem, eu vou entender. ㅡ Ele a encarou, desviando o olhar em seguida.

ㅡ Eu gosto de você, gosto da nossa amizade, é nostálgico estar com você. Mas não quero que a Mari se sinta ameaçada de alguma forma, vou tentar falar com ela e explicar melhor, talvez se ela entender o meu lado... Não quero machucar ela, entende? A Mari é tão incrível. Eu não quero perder nenhuma das duas.

ㅡ Você não vai perder ela, é só ciúme. Tenho certeza que vai se acalmar, se ela realmente ama você, tem que aceitar que você é livre para ter quem quiser na sua vida. Se não, quem perde é ela, né?!

ㅡ Não é bem assim que funciona, nós estamos em um relacionamento, então eu meio que não posso simplesmente fazer o que quiser.

ㅡ Mas vocês não estão namorando, estão saindo, já tem um tempo, mas não é como se fosse algo sério. Pelo menos você me disse que só estão saindo.

ㅡ Eu sei, mas...

ㅡ Posso tentar me tornar amiga dela.

ㅡ Não acho que vai ser tão simples.

ㅡ O que você quer fazer então? ㅡ Ela afastou uma mexa de cabelo que caia no rosto dele.

ㅡ Não sei.

ㅡ Então você não quer que eu me afaste? ㅡ Ele pensou por um tempo.

ㅡ Não, eu não quero. Gosto do que sinto quando estamos juntos, mas amo a Mari e não quero magoar ela com isso.

ㅡ Podemos evitar nos encontrarmos na frente dela.

ㅡ Seria o mesmo que mentir, né? Se ela souber que nos vemos as escondidas, vai tirar conclusões precipitadas e vai causar um problema ainda maior.

ㅡ Bom, então não sei... Por que se ela não aceitar nossa amizade, em algum momento você vai ter que dar um basta em uma das duas...

ㅡ Não precisa ser tão radical, não vou dar um basta em ninguém. Eu só preciso fazer ela gostar de você, como eu gosto.

ㅡ Agora sou eu que não acho isso possível. ㅡ Ela riu baixo. ㅡ Bom, não adianta ficar nesse clima, por que não deixa para falar com ela depois?Vamos aproveitar que estamos aqui, para falar de coisas boas, o que a acha?

ㅡ Pode ser, eu acho.

ㅡ Essa música é perfeita. ㅡ Ela disse animada.

ㅡ Sério? Não parece nada com o gênero que você costumava ouvir. ㅡ Era uma música romântica, a batida era lenta e relaxante, bonita, mas lenta demais para o gosto dele.

ㅡ Eu não posso ter mudado um pouco? Vem, vamos dançar. ㅡ Ela se levantou puxando ele pela mão.

ㅡ Ah Zoé, eu não tô afim não, minha cabeça tá cheia hoje.

ㅡ Por isso mesmo. Vamos relaxar, ficar pensando vai mudar algo? ㅡ Ele não respondeu. ㅡ Viu. ㅡ Ela colocou as mãos dele em sua cintura e enquanto ela cruzava os braços ao redor do pescoço dele, Luka suspirava um pouco desconfortável, parecia um pouco estranho, mas não era tão ruim, era como nos velhos tempos.

  Começaram a se mover lentamente, no ritmo da música, Luka aos poucos foi se soltando, talvez não fosse tão ruim relaxar um pouco, no momento não tinha nada que pudesse fazer mesmo, não queria estragar o restante da noite.

  Zoé se aproximou mais, apoiando a cabeça no peito dele, seu coração acabou acelerando um pouco, pelo ato inesperado, mas ela provavelmente não havia percebido. Ele então apenas continuou a dançar, enquanto sentia o cheiro doce vindo dos fios loiros da garota.

  Quando a música finalmente acabou, ela insistiu para que continuassem ali, mas ele ainda não se sentia bem para agir como se nada tivesse acontecido, decidiram então voltar a seus lugares, mas antes de se sentar, Luka conferiu o celular, vendo que Marinette nem mesmo havia visualizado suas mensagens, o que fez com que ele se sentisse mal novamente.

ㅡ Zoé, eu sinto muito, mas preciso ir agora. Foi divertido, mas estou bastante cansado.

ㅡ Ah sério? Para com isso, a noite mal começou. Podemos aproveitar mais.

ㅡ Em outro momento, tá bom? Desculpa mesmo. ㅡ Ele se aproximou, beijando o topo da cabeça dela. ㅡ Obrigado por ter vindo. ㅡ Ele se virou saindo antes que ela pensasse em algo que o fizesse mudar de ideia.

O valor de um segredo.Onde histórias criam vida. Descubra agora