— Bom... É melhor eu ir. — Disse em voz baixa logo ao se afastar dele.
— Fica mais um pouco... — Gabriel a segurou pela mão.
— É melhor não, eu tenho que... Pensar... Em umas coisas.
— Tudo bem, eu entendo. — Sorriu suavemente. — Vamos nos ver de novo?
— É provável. — Emilie se virou, pegando a bolsa e caminhando até a porta. — Até logo. — Disse sem olhar para trás passando pela mesma.
— Eu amo você. — A porta foi fechada sem a resposta dela. Gabriel sorriu mesmo assim, imaginava que ela não responderia, mas não importava, pelo menos ele havia a beijado novamente.
Emilie no entanto, caminhou rapidamente para fora, estava com pressa para voltar para casa, precisava organizar aquele turbilhão de pensamentos e decidir se estava ou não arrependida do que fez sabendo que foi por impulso. Quando saiu do condomínio, como o combinado, o motorista ainda estava do lado de fora a aguardando.
Ela então, entrou rapidamente no carro e logo saíram dali. Emilie olhava pela janela, estava pensativa enquanto passava o polegar sobre os lábios, se lembrando o beijo que havia dado momentos antes, involuntariamente, acabou sorrindo, estava com medo, mas seu coração parecia alegre, estava agitado, aquilo sim era uma loucura, esperava não se arrepender logo depois.
Antony que a observava pelo retrovisor, também sorriu, aliviado por saber que agora parecia estar tudo bem.
Emilie então voltou para casa, estava aérea, mal conseguia acreditar no que havia feito, era muito inconsequente, depois de tudo, todo aquele escândalo e confusão para acabar se rendendo aos encantos de Gabriel? Sim. Não podia negar que estava feliz, por mais que se sentisse um pouco estúpida. Era uma estúpida feliz.
A partir daquele momento, o dia ganhou uma leveza considerável. Estava mais calma, animada, a pontinha de medo que sentia, não era nada comparado ao alívio que estava no seu coração. Por mais que uma parte dela tivesse decidido pensar sobre, não queria se entregar tão rapidamente, queria fazer ele se esforçar por seu amor, a outra já estava completamente perdida em seus devaneios, na saudade, na vontade de beija-lo novamente. Era como uma adolescente tentando se fazer de difícil. Gabriel teria que lutar por ela, não o beijaria assim, tão facilmente, ele teria que merecer. Se bem que... Isso fazia bem para ela também, esse joguinho ia causar uma ansiedade desnecessária aos dois.
Emilie riu ao perceber que estava se contradizendo, como se uma voz gritasse para fazer ele se humilhar aos pés dela, enquanto a outra simplesmente dizia que aquilo já havia dado o que tinha que dar, para que brigar se podem apenas se beijar e seguir a vida como dois adultos decididos?
Decisão difícil... Será que ele merecia? Merecendo ou não, ela queria... Queria mais do que um beijo, muito mais do que um beijo...
— Sempre soube que era uma péssima ideia te ver, Gabriel Agreste.
Sim, era verdade. Mas ela mal podia esperar para encontrá-lo novamente.
Mas agora ela tinha uma missão mais difícil do que decidir como agir com o ex marido de agora em diante, precisava agir naturalmente, não estava pronta para admitir que havia caído em tentação. E se tinha alguém no mundo que a conhecia como mais ninguém, esse alguém era Adrien, esse sim, seria difícil de enganar...
No final daquela tarde, quando Emilie estava aconchegada em sua cama assistindo um bom filme francês, viu a porta se abrir devagar. — Tô entrando.
Era Adrien, com um sorriso enorme de orelha a orelha. A mãe prendeu a respiração por alguns instantes, estava nervosa, será que Gabriel havia contado a ele sobre o que havia acontecido mais cedo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de um segredo.
Fiksi PenggemarApós a morte do marido, Sabine se vê perdida, afogada em dívidas e preocupações, um amigo próximo decide ajudar, até as coisas ficarem confusas. Agora com um problema ainda maior, a mulher se vê novamente desamparada e pressionada a esconder a verd...