As mãos de Marinete tremiam enquanto ela andava de um lado para o outro no quarto aguardando a chamada ser atendida.
Não demorou muito para que ouvisse a voz da mãe do outro lado da linha.
— Olha só quem resolveu aparecer, Como estão as coisas, meu amor? — Sabine pôde ouvir a filha fungar. — Marinete? Você está chorando? O que houve? — A voz da mãe parecia preocupada.
— O Gabriel é meu pai?
Sabine sentiu o coração acelerado quase sair pela boca, aquilo foi inesperado, ela não podia imaginar como Marinette havia chegado àquela conclusão.
— Desculpa, não entendi.
— Sei que me ouviu, mãe. Agora responda a minha pergunta. — Sua voz estava chorosa e aquilo fez Sabine se sentir péssima.
— Bom, é complicado. Esse não é o tipo de conversa que se tem por telefone.
— Porque não me contou? Você não faz ideia do problema que isso me causou. Esse não é o tipo de coisa que você esconde da sua filha, mãe.
— Marinete, o que aconteceu?
— O que aconteceu? Nada demais. Eu apenas fui humilhada e apanhei do meu próprio pai.
— Espera! Como é? O Gabriel bateu em você? — Ela praticamente gritou do outro lado da linha.
— Como pôde esconder isso de mim? — O choro agora era mais perceptível. — Ele acha que estou aqui para me vingar, disse coisas horríveis sobre você. Eu não quero acreditar que você seja essa pessoa, essa pessoa horrível que ele disse que você é.
— Aquele desgraçado! Quem ele pensa que é? Não se preocupe, vou resolver isso, mas quero que você volte para casa imediatamente.
— Você estragou tudo, eu estava tão feliz, e agora não tenho nada. — A voz saiu alta, quase como um grito. — Você não tinha o direito de esconder isso de mim e permitir que eu viesse até aqui, sabendo do risco.
— Eu tentei te alertar, te disse milhares de vezes para não ir, te avisei que ele era uma pessoa horrível. — Sabine estava angustiada, sentia vontade de chorar, mas tentava o máximo se manter no controle da situação.
— É, pois é. Só esqueceu de me avisar que ele também era meu pai. Como você pôde fazer isso com a gente? Comigo e a Emilie, como teve coragem de trair a confiança dela?
— Você é muito jovem para entender, você não sabe o que é amar alguém e não ser correspondida. Quando você ama alguém, você faz de tudo para ter essa pessoa.
— Não, mãe, você está enganada. Eu sei muito bem como é amar alguém, mas eu jamais faria o que você fez. Você sabia o quanto eu gostava deles, o quanto eu me esforcei para me encaixar. E hoje era para ser um dia especial e mesmo longe você conseguiu estragar.
— Filha... Eu sinto muito. — Marinete podia perceber o tom de voz da mãe mudando, ela parecia começar a chorar.
— Sabe, mãe. Você sempre me ensinou que para toda causa tem uma consequência. Você permitiu que eu amasse pessoas que eu não poderia ter na minha vida. — Marinette fez uma pequena pausa, chorando de forma mais angustiante.
— Eu nunca quis que você amasse nenhum deles, eu nunca quis que você se aproximasse deles.
— É, mas eu estou aqui. Sendo odiada simplesmente por ser sua filha. A Emilie está devastada e isso partiu meu coração, você sabe que ela era como uma segunda mãe para mim, e agora eu sou só a consequência de uma traição para ela. Quer saber de mais uma coisa? Eu não te contei antes porque sabia que você não aceitaria. Eu e o Adrien estamos namorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de um segredo.
FanficApós a morte do marido, Sabine se vê perdida, afogada em dívidas e preocupações, um amigo próximo decide ajudar, até as coisas ficarem confusas. Agora com um problema ainda maior, a mulher se vê novamente desamparada e pressionada a esconder a verd...