Prólogo

3.3K 191 37
                                    

Nem todos os homens são criados iguais. Era uma verdade que Izuku Midoriya aprendeu muito bem. Izuku nasceu em um mundo de peculiaridades. Mais de 80% da população tinha uma peculiaridade e mesmo assim a maioria desses Quirkless eram idosos. Uma peculiaridade era, essencialmente, um super poder especial que eles controlavam. Isso poderia ser qualquer coisa tão mundana como olhos crescentes na parte de trás de sua cabeça para poderosos como criar e manipular fogo. E à medida que as peculiaridades se tornaram mais comuns, a sociedade mudou. Começou a se curvar para se adequar àqueles com peculiaridades e logo a sociedade humana começou a girar em torno daqueles com peculiaridades fortes. Os heróis foram criados como uma nova ocupação para ajudar a combater as crescentes taxas de criminalidade daqueles com peculiaridades poderosas que sentem que podem fazer o que quiserem. Chamavam esses poderosos criminosos de vilões. Izuku idolatrava esses heróis. Quando ele era mais jovem, ele queria ser um.

Mas Izuku foi um dos azarados. Ele nasceu sem um capricho. Em uma sociedade como a dele, isso era uma sentença de morte. Não demorou muito para que todos o abandonassem. A única pessoa com quem ele ainda podia contar era sua mãe. E, no entanto, ele se apegou aos seus sonhos. Mesmo depois de todos o rotularem de inútil. Mesmo depois que seu melhor amigo o abandonou porque ele não queria ser visto com um fraco. Mesmo quando todos lhe diziam que ele estava errado e estúpido. Ele continuou sonhando.

Ele estudou heróis. Era um hobby, mas até ele tinha que admitir que era bem estranho. Mesmo assim, ele não podia evitar. Ele disse a si mesmo que um dia os livros que ele enchia com informações sobre heróis seriam úteis. Quando ele era um herói. Então importaria. Importaria de alguma forma. Só tinha que importar de alguma forma. Não importa o quanto ele foi ridicularizado. O quanto ele foi empurrado para baixo. Se ele se tornasse um herói - QUANDO ele se tornasse um herói - então todos saberiam. Eles estavam errados. Ele sabia disso. Eles tinham que estar errados.

Izuku conhecia sua história. No passado, havia apenas pessoas sem peculiaridades. Naquela época, qualquer um podia ser o que quisesse. Era uma anedota constante nos filmes da era pré-peculiaridade. Izuku não sabia quando essa ideia morreu. Mas ele estava determinado a viver através dele. Mas todo mundo tem um limite.

Izuku veio em um dia como qualquer outro. Ele foi para a escola como sempre. Seu velho amigo e seus comparsas fizeram a zombaria de sempre dele por ser sem peculiaridade e ninguém os impediu. Ele também não os esperava mais. De qualquer forma, o futuro de Kachan era mais importante do que qualquer criança sem peculiaridades. Mas o seu professor teve de anunciar à turma que também se candidatou à UA. Bakugo fez questão de encurralá-lo na sala de aula no final da aula. Izuku saiu com o ombro gravemente queimado , tentando ignorar o cheiro de tecido queimado e carne assando, e uma mensagem de seu velho amigo. 

“Se você quer ser herói, dê um mergulho de cisne do telhado e reze para nascer com uma peculiaridade na próxima vida.”

Isso machuca. As palavras mais do que a lesão. Mas Izuku seguiu em frente. Kachan não quis dizer isso. Ele ainda era seu amigo. Lá no fundo. Isso foi o que ele disse a si mesmo enquanto pegava seu caderno incendiado no lago da escola e se movia para ir para casa. Foi quando aconteceu. Ele foi atacado por um vilão, mas foi salvo por uma pessoa improvável. Seu herói. All Might. All Might salvou sua vida. Izuku precisava perguntar a ele, mas seus nervos levaram a melhor. Ele se tornou um passageiro não intencional da All Might Airlines voando pela cidade. Ele não deveria.

Foi aqui que ele aprendeu um segredo obscuro. All Might ficou ferido. Tão gravemente ferido. Sua forma muscular não era sua forma real. Por causa de uma luta que Izuku assistiu repetidamente enquanto crescia, uma luta contra o grande vilão All For One, All Might foi forçado a se transformar em uma figura esquelética depois de usar sua peculiaridade, suas entranhas destruídas. Os perigos do trabalho do herói chegaram até o símbolo da paz, um homem que sempre tinha um sorriso no rosto e encorajava todos a fazerem o seu melhor. Apesar desse conhecimento, em um ataque de desespero para se agarrar ao seu sonho, ele implorou a All Might para lhe dizer que ele poderia ser um herói mesmo sem uma peculiaridade. Mas All Might apenas balançou a cabeça. “Você precisa ser realista.” Ele nem parou para confortar o Izuku claramente quebrado antes de sair.

DekuOnde histórias criam vida. Descubra agora