Na manhã seguinte, logo ao acordar Marinette voltou a repensar se seria uma boa ideia aparecer no hospital depois de tudo o que havia dito ao seu ex, mas precisava apenas dizer que sentia muito e que estaria ali caso ele precisasse, mesmo que não tenha estado até então. De qualquer forma, precisava fazer isso agora, para pelo menos tirar aquele peso que carregava no peito.
Após tomar seu banho e vestir uma roupa mais casual, saiu do quarto, indo direto para a cozinha para que pudesse tomar café, mas parou logo ao perceber que o casal já estava ali. Alya sinalizou para que ela se sentasse e assim ela o fez, um tanto sem graça. Nino suspirou com a presença da mestiça a mesa.
— Eu posso sair se preferir. — Disse em voz baixa sem encara-lo.
— Tudo bem... Eu já estou acabando. — Respondeu no mesmo tom. — Alya pigarreou de forma audível, fazendo com que Nino a olhasse antes de desviar o olhar para Marinette. — Eu sinto muito... Por ontem... Eu fiquei com raiva, mas sei que não foi sua culpa, quer dizer... Foi um pouco, mas não tinha como você saber. O Adrien está bem, quando cheguei ele já estava acordado, mas precisava fazer mais alguns exames... Não se preocupe, ele vai ter alta hoje, então não precisa ir até lá se não quiser.
— Obrigada por me passar as informações, e eu te desculpo, sei que todos estamos passando por muita coisa. É difícil lidar com isso, não estou chateada.
— Que bom... — Ele ainda estava desconfortável com tudo aquilo, mas não queria causar mais confusão.
Após o café, Marinette já estava pronta para sair, ou quase. Ouviu mais algumas palavras doces da amiga, que a encorajaram a levantar a cabeça e seguir com o plano.
Dessa vez, foi com o carro do casal, dirigia com calma, precisava de tempo para organizar o que diria ao encontrá-lo, ele provavelmente estaria decepcionado ou até furioso com ela, mas não voltaria atrás, já havia decidido que iria se desculpar. Então conferiu mais uma vez o endereço que Nino havia passado, vendo que em poucos minutos chegaria ao seu destino, estava ficando nervosa novamente, sentia o coração palpitar no peito, não queria chorar, não antes de encerrar sua visita.
Logo após avistar o hospital, procurou um lugar para estacionar o carro, respirou fundo algumas vezes após descer, juntando coragem para caminhar até a grande porta.
— Coragem, Marinette! Não é hora de amarelar. — Respirando fundo uma última vez, começou a caminhar, sem pensar em nada, apenas seguia em frente, se sentiu aliviada ao passar pela porta, não havia sido tão difícil. Caminhou até a recepção, onde perguntou por Adrien Agreste e logo foi encaminhada até a sala de espera, já estava quase no horário de visita. Então se sentaria ali e esperaria.
Estava sentada em uma das cadeiras assistindo ao programa que passava na tv, até sentir uma presença ao seu lado, Marinette olhou para a pessoa que sentava ao seu lado, com tantos outros lugares vagos. Sentiu seu coração saltar ao dar de cara com os olhos verdes que a encaravam.
— Sabia que viria... — A voz de Emilie era suave, ela parecia cansada.
— É... Eu precisava ver como ele estava, nos desentendemos e eu queria me desculpar, mas prometo que serei breve.
— Eu sei, Nino me contou o que aconteceu. Sendo assim, é melhor você ir embora. — Marinette arregalou os olhos, não esperava por aquilo.
— Sim, eu entendo, mas prometo não demorar, eu só... — Ela se perdia nas próprias palavras.
— Por que está aqui? — Emilie a encarava de forma ameaçadora.
— Bom, como eu disse, eu vim ver o Adrien. — Disse em voz baixa, um pouco nervosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de um segredo.
FanfictionApós a morte do marido, Sabine se vê perdida, afogada em dívidas e preocupações, um amigo próximo decide ajudar, até as coisas ficarem confusas. Agora com um problema ainda maior, a mulher se vê novamente desamparada e pressionada a esconder a verd...