Marinette não voltou a falar com Sabine nas horas seguintes, decidiu que seria melhor dar esse tempo para as duas, já que sabia que se desse o braço a torcer se arrependeria e teria que ouvir sua mãe reclamar por horas das mesmas coisas incansavelmente.
Aproveitou as horas no avião para ler e distrair a mente, Adrien dormia tranquilamente na poltrona do outro lado, enquanto Emilie e Gabriel tinham uma longa conversa um pouco mais a frente. A loira tentava de todas as maneiras entender o motivo do marido estar tão chato nos últimos dias, no intuído de fazer com que ele aproveitasse a viagem e não estragasse a dela, mas nada parecia funcionar. Ele estava sendo bastante difícil de lidar e ela já estava se irritando com aquilo, de qualquer forma, ele havia prometido ao menos se esforçar, para não estragar o momento que era tão especial para ela.
Emilie já havia reservado três quartos no resort espacio the jewel of waikiki.
O lugar era lindo e ela sabia que aproveitariam muito, mesmo que por poucos dias.
Chegando ao local, a família se separou indo cada um para seu quarto, onde deixariam suas coisas antes de começar a explorar como Emilie havia dito, já era algo comum entre eles.
— Eu disse que era lindo. Eu nunca erro. — Emilie segurou a mão do marido, enquanto caminhavam.
— Por isso você sempre escolhe onde vamos ficar.
— Exatamente.
— Que bom que nossos quartos são no mesmo corredor. — Adrien sussurou para Marinette.
— Os três são... Então se comporta. — Respondeu no mesmo tom.
— Nunca pegaram em casa. Acha que vão aqui?
— É com esse pensamento que as pessoas são pegas. Sabia que o que nos mantém vivos, é o medo? Confiança demais, causa problemas. — Ela sorriu de forma discreta.
— Você está certa. Não vou invadir seu quarto no meio da noite.
— Acho bom. Mesmo sabendo que é mentira.
Adrien riu, chamando a atenção dos pais.
— Então crianças, já sabem o que vão fazer?
— Acho que um mergulho seria ótimo. Mas antes, vamos explorar com você.
— Ótimo, eu estou ansiosa para ver cada cantinho desse lugar.
A família passou a maior parte do dia juntos, tinha muito para ver e aproveitar. Emilie estava feliz por ter esse momento com a família, ter Gabriel e Adrien juntos ali, aquecia seu coração, já que ultimamente era difícil conseguir sair com os dois.
Adrien sabia o quanto aquilo era importante para a mãe, então passou o tempo todo ao lado dela, se sentia bem em vê-la tão animada. Ela estava sempre tão sorridente e cuidando de todos, não conhecia ninguém no mundo que fosse melhor que a mãe, ela com certeza era sua pessoa favorita.
— Não é mágico? Todas essas luzes, o ar fresco... É tão lindo. — Ela falava enquanto caminhava na borda da piscina. — É tão bom conhecer lugares novos. Eu poderia fazer isso sempre.
— Você faz isso sempre. — Adrien riu, caminhando logo atrás dela.
Emilie então se virou, ficando de frente para o filho. — Obrigada por vir.
— Por que eu não viria? Você disse que queria a família unida.
— É, você tem razão. Mas ultimamente o trabalho está sendo nossa prioridade, não é? — Ela abraçou a cintura dele, apoiando a cabeça em seu peito. Adrien retribuiu o abraço, apoiando o queixo no topo da cabeça da mãe.
— Sim, também senti falta desses momentos juntos.
— Você é o que eu tenho de mais precioso na minha vida, sabe disso, né?
— Claro que eu sei. É você é a melhor mãe do mundo, sabe disso, não é?
Emilie riu, o abraçando ainda mais forte. — Eu me esforço.
Gabriel sorriu ao ver os dois juntos, se aproximando para abraçar a esposa por trás, acolhendo os dois em seus braços.
— Eu amo vocês dois, os homens da minha vida. — Emilie beijou a bochecha do filho, antes de se afastar e dar um selinho nos lábios do marido.
Marinette que observava a cena linda, registrou aquele momento dos três, enviaria o vídeo para eles mais tarde.
Depois de caminhar por todo o lugar e passar o dia grudada com o filho, Emilie voltou para o quarto com o marido, queria conversar com ele e entender melhor o que tanto o incomodava e esperava que fosse a última conversa sobre o assunto.
Ela o esperava na cama enquanto Gabriel ainda estava no banho. Ele demorou para sair, justamente para adiar a conversa, mas infelizmente ela ainda estava a espera dele quando voltou ao quarto.
— Podemos conversar agora?
— Claro. Sobre o quê? — Perguntou secando os cabelos com a toalha.
— O que houve? Por que está tão distante?
— Não sei do que está falando.
— Por favor, não faz isso de novo. Prometeu que nunca mais me esconderia nada. Fala comigo, para que eu sirvo se não consigo nem confortar meu marido?
— Sabe que a culpa não é sua. — Gabriel se aproximou, se sentando ao lado dela na cama.
— Então por que não me diz a verdade?
— É o trabalho, eu estou cansado. Acho que vou me aposentar.
— Você está mentindo! Me conta a verdade.
— Essa é a verdade.
— Você não confia em mim?
Ele a encarou, vendo a chateação estampada no rosto dela. — Emilie, você quer mesmo estragar nosso passeio com essa conversa?
— Não sou eu que estou estragando nada. O problema aqui é você, se fosse sincero, eu poderia te ajudar a resolver, mas assim fica difícil.
— Se eu te falar, você não vai gostar, vamos brigar e eu não quero isso.
— Não quer nem tentar?
Ele suspirou pesadamente, passando a mão no rosto enquanto tentava controlar a frustração. — Por que ela está aqui?
— Quem?
— A Marinette. Por que fez questão que ela viesse?
Emilie o encarou séria. — Algum problema com ela?
— Não é nada com ela, mas ela não é da família, por que insiste em colocá-la em tudo?
— Bom, ela é uma boa menina, é sua funcionária e minha amiga, aliás, o Adrien também gosta muito dela, não percebeu como os dois estão próximos?
— Então você está incentivando?
— Eu não estou incentivando nada, apenas achei que seria mais prazeroso com ela. Tirando que seria muito grosseiro deixá-la sozinha em casa, você não acha?
— Não. Eu não acho. — Ele se levantou novamente, caminhando até o banheiro, onde deixou a toalha pendurada.
— Ok, então fazemos assim. Vamos planejar algo depois, apenas eu, você e o Adrien, pode ser? Sei que a Mari vai entender.
— Obrigado.
— Agora desmancha essa sua cara feia, ou essa cama vai servir apenas para dormir.
— Você acha que me compra com sexo?
— Eu tenho certeza disso. — Ela disse se levantando e caminhando em direção a porta enquanto ele a observava apoiado no batente. — Sorria, meu amor. A vida é curta demais para ser um velho carrancudo. Qual é, estamos no Hawaii. — Ela se virou, caminhando para fora do quarto, Gabriel acabou sorrindo, não conseguia ficar nervoso perto aquela mulher.
Emilie era realmente incrível.Gabriel então ficou no quarto, esperando que a mulher voltasse para aproveitarem a primeira noite juntos no resort.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de um segredo.
FanficApós a morte do marido, Sabine se vê perdida, afogada em dívidas e preocupações, um amigo próximo decide ajudar, até as coisas ficarem confusas. Agora com um problema ainda maior, a mulher se vê novamente desamparada e pressionada a esconder a verd...