Na manhã seguinte, Emilie ainda nem havia aberto os olhos quando sentiu a cabeça doer, já sabia que seria um dia ruim. Apenas se virou de um lado para o outro, resmungando irritada. Sentiu um toque suave em seu rosto, abrindo os olhos lentamente, pôde ver Adrien sentado no chão ao seu lado.
— Bom dia... — Sussurrou.
Ela não pôde evitar de sorrir ao vê-lo, ainda mais sentindo o delicioso cheiro que vinha da cozinha.
— Bom dia, filho. Não vai trabalhar?
— Vou sim, avisei que chegaria mais tarde. Queria ver como você estaria hoje. Vamos tomar café juntos?
— Claro, eu vou adorar. —
— Adrien então se levantou, caminhando em direção a cozinha. Emilie esperou por mais alguns instantes, suspirando pesadamente ao lembrar do que havia acontecido no dia anterior.Juntando coragem, se levantou indo até a cozinha, onde se sentou ao lado do filho.
-— Tudo bem?
— Sim, só estou pensando.
— Pensando em quê?
— No quão sortuda eu sou por ter um filho maravilhoso como você.
— Você sabia que boa parte da personalidade de uma pessoa é moldada de acordo com a sua criação? Isso significa que sou assim porque você é uma mãe maravilhosa.
Emilie sentia vontade de chorar, não só por amar seu filho incondicionalmente, mas também por estar emocionalmente abalada.
— Fica em casa hoje, você precisa descansar. Não se preocupe, eu cuido de tudo. — Ele sorriu para ela, confortando um pouco seu coração.
— Sabe, eu estive pensando... Acho que isso não é para mim. Eu amo essa empresa, ela faz parte de mim, mas eu não nasci para isso. Eu quero continuar atuando, organizando as campanhas e fazendo meus trabalhos comunitários. É isso o que eu amo. Eu sei que minha conversa com seu pai não foi nada agradável. Mas você acha que poderia falar com ele sobre isso? Antes eu não tinha certeza, mas já me decidi, acho melhor ele ficar com o que é dele. Eu já tenho tudo o que preciso, bem aqui.
Adrien apenas concordou com um balançar de cabeça. — Ok, se você quer. Eu respeito sua decisão.
— Não está bravo? Ou... Chateado?
— De forma alguma, você tem que fazer o que você ama.
— Obrigada, querido. — Ela sorriu, segurando a mão dele sobre a mesa.
— Agora vamos comer? Eu estou morto de fome.
— Sim, claro. Nem me fale.
Adrien estava aliviado por saber que a mãe estava melhor do que ele esperava, assim poderia trabalhar mais tranquilamente sem tantas preocupações.
Após o café ele já estava pronto para ir ao trabalho, já havia avisado ao pai que os dois precisavam resolver algumas questões juntos. Com tudo pronto, ele saiu, deixando a mãe curtindo o dia de folga.
Adrien estava animado, naquela manhã Marinette havia saído para ver mais algumas casas antes do trabalho, dessa vez sozinha, já que havia decidido dar uma atenção especial a mãe. De qualquer forma era ótimo vê-la feliz com mais essa conquista. Ele queria estar la, queria acompanhar tudo bem de pertinho, mas teria que esperar uma próxima oportunidade.
Só queria aproveitar aquela manhã que parecia tão mais linda do que nos dias anteriores, talvez ele que estivesse de bom humor.
Ao sair do carro logo após deixá-lo no estacionamento da empresa, Adrien saiu cantarolando a mesma música que ouvia no momento em que estacionou. Tudo de repente parecia tão bem, apesar de ter ficado nervoso na noite passada, agora tudo parecia estar certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de um segredo.
FanfictionApós a morte do marido, Sabine se vê perdida, afogada em dívidas e preocupações, um amigo próximo decide ajudar, até as coisas ficarem confusas. Agora com um problema ainda maior, a mulher se vê novamente desamparada e pressionada a esconder a verd...