Marinette sorria mesmo se sentindo exausta, suas coisas estavam do jeitinho que ela queria, estava feliz no seu novo apartamento. Demorou muito para chegar até ali e tinha muito o que agradecer a todos ao seu redor que foram essenciais para que tudo desse certo.
Alya e Nino ajudaram muito, assim como Adrien. Emilie também esteve ali sempre que possível, ajudando e opinando em tudo que Marinette pedia ajuda.
Foi um momento único que ela nunca iria esquecer, todos que a amavam ali, tão dispostos a ajudá-la a realizar mais um sonho. Pena que seus pais não estavam ali, mas ela sabia que se pudessem, com certeza estariam. E é apenas isso que importava.
Ela andava pelo apartamento olhando tudo, cada coisinha no seu devido lugar, estava limpo, organizado e cheiroso. Ela nunca havia amado tanto fazer uma faxina como a primeira feita ali. Tudo era dela, lembrava a ela, era confortável, simples e muito aconchegante, não podia ser mais perfeito.
O jantar estava quase pronto, estava na hora de inaugurar com os amigos e é claro, com o namorado, já que seria sua primeira noite ali com ela.
Antes que os convidados chegassem, Marinette fez questão de mostrar seu novo lar para os pais em uma chamada de vídeo, seu pai imediatamente ficou emocionado e muito orgulhoso, Sabine por outro lado, não parecia muito feliz, não que Marinette não merecesse tudo aqui, mas saber que boa parte daquilo havia sido um "presente singelo" dos Agreste, a incomodava e muito, como sempre, comprando as pessoas com seu dinheiro. Sabia que Adrien havia participado daquilo, ainda bem que nem imaginava que Emilie havia participado muito mais. Se não, a situação seria ainda mais complicada. Ainda assim, ela forçava um sorriso e dizia belas palavras, mesmo que não fossem completamente sinceras. Estava cansada de brigas e não queria afastar a filha novamente, era bom ver ela tão feliz, seus olhos brilhavam enquanto ela mostrava cada cantinho do apartamento novo, ela estava tão animada, parecia a mais pura alegria, o coração da mãe doía por saber que ela não fez parte de absolutamente nada, mas não podia exigir muito, ela mereceu que Marinette não quisesse ela por ali e mesmo se quisesse, não teria psicológico para voltar aquela cidade.
A mestiça prometeu que ligaria novamente no dia seguinte. Assim teriam mais tempo para conversar, estava feliz por ver que seus pais voltavam a se entender, era ótimo ter a família de volta, mesmo que a confiança que uma vez foi quebrada ainda não estivesse completamente restaurada.
Logo após encerrar a ligação, Marinette ouviu a campainha tocar e rapidamente foi abrir a porta, se assustando com a entrada repentina de Alya que a abraçou forte com um enorme sorriso no rosto, Nino estava logo atrás e também sorria, mas estava mais calmo como de costume.
— Meu Deus, eu estou tão animada, nossa... Como é bom te ver!
Marinette riu, sentindo um pouco de dificuldade para respirar. — É... Estou vendo. — Alya se afastou instantes depois, com o mesmo sorriso de sempre. — Estou tão orgulhosa. Minha menina está crescendo, já mora sozinha. — Limpando uma lágrima inexistente, fez a amiga rir, assim como seu namorado, que se aproximou abraçando brevemente Marinette antes de entrarem e fechar a porta em seguida.
— Olha, agora que está tudo no lugar, dá para ver o quão legal ficou. Nossa... Você mandou bem. — Nino olhava ao redor com as mãos nos bolsos, já havia visto antes, mas ainda tinha muita coisa fora do lugar, era diferente com tudo organizado.
— Obrigada, eu me esforcei bastante, tirando que tive ótimos ajudantes. — Ela sorria de forma doce, era maravilhoso estar ali com eles. Logo a campainha tocou novamente, dessa vez, seu coração bateu um pouco mais forte ao ver Emilie acompanhada do filho, quando os olhos azuis se cruzaram com os verdes dele Marinette não conseguiu conter um enorme sorriso. Ele estava bem ali e havia prometido ficar a noite toda, estava tão ansiosa que mal podia disfarçar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de um segredo.
Fiksi PenggemarApós a morte do marido, Sabine se vê perdida, afogada em dívidas e preocupações, um amigo próximo decide ajudar, até as coisas ficarem confusas. Agora com um problema ainda maior, a mulher se vê novamente desamparada e pressionada a esconder a verd...