•°•°• Capitulo 160 •°•°•

53 5 15
                                    

Por outro lado, era a vez de Emilie surtar, logo ela, que sempre foi tão tranquila, mas agora era diferente. O casamento estava deixando ela tensa, mesmo que fosse algo muito simples e mais simbólico do que a primeira vez, ainda assim, era tão especial quanto.

Marinette ajudava Emilie a fechar o vestido que foi feito com um tecido leve, de mangas longas, justo na parte do busto e solto da cintura para baixo.

- Está bem?

- Sim, mas acho que um pouco enjoada.

- Também fico enjoada quando estou nervosa, só cuidado para não desmaiar, me avisa se sentir mal.

- Como o Adrien? Não, eu acho que não sou tão emotiva assim.

- Como? O Adrien passou mal?

- Ah...

- Tô entrando.

Marinette olhou para trás para ver Audrey entrar afobada como sempre.

- Precisam de ajuda? Todo mundo já chegou, o Gabriel parece impaciente, vai demorar?

- O Gabriel que espere. Ele sabe que a noiva é a última a chegar. - Emilie respondeu ríspida.

- Isso mesmo. - Marinette concordou sorrindo. - Mas já acabamos. - Se virando pegou o buquê que estava sobre a cama. - Aqui, o Adrien está te esperando lá embaixo, vamos?

Audrey tomou a frente para tranquilizar Gabriel, Emilie e Marinette desceram juntas, já avistando Adrien que as observava com um enorme sorriso. Ele estava lindo, estava sempre lindo, mas aquele terno cinza deixava ele ainda mais gostoso.

Marinette também não ficava atrás, com um vestido marsala longo e de alças finas.

Mãe e filho cruzaram seus braços um no outro e se prepararam para entrar.

- Até logo, princesa.

- Até... - Marinette caminhou apressada para fora. Já era hora da sogra entrar e roubar a cena.

A marcha nupcial começou a tocar e a porta da sala que dava acesso ao jardim foi aberta, aquele momento era dela, tudo era exatamente como ela queria, observou os amigos e familiares, enquanto passava pelo caminho de pedrinhas que havia entre suas flores, flores que ela mesma escolheu e plantou com todo o amor e carinho.

Era tudo tão romântico e delicado, como sua personalidade. Gabriel já não se aguentava de chorar no altar e isso fez Emilie quase ter uma crise de riso junto com o filho que fazia comentários totalmente inadequados sobre os convidados ali presentes.

Quando chegaram na metade do caminho, Gabriel foi de encontro com a família, pegando a mão de Emilie que se afastou do filho logo após beijá-lo na bochecha. O pai assumiria dali, Adrien então foi até sua esposa, que estava no altar junto das outras madrinhas.

O loiro também havia começado a chorar ao ver os pais subirem o altar e foi a vez de Marinette rir, era um molenga mesmo, bem que a sogra havia dito.

Aquilo tudo parecia um sonho bonito, o dia estava lindo, as flores pareciam mais coloridas e Emilie parecia uma princesa, ela e Gabriel formavam um casal incrível, era de dar inveja em qualquer um. Gabriel também vestia branco, Marinette estava ansiosa para ver o quão lindas estariam as fotos.

No momento dos votos, não tinha um ser humano que não se acabasse de chorar, as palavras de Gabriel foram tão profundas que fez todo mundo desabar, nem a esposa esperava por aquilo, havia sido lindo, fizeram a troca de alianças e um beijo apaixonado para finalizar.

A festa também seria no jardim, do outro lado já estava o buffet montado, comes e bebes a vontade, como sempre. Aos poucos os convidados se direcionaram para lá.

O valor de um segredo.Onde histórias criam vida. Descubra agora