Na manhã seguinte, Marinette se arrumava para ir a empresa. Estava quase pronta, prestes a descer para o café da manhã. Provavelmente todos já estariam tomando, se já não tivessem acabado.
Então pegou sua bolsa e caminhou até porta, ao virar a maçaneta deu de cara com Emilie.
ㅡ Me desculpa querida, eu já ia bater.
ㅡ Tudo bem, não foi nada. ㅡ Marinette sorriu para a loira. ㅡ Algum problema?
ㅡ Na verdade sim, estava maquiando o Adrien, por conta daquele chupão ridículo que ele está no pescoço, mas não sou boa nisso, acabei perdendo a paciência. Você pode, por favor, tentar cobrir aquela porcaria, antes que eu arranque na faca? ㅡ Marinette riu, Emilie jamais faria isso de fato, mas parecia realmente irritada.
ㅡ Com certeza, eu ajudo. Não se preocupe, que quando acabar, vai parecer que aquela marca nunca existiu.
ㅡ Obrigada. Ele está no quarto, vou mandar vir até aqui.
ㅡ Certo. ㅡ A mestiça se apoiou no batente, observando Emilie caminhar com pressa até o quarto do filho. Ouviu alguns murmurios vindos de lá, não conseguia entender, mas provavelmente eram broncas. Segundos depois os dois apareceram no corredor, Adrian parecia segurar o riso, enquanto a mãe repetia o quanto aquilo era vergonhoso.
ㅡ Aqui está, todo seu. ㅡ Emilie deu um leve empurrão no filho, aproximando os dois. Marinette sorriu discretamente, não era um bom momento para rir na frente da mulher. ㅡ Me apareça com outro desse que você vai ver o que te acontece. ㅡ Ela se virou deixando os dois a sós.
ㅡ Acho que ela não gosta de chupões. ㅡ Marinette disse abrindo mais a porta, para que ele pudesse entrar.
ㅡ Sério mesmo? Ainda bem que você disse. Nunca imaginaria. ㅡ Ele sorriu, entrando e se sentando na cama, enquanto ela pegava a necessarie na cômoda. Instantes depois ela voltou, se sentando ao lado dele, colocando a bolsinha cheia de maquiagens, ao lado, entre os dois.
ㅡ Deixa eu ver isso, com licença. ㅡ Ela tocou o maxilar dele, fazendo com que virasse o rosto. ㅡ É, isso está bem feio.
ㅡ Acha que consegue cobrir?
ㅡ Consigo. Mas talvez você tenha que retocar mais tarde. Acho pouco provável, mas na dúvida, vou te mostrar o que fazer.
ㅡ Tudo bem. ㅡ Ela passava os produtos com delicadeza, ele esperava que ela soubesse o que estava fazendo, sua mãe não estava brincando, ele teria problemas se aquilo não sumisse. ㅡ Marinette, posso te perguntar uma coisa?
ㅡ Pode sim.
ㅡ Você tem algum problema comigo?
ㅡ Não, não tenho.
ㅡ Tem certeza? ㅡ Ele olhou para ela, e ela mais uma vez virou o rosto dele para o lado contrário.
ㅡ Por que essa pergunta?
ㅡ Você parece desconfortável perto de mim. Nos divertimos ontem, mas você parece me evitar o tempo todo e meio que moramos juntos agora, por tempo indeterminado, então se você tiver um problema comigo, pode me falar, talvez possamos resolver. Na empresa não nos vemos, então não faz tanta diferença, mas aqui, já fica mais complicado.
ㅡ Na verdade, eu sentia bastante vergonha, pela forma que falei com você no nosso primeiro encontro. E eu tenho um pouco de... Receio, de fazer algo errado e irritar você ou seu pai.
ㅡ Só eu ou meu pai?
ㅡ Bem, sua mãe parece gostar muito de mim.
ㅡ E acha que nós não gostamos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de um segredo.
FanficApós a morte do marido, Sabine se vê perdida, afogada em dívidas e preocupações, um amigo próximo decide ajudar, até as coisas ficarem confusas. Agora com um problema ainda maior, a mulher se vê novamente desamparada e pressionada a esconder a verd...