•°•°• Capítulo 51 •°•°•

93 9 2
                                    

Luka estava sentado do lado de fora do café Le procope, enquanto aguardava a chegada de Zoé, estava tranquilo, mais do que imaginaria estar naquela situação, ao menos era o que ele pensava.

A tranquilidade se dissipou segundos depois de avistar a loira caminhar em sua direção, não estava tão perto mas podia ver nitidamente que era ela.

Seu coração acelerou e ele pode sentir a respiração mudar, talvez não pudesse disfarçar a ansiedade que crescia dentro de si, nem se quisesse.

Ele se arrumava na cadeira que agora parecia extremamente desconfortável, queria caminhar até ela, mas não queria parecer desesperado, ela logo chegaria, não precisava de tanta formalidade.

Zoé não havia mudado quase nada desde a última vez que a viu, na verdade, talvez quatro anos não fosse tanto tempo assim, por mais que para ele fosse tempo até demais.

Ela continuava com o mesmo estilo despojado, calças jeans com rasgos nos joelhos, all Star. Continuava com o mesmo ar de moleca que tinha quando foi embora.

ㅡ Oi. ㅡ Ela se aproximou sorrindo, deu um beijo na bochecha dele antes de puxar a cadeira se sentando a sua frente.

ㅡ Oi. ㅡ Ele sorriu largo, estava tão feliz por estar ali com ela. ㅡ Você não mudou nada.

Ela riu do comentário. ㅡ Que bom, eu acho. Você está ainda mais lindo, o que anda fazendo?

ㅡ Trabalhando muito e dormindo mal, essa é a dica.

ㅡ Perfeito, eu devia ter imaginado. ㅡ Os dois riram. ㅡ Já faz um tempão né?

ㅡ É, faz sim. ㅡ Ele segurou a mão dela. ㅡ Por que não me disse que havia voltado?

ㅡ Ah, sabe como é. Pensei que você nem se lembrasse mais de mim, como perdemos o contato, achei que não faria diferença. Você sentiu a minha falta?

ㅡ Você tá brincando? Claro que senti sua falta.

ㅡ Mesmo? ㅡ Ela sentiu seu rosto ruborizar levemente. ㅡ Eu também senti, mas você sabe que eu não tive escolha. Tive a grande oportunidade de trabalhar em Nova York, e olha, eu não tenho do que reclamar, consegui fazer meu curso de teatro, eu até consegui ter o prazer de participar de alguns filmes, não é lá grande coisa mas você sabe que eu sempre sonhei em ser atriz.

ㅡ É, eu sei. E fico feliz que tenha conseguido, mesmo que ainda esteja no começo da sua trajetória, você merece isso.

ㅡ Obrigada. Soube que você também está se saindo bem, é um músico bastante famoso pela região. ㅡ Ela acariciava as mãos dele.

ㅡ Sim, eu finalmente estou ganhando reconhecimento, mas espero em breve ser conhecido mundialmente. Seria pedir demais?

ㅡ Claro que não. Você tem que ir atrás dos seus sonhos, ninguém fará isso para você.

ㅡ Tem razão, mas então... Você vai ficar ou está de passagem?

ㅡ Não não, dessa vez eu vou ficar. Consegui estudar e absorver tudo o que eu precisava lá fora, o resto posso seguir aqui. Senti saudade de casa. ㅡ Ele não pôde conter o sorriso. ㅡ Eai, como vai a vida amorosa?

ㅡ Bom, na verdade, eu conheci alguém.

ㅡ Está namorando? ㅡ Ela sorriu brevemente.

ㅡ Não, eu não estou. Só saímos casualmente.

ㅡ Entendi. Sabe, eu conheci alguém também, namoramos por um bom tempo, mas quando eu decidi voltar, achamos melhor encerrar, eu ainda estou machucada com o término.

ㅡ Sério?! Que chato, eu sinto muito.

ㅡ Está tudo bem, foi um mal necessário, uma hora ou outra teria que acontecer mesmo, então... Mas enfim, vamos falar sobre coisa boa. Você começa.

ㅡ Bom, as coisas não mudaram muito por aqui, meus pais continuam brigando e fazendo as pazes o tempo todo, a Ju finalmente assumiu a relação dela com a Rose, e está trabalhando no Societe Generale. Eu finalmente consigo viver só dá música e estou me apresentando bastante nos últimos dois anos, acho que só. Sua vez.

ㅡ Certo, eu cheguei aqui tem quase uma semana, estou passando os dias na casa de uma amiga mas logo vou procurar um lugarzinho pra mim. Inclusive, se você souber de algo, estou aceitando indicações. ㅡ Ela sorriu. ㅡ Ainda não arrumei um emprego aqui, mas já estou procurando e espero estar mais estabilizada muito em breve. Eu sei que eu deveria ter me organizado antes de vir, mas não tive muito tempo para isso.

ㅡ Posso ver com a Ju, se o banco está precisando de alguém, quanto a casa, eu não sei, mas vou ajudar como puder.

ㅡ Eu agradeço. Vamos pedir alguma coisa?

ㅡ Ah, claro, vamos sim.

Os dois conversaram por mais algum tempo, atualizando um ao outro.

Luka olhava constantemente para a tela do celular e Zoé já havia notado isso a alguns minutos.

ㅡ Tem compromisso?

ㅡ Na verdade eu tenho ensaio, vou me apresentar no próximo fim de semana.

ㅡ Sério? Que legal.

ㅡ Sim, posso arrumar um ingresso para você, se quiser.

ㅡ Claro, eu vou adorar! ㅡ Ela disse animada.

ㅡ Combinado então. Agora eu tenho mesmo que ir.

ㅡ Tudo bem, não quero te atrasar. ㅡEla se levantou, ficando ao lado dele. ㅡ Vem cá. ㅡ Ela abriu os braços o convidando para se juntar a ela, em poucos instantes ele a aconchegou em seus braços, ela parecia tão pequena agora.

ㅡ Vamos nos ver de novo? ㅡ Ele sussurrou.

ㅡ Se você quiser, sim. ㅡ Ela respondeu no mesmo tom.

Luka sorriu para ela, antes de se afastar. ㅡ Agora eu preciso mesmo ir. Nos vemos em breve. ㅡ Ele caminhou até a moto, colocando o capacete, dando uma última olhada para ela, antes de dar partida e ir até o ponto de encontro para o ensaio, Zoé não demorou muito para ir embora.

O valor de um segredo.Onde histórias criam vida. Descubra agora