•°•°• Capítulo 137 •°•°•

64 5 0
                                    

No dia seguinte Adrien estava decidido a coletar novas informações, então decidiu se juntar a mãe durante a manhã.

Emilie sorriu enquanto encarava o filho, confusa e desconfiada ao tomar um pouco do chá no jardim observando Adrien a encarar atentamente, sentado ao seu lado.

— Por que quer saber como estão as coisas entre mim e seu pai?

— Curiosidade, apenas.

— Assim? De repente?

— Sim. Quero saber como está se sentindo em relação aos encontros de vocês.

Emilie arqueou uma sobrancelha mas logo voltou a relaxar o rosto, olhando para a frente, como se admirasse o jardim. — Você não aprende nunca... Não é?! Quando vai entender que saiu dessa barriguinha bem aqui e se tem alguém nesse mundo que sabe absolutamente tudo sobre você. — Ela voltou a encara-lo. — Esse alguém, sou eu. — Adrien não conteve a risada, negando com a cabeça em seguida. — Mas respondendo a sua pergunta, estamos muito bem. Eu e seu pai estamos nos entendendo. Acho que... Está sendo... Interessante.

— Vocês vão voltar oficialmente? — Perguntou ao projetar o corpo para a frente, apoiando os cotovelos sobre os joelhos enquanto brincava com os dedos, parecia ansioso e nada passava despercebido por aquela mãezinha.

— Talvez... É isso o que você quer? Que ele volte a frequentar nossa casa?

— Se vocês estão bem, não vejo problema. Poderia ser como antes... Não é?

Emilie sorriu, acariciando o rosto do filho. — É, poderia sim... Vou pensar com carinho sobre isso. Inclusive... Temos um encontro amanhã. — Jogando o cabelo para trás, como uma adolescente se gabando de algo, fez Adrien rir. Ela era divertida e era bom vê-la tão feliz novamente.

— Nossa, um encontro? — Perguntou ao passar o braço por cima do ombro dela, a puxando mais para perto. — Está sério mesmo, hein.

— Para com isso. — Emilie deu um leve tapinha em seu abdômen, aceitando o abraço do filho. — Não é só você que pode dormir com a namorada, eu também posso com meu ex. — Ambos riram, ela estava certa.

Isso fez ele se lembrar o motivo de ter inciado essa conversa... Marinette não era mais sua namorada, haviam dado um passo a frente e pretendia avisar aos pais, mas antes, tinha que analizar a situação de cada um e se preparar para todas as reações possíveis. Pelo menos sua mãe havia o deixado um tanto aliviado, já que parecia bem e pelo menos teria o apoio do pai caso futuramente, Adrien decidisse seguir com sua vida, sabia que seria um baque grande para Emilie, os dois sempre foram muito apegados e ele pensava sobre isso enquanto acariciava os cabelos da mãe no jardim. Não que fosse abandona-la, jamais! De forma alguma.
A amava demais para deixa-la, mas a mudança de rotina em um futuro não tão distante, poderia mexer com a cabecinha dela, a pobrezinha já havia sofrido tanto, que Adrien estava com medo de chegar nessa parte específica da conversa.

Pelo menos teria tempo para se preparar, haviam decidido juntos, que só contariam sobre o noivado depois do pedido oficial, o mesmo que ele pretendia fazer ainda aquela semana. Caramba... Tinha pouco tempo...

Marinette adorou saber das novidades, Adrien havia contato sobre os pais e o quanto a mãe parecia feliz, o pai não estaria diferente, ele tinha certeza disso, também disse que tentaria esconder o noivado até o jantar de comemoração, o que era difícil, Emilie parecia estar de olho nele, de alguma forma, ela sempre sabia e o fato do filho estar ainda mais "carinhoso" do que de costume, era no mínimo, suspeito.

(...)

Marinette estava pensativa, tinha algo que vinha tirando a sua paz a algum tempo e precisava de alguém de confiança e especializado para ajudá-la, então, depois de muito pensar, decidiu marcar uma reunião com Nathaniel, os dois iriam almoçar juntos para a tal conversa.

O valor de um segredo.Onde histórias criam vida. Descubra agora