— É isso aí, garota, reage! — Alya se aproximou abraçando a amiga. — Estou muito orgulhosa, você foi bastante corajosa.
— É... Não sei se corajosa seria bem a palavra, se for considerar que eu estava toda me tremendo e sai praticamente correndo.
— Não importa, você foi até lá, tem que valorizar seus esforços.
— É, acho que você tem razão.
As duas estavam sorrindo e alegres com a novidade, saber que Mari estava seguindo em frente e já tinha até um novo emprego acalmava o coração de Alya. Nino no entanto as observava de longe, um tanto triste, tudo aquilo estava sendo bastante complicado para todos, inclusive para ele, que tinha que lidar com um Adrien completamente perdido em sua própria vida. Os encontros entre eles eram as escondidas, ele não queria que as meninas soubessem que estavam se vendo mesmo que ele evitasse ao máximo falar sobre Marinette, apesar da insistência, Adrien tentava ser compreensivo, e sempre deixava transparecer que estava tudo bem, por mais que Nino soubesse que não estava. As coisas estavam complicadas para os Agreste, ele até queria compartilhar com Alya, mas ela estava tão feliz que ele não achou justo contar a ela como estava a vida de Adrien, era estranho, já que sempre conversaram sobre tudo, mas ver as duas ali, tão animadas com as boas notícias, fez ele ter certeza que fez a escolha certa, talvez fosse melhor guardar as informações sobre Adrien como um segredo a sete chaves.
Aquela altura Adrien já havia comentado com o amigo sobre a demissão da mestiça, Nino negou de primeiro momento, mas acabou admitindo que sabia que ela faria aquilo. O Agreste pareceu ainda mais chateado, mas infelizmente, não podia fazer nada para reverter a situação. Sua cabeça já estava tão cheia de problemas desde aquele dia no resort, que ele já nem sabia como estava conseguindo sobreviver a tanto estresse.
Gabriel havia parado de tentar entrar em contato com Emilie a alguns dias, e isso foi um alívio, já que ver sua mãe chorando pelos cantos partia seu coração, sentia falta do pai, mas não podia vê-lo, não queria ser manipulado para perdoa-lo, o que não deveria ser uma missão difícil, sua mãe precisava dele e ele estaria lá por ela, a ajudando a seguir em frente, mesmo que fosse quase impossível deixar o "passado" para trás, não podia evitar de pensar nas duas pessoas que tanto amava e já não faziam mais parte de sua vida.
Marinette por sua vez, continuou se esforçando nos dias seguintes, estava disposta a esquecer tudo aquilo e dar um novo rumo a sua vida. Agora que estava fora da Agreste, em uma nova empresa, podia finalmente respirar aliviada.
— Por favor...
— Cara, não vai rolar.
— Porra, o que custa? Eu já fiz tanto por você, não custa nada.
— Adrien, a Marinette foi bem clara quando disse que não quer mais contato algum com você ou sua família. Mano, ela tá passando por muita coisa. Deixa a menina respirar, ela está se reerguendo, você devia esquece-la e seguir em frente.
— Isso não é justo, eu não tô te pedindo para marcar um encontro entre nós, eu só quero ver ela, mesmo de longe, eu tô te pedindo, cara. Ela nem vai saber que-
— Não posso... Ela está com alguém...
— Quê? Espera, como assim? Alguém? Quem?
— Olha, primeiro, se acalma, tá?! É um colega de trabalho e...
— Colega de trabalho? Ela começou não tem nem dez dias, como já está com alguém?
— Cada um arruma seu modo de superar, você devia fazer o mesmo. — A ligação foi encerrada, Nino nem teve tempo de dizer mais nada. Então suspirou, afastando o celular da orelha enquanto passava a mão no rosto, tentando aliviar a frustração. — Me desculpa... — Sussurou em voz baixa.
— Ela apagou, caramba estava exausta. Estava tão feliz, você precisava ver, ela está amando, sem aquele peso nas costas, parece tão mais animada do que era com aquele crápula. O novo emprego está fazendo muito bem à ela. — Alya não conteve o sorriso.
Nino ouvia a namorada falar enquanto entrava no quarto, estava se sentindo mal por ter mentido, mas achava que era o melhor a fazer, ou Adrien não desistiria da mestiça tão fácil. Ele não conseguia entender como aquele amor podia continuar existindo depois de toda aquela confusão, era como se Adrien até quisesse, mas simplesmente não conseguisse se afastar. Pelo menos agora, parecia ter dado certo. Então ele suspirou mais uma vez.
— Aconteceu algo? — Alya tocou no ombro dele, que a olhou brevemente.
— Vou tomar um banho. — Ele se levantou, pegando uma toalha antes de caminhar até o banheiro.
— Amor, o que houve? Fala comigo. — Não teve resposta, apenas viu a porta se fechar diante de si, ela sabia que havia algo de errado, algo que ele não queria contar e isso a deixava frustrada.
Depois do banho, Nino acabou se deitando sem dizer uma só palavra, Alya estava preocupada, nunca havia o visto tão distante daquela forma antes, seus pensamentos já começavam a atormenta-la com suposições caóticas.
Enquanto isso, Adrien não conseguia esconder o quão furioso havia ficado com a notícia de que Marinette já estava se envolvendo com outro, arremessou o celular longe, contendo a vontade absurda que estava de gritar, não queria chamar a atenção da mãe, então apenas se jogou na cama afundando o rosto no travesseiro, enquanto abafava os sons que transmitiam sua agonia. Não podia acreditar que ela já havia encontrado outra pessoa tão rápido. Esse era o amor que sentia? Tão fraco e superficial? Queria chorar, não! Queria gritar, quebrar tudo, queria acabar com toda aquela merda que chamava de vida.
Ele tinha plena noção de que não poderia mais ter Marinette como queria, mas não conseguia lutar contra aquele sentimento que parecia não se importar com as condições em que estavam, ele queria não amar mais, queria não se importar e simplesmente seguir com sua vida, mas não era tão fácil assim, ainda doía demais, e como se não bastasse, estava sozinho. Não tinha amigos, não tinha os pais, nem a namorada. Sua mãe estava ali, mas tão machucada e fragilizada quanto ele, não ousaria em tocar no nome da mestiça, sabendo a dor que causaria para a mãe, essa era a sua sentença, sofrer calado por um amor que mal teve tempo de aproveitar e nunca mais teria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de um segredo.
FanfictionApós a morte do marido, Sabine se vê perdida, afogada em dívidas e preocupações, um amigo próximo decide ajudar, até as coisas ficarem confusas. Agora com um problema ainda maior, a mulher se vê novamente desamparada e pressionada a esconder a verd...