•°•°• Capítulo 64 •°•°•

82 8 0
                                    

Enquanto Marinette estava com os amigos, Luka aguardava a chegada de Zoé, ainda pensando se aquilo seria uma ideia ruim, de qualquer forma, era tarde demais para cancelar.

Quando a loira chegou, ele não parecia tão animado quanto ela esperava, mas talvez fosse justamente por isso que ele havia pedido sua companhia naquela noite.

ㅡ Boa noite. Nossa, você está péssimo. ㅡ Ele sorriu fraco.

ㅡ Obrigado, é uma boa forma de começar a conversa. Entra, comprei algumas coisas. ㅡ Ele deu espaço para ela entrar.

ㅡ Que tipo de coisas?

ㅡ Uns salgadinhos e bebidas. Nada demais, eu não sabia o que fazer.

ㅡ Tudo bem, sua companhia já é o suficiente, não se preocupe. ㅡ Ele fechou a porta e a acompanhou até a sala. ㅡ Mas então, por que está com essa cara? Ela não aceitou suas desculpas?

ㅡ Ela mal respondeu minhas mensagens, acho que realmente ficou chateada. Não a culpo, eu vacilei.

ㅡ Eu entendo o lado dela, talvez saber que sou sua ex tenha a deixado insegura, mas ainda assim, não achei nada demais.

ㅡ Talvez? Eu tenho certeza.

ㅡ Se ela precisa desse tempo, dê a ela. Tenho certeza que quando se acalmar irá pensar com mais clareza.

ㅡ Tem razão, se eu ficar no pé dela, ela vai ficar ainda mais irritada.

ㅡ Sim, você está sufocando a coitada. Ela gosta muito de você, é normal ter medo de te perder, claro que o motivo é uma besteira, mas quem sou eu para julgar.

ㅡ É, nem eu imaginaria que isso tomaria essa proporção, nós nunca havíamos brigado antes.

ㅡ Eu sei que vai ficar tudo bem. Vocês dois são adultos e conversar é a melhor solução. Só precisa dar um tempo para ela se acalmar e você parar de ficar se torturando, se não fez por mal, não tem que se culpar por isso.

ㅡ Acho que você tem razão, mas ainda me culpo, se eu tivesse sido honesto desde o começo, mas não queria causar uma confusão desnecessária.

ㅡ Sim, claro, eu entendo perfeitamente. Não tinha por que contar todos os detalhes do passado.

ㅡ Eu estou me sentindo tão mal. ㅡ Ele a encarou entristecido.

ㅡ Eu sei, mas eu estou aqui, pode falar o quanto quiser, eu vou adorar te ouvir e ajudar no que puder. ㅡ Tocou a mão dele delicadamente.

ㅡ Obrigado mesmo, mas deve ser um porre, vir até aqui, para ouvir o ex falando da atual, ainda mais nesse clima de bad infernal.

ㅡ É... Na verdade é um pouco estranho, mas eu não me importo. Amigos são para isso, você sabe que eu sempre vou estar aqui para você. Nos piores e melhores momentos.

ㅡ Eu nem sei como te agradecer.

ㅡ Não precisa agradecer. ㅡ Ela acariciou o rosto dele com delicadeza.  ㅡ Mas já que estamos aqui, o que você quer fazer?

ㅡ Não sei, tem algo em mente?

ㅡ Eu adoraria um filminho, pode ser  de terror?

ㅡ Claro, escolhe aí. ㅡ Ele entregou o controle para ela.

Enquanto ela escolhia o filme, ele buscava alguns salgadinhos para comer enquanto assistiam. Quando Luka voltou, ela já havia se decidido e estava apenas o esperando para que pudesse começar.

ㅡ Prontinho, já escolheu? ㅡ Ele se aproximou, deixando as coisas encima da mesa de centro.

ㅡ Já sim, apaga a luz, por favor.

ㅡ Tem certeza?

ㅡ Sim. ㅡ Luka se afastou apagando as luzes, deixando apenas a da cozinha acesa para que não ficasse um breu completo. ㅡ Agora sim. ㅡ Esperou até que ele fosse até ela, se sentando no sofá. Quando Luka se sentou, ela se aproximou um pouco mais, antes de pegar um dos pacotes na mesa.

ㅡ Você não vai ficar com medo, né? ㅡ Ele perguntou.

ㅡ Com você aqui, não. Se estivesse sozinha, talvez.

Ele deu um breve sorriso antes de soltar o filme. Essas coisas de demônios e fantasmas não o atraia muito, mas até que era interessante, tirando que ele se divertia com os sustos que ela tentava disfarçar.

Com o passar do filme, ela se aproximava cada vez mais.

ㅡ Está tudo bem aí? ㅡ Ele perguntou com um tom brincalhão.

ㅡ Está sim.

ㅡ Arrependida?

ㅡ Talvez um pouco. ㅡ Ela riu sem graça, agarrando o braço dele e encostando a cabeça no seu ombro.

ㅡ Não é real, não precisa ter medo.

ㅡ Vou me lembrar disso, quando estiver sozinha no apartamento essa madrugada. ㅡ Luka acabou soltando uma gargalhada. ㅡ Você não está com medo?

ㅡ Nadinha.

Em um certo momento, quando se deu conta, Zoé já havia passado seu braço por cima do ombro dela e a mulher o abraçava pela cintura, talvez estivesse distraído, ou não era algo que realmente merecia uma atenção especial, não se incomodou, apenas a deixou aconchegada como estava. Aproveitou para acariciar os cabelos dela com delicadeza, enquanto olhava fixamente para a TV.

Quando o filme estava prestes a acabar desviou o olhar, viu que ela mantinha os olhos fechados, seu corpo também parecia bastante relaxado.

ㅡ Zoé? ㅡ Ela não o respondeu. ㅡ Ei, Zoé?

ㅡ Hmm. ㅡ Murmurou sonolenta.

ㅡ Acho melhor você ir para casa, já está tarde e você está cansada.

ㅡ Já vou. ㅡ Ela voltou a se aconchegar nos braços dele. ㅡ Só mais um pouquinho.

ㅡ É que... Eu não acho que seja... Tá, mas só um pouquinho.

ㅡ Uhum. ㅡ Respondeu em voz baixa. Ele a observava enquanto dormia, fazia bastante tempo que não a via assim, era estranho estar naquela situação novamente, como da última vez, sentiu aquela nostalgia gostosa. Ele acariciava o rosto dela, esperando  que alguns minutos se passassem antes de chama-la novamente.

ㅡ Psiu...

ㅡ Hmm...

ㅡ Vamos para casa? Eu te levo.

ㅡ Eu vim dirigindo. ㅡ Respondeu com os olhos ainda fechados.

ㅡ E você consegue voltar da mesma forma?

ㅡ Claro. ㅡ Ela se afastou um pouco, se espreguiçando e abrindo os olhos. ㅡ Eu queria ficar mais.

ㅡ Mas você já está dormindo, é melhor ir para casa.

ㅡ Você tem razão. Eu gostei bastante da nossa noite, desculpa por ter dormido.

ㅡ Tudo bem, não tem problema. Eu também gostei.

Ela se levantou, pegando suas coisas e ele se aproximou em seguida, a acompanhando até a porta.

ㅡ Não quer mesmo que eu te leve?

ㅡ Não precisa, mas agradeço a preocupação. ㅡ Ela o puxou para um abraço, entrelaçando seus braços ao redor do pescoço dele, ficando nas pontas dos pés, enquanto ele envolvia sua cintura. ㅡ Me chama mais vezes, eu vou adorar te fazer companhia.

ㅡ Vou sim, pode deixar.

Ela beijou a bochecha dele, se afastando um pouco para encara-lo. Os olhares se cruzaram durante o silêncio constrangedor e em um movimento rápido Zoé se aproximou, roubando um beijo dele.
Luka ficou sem reação, apenas a encarava surpreso.

ㅡ Zoé...

ㅡ Eu já vou indo, boa noite, Luka. ㅡ Ela se separou dele, se afastando em seguida, caminhando para fora e entrando no carro. Ele apenas observou. Estava paralisado, aquilo com certeza não estava nos planos. Quando pensou em algo para dizer, já era tarde, ela havia ido embora.

O valor de um segredo.Onde histórias criam vida. Descubra agora