•°•°• Capítulo 90 •°•°•

85 8 0
                                    

Emilie estava animada como sempre, contando como havia sido o passeio com o marido, Marinette achava uma graça a relação entre mãe e filho, ambos conversavam como melhores amigos e aquilo era muito legal aos olhos dela. Por outro lado, Gabriel estava com uma carranca que podia facilmente contrariar a versão de dia maravilhoso que Emilie contava.

— Então eu estive pensando, como trabalhamos duro e tivemos resultados incríveis nas últimas semanas, eu decidi que vamos tirar alguns dias de férias em família. O que acham? — A loira estava eufórica, como sempre, aquele era o jeitinho dela.

— Férias? Mas isso não vai atrapalhar a empresa?

— São só alguns dias, meu filho, vamos na quinta e voltamos no domingo a noite.

— Eu tenho muito trabalho e a Marinette também deveria estar totalmente focada para se destacar mais nesse estágio. Não acho uma boa ideia deixarmos a empresa agora. — Gabriel disse sério.

— Eu fico! — Adrien se pronunciou, fazendo todos olharem para ele. — Quer dizer... Eu posso ficar aqui, cuido da empresa e ajudo a Mari com o trabalho. Não tem problema, não é, Mari?

— Sim, sem problemas. Nós damos conta.

— De forma alguma! Vocês me ouviram? Eu disse férias em FAMÍLIA, ninguém vai ficar. A empresa tem pessoas competentes que podem ficar responsáveis por alguns dias. O trabalho pode esperar. Eu quero viajar com meu filho e meu marido, qual o problema nisso? Você também, querida, claro que vai com a gente. — Emilie disse segurando a mão da mestiça. — Vai ser ótimo, precisamos disso. Pode melhorar essa cara Gabriel Agreste. O que foi? Sempre gostamos de viajar juntos, não vai se tornar um velho ranzinza agora. Você vai, nem que seja amarrado. — Disse com a voz autoritária, mas logo voltou a sorrir. — Estou tão animada. Mal posso esperar.

— Já que a minha opinião não importa... Vamos viajar. — Gabriel forçou um sorriso. — Mas até lá, temos muito trabalho, então, todo mundo pra cama. — Ele se levantou e os outros não demoraram para fazer o mesmo e irem até seus quartos, a animação de Emilie havia contagiado a quase todos, e aquela viagem viria em ótima hora.

(...)

Na manhã seguinte, depois do café, Marinette já estava pronta para ir ao trabalho acompanhada de Adrien, como sempre faziam. Gabriel continuava com o humor péssimo, mas todos fingiam não notar para não insistir no assunto.

Quando a mestiça entrou no carro, o loiro já a esperava lá. Logo que ela colocou o cinto, o carro começou a se mover e ela tentava ao máximo se segurar para não rir.

— Qual a graça? — Ele a encarou brevemente.

— Você não consegue mesmo disfarçar, não é?

— Disfarçar? Disfarçar o quê?

— Seus sentimentos, você quase pulou do sofá ontem, quando se ofereceu para ficar comigo. Aquilo foi muito estranho, você precisa se controlar.

— Ah, eu contornei a situação. — Ele abriu um sorriso dando uma piscadinha antes de voltar a olhar para frente.

— Uhum... Tá dando na cara, assim as pessoas vão começar a desconfiar.

— Edai? — Ela o encarou séria. — Eu tô brincando. Vou me comportar.

— Uhum... Claro que vai. — Ela se aproximou, beijando a bochecha dele.

— Mas fala a verdade, você prefere passar esses dias com meu pai, ou comigo?

— Por mais que seu pai seja um coroa gato, eu não dispenso a sua companhia.

— Tá falando que meu pai faz parte da concorrência? — Ele fingiu estar surpreso.

O valor de um segredo.Onde histórias criam vida. Descubra agora