•°•°• Capítulo 31 •°•°•

124 13 2
                                    

Na manhã seguinte Marinette acordou por volta das sete e meia, ainda estava cansada da viagem, mas sabia que não podia correr o risco de se atrasar, o concurso estava marcado para as dez. Se levantou muito contra a vontade e foi direto para o banheiro, um banho talvez ajudasse a despertar. Não demorou muito no banheiro, ainda tinha muita coisa para arrumar, antes de sair.

A mestiça saiu, enrolada na toalha e com os cabelos molhados, ainda indecisa em relação ao que ia vestir, optou por uma calça social e uma blusa com as mangas curtas. Secou os cabelos e os prendeu em um rabo de cavalo alto, para a maquiagem, decidiu usar algo mais leve e delicado, nada que chamasse atenção demais. Por fim, ligou para o serviço de quarto para pedir o café da manhã, enquanto aguardava separou os croquis e alguns esboços, colocando na pasta, pegou duas peças que já estavam prontas e as guardou nas capas com cuidado para não amassar. Ao finalizar, o café já tinha sido entregue, então parou para comer e deu uma última conferida antes de sair do quarto.

Faltavam cerca de quarenta minutos, para a hora de seu compromisso, Marinette pediu o Uber e esperou ansiosa. Após entrar no carro, levou poucos minutos para chegar a empresa, ainda estava dentro do horário mas sem tempo para imprevistos.

Quando o carro parou em frente a grande porta, ela saiu, observando tudo ao redor, era enorme, muito maior do que ela esperava, mas não tinha tempo para admirar.

A moça entrou indo em direção a recepção, aonde foi muito bem atendida, a mulher auxiliou como chegar até a sala, aonde seria a apresentação, a mestiça então foi em direção aos elevadores.

ㅡ Espera, segure o elevador para mim, por favor. ㅡ Marinette correu em direção ao elevador, mas a porta se fechou antes que ela pudesse entrar. ㅡ Que merda, seu idiota! ㅡ Ela gritou, se virando para chamar outro, quando a porta se abriu atrás dela.

ㅡ Eu ouvi isso. ㅡ Ela se virou sem graça e entrou em silêncio. ㅡ Você me chamou de idiota?

ㅡ Não, eu não... Eu estava só pensando alto.

ㅡ Pensou tão alto que eu pude ouvir.

ㅡ Me desculpa, não quis te ofender, só estou nervosa. ㅡ Disse sem encara-lo.

ㅡ Eu entendo. Veio para o concurso?

ㅡ Sim.

ㅡ Nesse caso, te desejo boa sorte

Marinette o olhou de canto, observando o homem, que se parecia bastante com...

Adrien Agreste?! ㅡ Marinette pensou, pouco antes da porta se abrir e o homem sair.
Ela pensou em chama-lo, mas estava tão nervosa que a voz não saiu, então apenas observou a porta se fechar novamente.

ㅡ Merda, merda, merda. ㅡ Marinette andava de um lado para o outro, dentro do elevador. ㅡ Sua idiota! O que eu faço agora? Eu tô ferrada, já era, acabou, eu tô muito ferrada.

ㅡ Você está falando sozinha? Eu deveria me preocupar? ㅡ Ela se virou imediatamente, seguindo a voz que vinha de trás dela.

Marinette estava em pânico, nem percebeu quando a moça entrou, a observando com um olhar um tanto desconfiado.

ㅡ Me desculpa, eu devo estar parecendo uma maluca, não é?

ㅡ Para ser sincera, você parece maluca sim.

Marinette riu com a resposta.

ㅡ Está indo para a apresentação?

ㅡ Sim.

ㅡ Posso ver ? ㅡ A mulher apontou para a pasta que estava em suas mãos.

ㅡ Ah, claro... ㅡ Ela abriu a pasta e pegou um de seus desenhos, entregando para a outra.

O valor de um segredo.Onde histórias criam vida. Descubra agora