Marinette passou a maior parte do final de semana no quarto tentando ao máximo evitar o loiro, o que não era sempre bem sucedido, já que moravam na mesma casa.
De qualquer forma, ela conseguiu evitar qualquer tipo de diálogo com o mesmo, mas era nítido que ele estava triste, podia perceber isso sempre que seus olhares se cruzavam, mas ali não era o melhor lugar para tocar no assunto.
Na segunda de manhã, ela fez questão de se atrasar e deixar que ele fosse sozinho até a empresa, se sentia aliviada, já que assim, não teria o percurso inteiro para ter aquela conversa tensa.
Quando chegou no trabalho, caminhou rápido até sua sala, fechando a porta em seguida, suspirou aliviada ao se sentar na cadeira. Estava segura mais uma vez. Agora só precisava esquecer toda aquela situação e focar no trabalho.
Foi difícil, mas aos poucos o trabalho ia fluindo, além de Adrien ocupando grande parte de seus pensamentos, tinha Gabriel, que estava insatisfeito com seu trabalho e isso a deixava ainda mais frustrada, tentando corrigir aquilo as cegas.
O dia já não estava bom, mas é claro que poderia piorar. O telefone tocou e ela o atendeu já sem vontade, a secretária do outro lado da linha a avisava que Gabriel estava a esperando para revisar o projeto, Marinette soltou um suspiro pesado, antes de confirmar que já estava indo.
Ao desligar o telefone, a mestiça passou a mão sobre o rosto tentando afastar a frustração.
— Ótimo, era só o que me faltava. — Ela se levantou, pegando o Tablet e caminhando para fora, tentava juntar todas as suas forças para dar seu melhor sorriso e fingir que estava tudo bem. Caminhou rapidamente até a sala dele, torcendo que tudo aquilo acabasse logo. Quando chegou, deu duas batidas suaves e aguardou a permissão para entrar, mas ao invés disso, viu a porta ser aberta diante de si. Por um instante Marinette prendeu a respiração.
— Entra. — Ele deu espaço para que ela passasse, fechando a porta em seguida.
— Bom... Cadê seu pai? — Ela perguntou de costas para ele.
— Ele saiu para resolver umas coisas. — Marinette se virou rapidamente, sentindo seu coração acelerar e o desespero tomar conta de todo o seu ser. — Aproveitei para te trazer aqui. Acho que você me deve algumas explicações, não é?
— Adrien, eu... Eu sinto muito... De verdade.
— O que aconteceu, por que você fugiu de mim?
Ele se aproximou, tirando o tablet de suas mãos, colocando sobre a mesa antes de voltar a ficar de frente para ela, que agora com as mãos livres, poderiam ser seguradas por ele.
— Olha, eu quero que você seja sincera comigo, eu realmente fiquei muito preocupado e me sinto péssimo por saber que te machuquei de alguma forma. Mas você podia ter ficado e ter falado comigo, me evitar todo esse tempo só piorou as coisas. Você faz ideia do tempo que eu fiquei rodando naquela balada tentando te encontrar? Eu demorei muito até voltar para casa porque eu simplesmente não fazia ideia de onde você estava e nem se estava segura. Eu estava enlouquecendo atrás de você.
— Eu realmente sinto muito.
— Eu não quero que você sinta, eu quero que você me conte o que aconteceu para resolvermos juntos. Caramba, eu gosto de você, não quero que esse clima dure por mais tempo, não quero que se sinta desconfortável comigo, por favor, Marinette. Fala comigo.
Ela desviou o olhar, constrangida com aquela situação. Adrien subiu as mãos até seus ombros, os massageando sutilmente. — Como eu disse, você não fez nada de errado.
— Alguma coisa eu fiz, se não, por que você sairia assim?
— Eu só... Senti medo.
— Medo de quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de um segredo.
FanfictionApós a morte do marido, Sabine se vê perdida, afogada em dívidas e preocupações, um amigo próximo decide ajudar, até as coisas ficarem confusas. Agora com um problema ainda maior, a mulher se vê novamente desamparada e pressionada a esconder a verd...