•°•°• Capítulo 128 •°•°•

49 6 0
                                    

Alya acabou deixando a xícara onde estava seu café cair, ao ouvir o grito de Marinette vindo do quarto. Sentia seu coração palpitar enquanto corria até lá, abrindo bruscamente a porta.

— O que foi? — Perguntou com a mão no peito, assustada.

— Você não vai acreditar, o Richard acabou de me ligar e...

— Caralho, Marinette, você quase me matou do coração por causa de uma maldita ligação? — Seu olhar claramente enfurecido não foi capaz de apagar o brilho nos belos olhos azuis de Marinette que apenas sorriu sem graça.

— Foi mal... Mas como eu estava dizendo, ele abaixou o valor, abaixou muito, Alya. Eu vou conseguir comprar agora.

Alya a encarou desconfiada. — Abaixou... Assim... De repente? Tá estranho isso aí...

Marinette fez uma pequena pausa, não havia pensado sobre isso. — Sim, realmente... É um pouco estranho, mas ele disse que estava tendo muita procura, mas nenhuma levava até a compra do imóvel, então ele decidiu abaixar.

— E ele te ligou para avisar? Se tinha muita procura, será que avisou os outros também, ou ele deu preferência para você?

Marinette ficou mais uma vez pensativa.

— Bom... Eu não perguntei.

— Tem coisa errada aí...

— Você acha?

— Não sei, só achei estranho. O apartamento que você tanto queria de repente ter uma queda de valor considerável o suficiente para conseguir compra-lo? Não quero te desanimar, mas que é estranho, é...

— Alya, eu nem pensei. Apenas aceitei sem questionar. Estava tão animada que... Nossa, você tem razão. E se... Não sei... Eu deveria me preocupar, não é?

A morena se sentiu culpada ao ver a expressão da amiga mudando, então decidiu se aproximar, se sentando ao lado dela na cama.

— Sabe... Pode ter sido apenas sorte. Esse apartamento tinha que ser seu. Foi só isso.

— Agora não sei... Acho que preciso de mais detalhes... Vou ligar para o Richard.

— Não! — A voz alterada da amiga fez Marinette se assustar. — Esquece isso. O que importa é que deu certo, você tem que se preocupar com toda a papelada e resolver isso logo, é o seu sonho e ele está se realizando, isso é incrível. — O sorriso que surgiu no rosto de Alya acalmou um pouco o coração de Marinette, que voltou a se animar com a notícia.

— Você tem razão. Vou ligar para o Adrien, ele vai adorar a notícia. Ontem ele ficou tão preocupado por eu estar chateada.

— Hm... Isso, chama ele para tomar café com a gente.

— Isso, é uma ótima ideia. — Marinette voltou a pegar o telefone rapidamente enquanto Alya a observava, saindo do cômodo em seguida.

Alya se manteve com a pulga atrás da orelha, coincidência uma ova, tinha algo ali e ela já desconfiava do que se tratava.

Marinette ficou ainda mais feliz assim que Adrien chegou para o café da manhã, a mestiça correu rapidamente para os braços dele, que parecia um tanto confuso com a empolgação da namorada.

— Bom dia pra você também. — Ele sorriu a abraçando forte.

Marinette se afastou em seguida, olhando no fundo daqueles olhos que tanto amava.

— Eu consegui! Consegui o apartamento! Ainda não é meu... Mas logo será. Eu estou tão feliz!

— Estou ansioso para saber mais, não entendi a sua história, mas estou realmente feliz que tenha dado certo. Vamos nos sentar, você me conta tudo com calma.

— Isso, perfeito! — Marinette o segurou pela mão, caminhando até a cozinha, onde rapidamente se sentaram a mesa enquanto Alya observava os dois em silêncio, apoiada na pia, tomando seu café, com calma dessa vez. Marinette repetia toda a história para o namorado, nesse meio tempo, Alya não tirava os olhos de Adrien, analisando todas as suas expressões e reações. Ela não era idiota, Marinette também não, mas uma coisa não fazia sentido... E ela iria descobrir.

Ela estava sempre ali por perto, esperando a oportunidade de encurralar seu suspeito, começava a ficar irritada, já que ele e Marinette não se desgrudavam, aquele café estava demorando mais do que o esperado, não queria alarmar a amiga que parecia não saber de nada...

Assim que Marinette se levantou deixando Adrien sozinho, Alya rapidamente se sentou ao lado dele, que se assustou com a proximidade repentina.

— Por que está mentindo? — Aproximou seu corpo ao dele, na tentativa de intimida-lo.

— Quê? — Ele se afastou, franzindo o cenho.

— Não tenho tempo para joguinhos, Adrien, ela já vai voltar. Você sabia do apartamento, foi coisa sua, não é? Por que está fingindo surpresa? Essa história toda não faz nenhum sentido, é impossível, a Mari sabe disso, mas decidiu não questionar já que era exatamente o que ela queria, mas você sabe que ela também está desconfiada que tem algo errado.

— Eu não sei do que você está falando.

— Não me importa o que você fez ou como, só quero saber por que está mentindo para ela.

Adrien suspirou, saindo do seu personagem, a expressão logo mudou, de surpresa para tédio.

— Eu quero que ela sinta que foi mérito dela... Tá bom? Não tem nada de errado nisso, você sabe como ela é, não aceitaria um presente tão exagerado, eu só fiz com que ela conquistasse seu sonho com mais facilidade. Eu comprei uma parte do apartamento, mas não tudo, ela tem que pagar a parte dela, ou vai achar que não fez por merecer. A Marinette merece tudo do bom e do melhor, mas não vai aceitar se for dado de mão beijada, ela precisa sentir que se esforçou para isso. Claro que eu queria dar a ela, mas eu sei que não seria a mesma coisa. Droga, olha para ela... Está tão feliz, por que você não pode simplesmente aceitar e não se meter?

— Você está enganando ela.

— Estou! Mas é por uma boa causa, eu estou fazendo a minha mulher feliz, isso não é nenhum crime. Se você contar a ela, vou ficar extremamente decepcionado com você. Nós dois sabemos que ela está desconfiada que tem algo errado, eu posso até ser suspeito, mas ela aceitou sem hesitar, por que ela quer isso, ela sabe que vai ser bom para ela, então deixa como está! Se em algum momento ela questionar sobre ou eu mesmo quiser falar a verdade, pode ter certeza que ela vai saber da história toda, mas isso não vai acontecer agora. Respeita a minha decisão e a felicidade da minha princesa.

Alya se afastou o encarando profundamente. — Certo, mas só dessa vez. Eu tô de olho em você.

— O que foi, que cara é essa? É só eu sair que vocês já querem se pegar na porrada? — Os dois olharam diretamente para Marinette que estava parada na entrada da cozinha. — Por favor, vamos esquecer as desavenças, só hoje... Sejam gentis, ok?

Alya e Adrien trocaram um olhar antes de sorrirem um para o outro, voltando a olhar para Marinette.

— Eu só estava me certificando de que ele está andando na linha. — Se levantou caminhando até a amiga, antes de olhar uma última vez para o loiro. — Ele sabe o que acontece se ele pisar na bola. — Adrien revirou os olhos e Alya saiu do cômodo em seguida.

Marinette caminhou até ele, se sentando novamente ao seu lado, com uma das mãos começou uma carícia em seu rosto, quando Adrien fechou os olhos, ela se aproximou, dando início a um beijo lento, que logo foi retribuído. Ambos sorriram ao se afastar.

— Obrigada... — Marinette Sussurrou, apoiando sua testa na dele enquanto suspirava feliz.

— Pelo quê? — Perguntou no mesmo tom enquanto fechava os olhos, curtindo aquela paz.

— Por ser o melhor namorado do mundo.

Adrien sorriu. — Como sabe disso? Tem muita gente no mundo.

— Você tem razão... Mas eu já escolhi você. — No fundo ela sabia que algo estava acontecendo e tinha chances de Adrien ter algo a ver com isso, seria muita sorte ou coincidência e ela não acreditava em nenhum dos dois. Ao mesmo tempo, estava tão feliz, que naquele momento, não importava.

O valor de um segredo.Onde histórias criam vida. Descubra agora