Aquela manhã estava uma loucura e Marinette já estava pronta para começar seu dia de princesa. Tudo seria para ela, passar o dia no salão particularmente não a animava, mas o que estava por vir mais tarde seria lindo.
Claro que Emilie indicou um salão no mínimo maravilhoso com profissionais prontos para atender a noivinha tão especial. Unhas, cabelo, maquiagem, massagem, champanhe e mimos, tudo o que ela teria direito, seria um dia dedicado apenas à ela, apenas a ajudando a relaxar depois de tanta tensão com os preparativos, e obviamente Sabine acompanhou tudo bem de pertinho, era o momento de sua filha brilhar e ela estaria lá.
Para evitar confusão, o grupo foi dividido em duas salas. Emilie e as madrinhas por parte do noivo eram atendidas em uma enquanto Sabine, Marinette e suas madrinhas seriam atendidas em outra, assim, evitando conflitos.
Gabriel ficou responsavel por cuidar de Adrien, que estava prestes a ter um treco uma hora daquela.
Enquanto ela era tratada como uma verdadeira princesa. Adrien estava com os amigos, claro que se arrumaria mais tarde. Ele teria menos trabalho, então por que não dar uma relaxada com os padrinhos antes da cerimonia, certo? Errado! Gabriel chegou colocando todos para fora, mostrando quem era que mandava. Nada podia dar errado e o noivo não se atrasar era importante.
— Adrien, foco!
— Eu estou focado, focado até demais eu diria. Eles só estavam me ajudando a relaxar. Sabia que eu não dormi a noite todinha pensando no casamento? Eu fiz uma lista de tudo o que pode dar errado e devemos ao máximo evitar. Olha, pensa comigo. E se o meu discurso for ruim? Não quero deixar ninguém entediado, muito menos a minha esposa, e se eu esquecer o que eu ia dizer? E se minha roupa não servir ou começar a pinicar? E se durante a festa as pessoas beberem demais e estragarem tudo? E se liberarem a piscina antes da-
— Tá, tá... Chega, eu já entendi. — Gabriel caminhou até o filho o segurando pelos ombros. — Adrien, está tudo bem. Se acalma! Sim, tudo isso pode acontecer, imprevistos acontecem o tempo todo, mas temos pessoas trabalhando para solucionar qualquer tipo de problema.
— Tem razão. Vou relaxar um pouco. É que... Nada pode dar errado hoje. Nada mesmo.
— Sim, eu sei. Vamos ocupar a sua cabeça, o que acha de irmos adiantando as coisas para depois você apenas se arrumar?
— É, eu acho melhor.
(...)
— Psiu... Eai, como você está se sentindo? — Fei se ajoelhou ao lado de Marinette que fazia seu penteado.
— Não muito bem... Minha cabeça está explodindo.
— Por causa do casamento ou por que sua mãe está aqui?
— Um pouco dos dois.
— Vou buscar um analgésico para você, mas você acha que ela vai fazer alguma coisa?
— Eu sinceramente não sei. Disse que eu podia confiar, mas a Emilie está literalmente a uma porta de distância e logo o Gabriel estará junto também, então não sei como vai ser com os três no mesmo ambiente. Me certifiquei que as mesas estivessem longe o suficiente para não ficarem se encarando, mas e no altar? Acho que ela não causaria confusão, né?! Qual é, hoje é o meu dia, nada pode dar errado. — Marinette desviou o olhar para a amiga, estava um pouco angustiada. — Eu nunca estive tão nervosa em toda a minha vida e sei que o Adrien deve estar surtando longe de mim. Espero que isso acabe logo, mal posso esperar para estar ao lado dele naquele altar e acabar com essa sensação ruim.
Fei sorriu em resposta, segurando a mão da amiga. — Logo você vai estar com o amor da sua vida, vai dar tudo certo. Eu vou ficar de olho na sua mãe, deixa comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de um segredo.
FanficApós a morte do marido, Sabine se vê perdida, afogada em dívidas e preocupações, um amigo próximo decide ajudar, até as coisas ficarem confusas. Agora com um problema ainda maior, a mulher se vê novamente desamparada e pressionada a esconder a verd...