Espiã desmascarada

37 3 0
                                    

Capitulo anterior

Singularidade: estou dentro.

Agora

Nos tempos de agora

Hizashi não gostou de onde essa investigação o levou. Ele sabia que a teoria do traidor estava viva e bem desde a USJ, mas depois de Midoriya, ele assumiu que estava feito e resolvido. Sem bis. E ainda assim, aquele maldito roedor continuou investigando as coisas. Continuou investigando sua própria operação. Hizashi havia argumentado. Ele não estava sozinho. Ele argumentou que o rato estava muito preocupado com a UA. Que talvez, se ele tivesse voltado sua atenção para ajudar Nighteye e os outros, o Tártaro poderia ter sido evitado. Mas discutir não lhe fez bem algum.

Então agora ele estava aqui. Do lado de fora de uma classe de seus filhos prestes a escoltar um deles para uma sala de interrogatório. Nunca foi uma situação em que ele queria ser encontrado, mas ele tinha que fazer isso. Ele respirou fundo e entrou na classe - Ei, ouvintes - Ele anunciou em seu tom otimista de sempre.

- Ei Mic - Sua classe respondeu alegremente. Hizashi riu.

- Desculpe, mas vou ter que falar com um de vocês - Ele disse, tentando continuar sorrindo. Ele procurou no mar de cabeças até encontrá-las - Você aí. Venha comigo.

- Eu, senhor? - Hizashi concorda. Mariko Ishiguro dá um sorriso gentil e acena para seu amigo antes de pegar sua bolsa e segui-lo para fora - Algo está errado? Meus pais estão bem?

- Tenho quase certeza de que seus pais estão bem. Pelo menos, não ouvimos nenhuma notícia de que eles se machucaram. Não precisa se preocupar com isso - Mariko soltou um pequeno suspiro de alívio.

- Graças a Deus - Ela murmurou baixinho - Mas, se não é isso, então o que é? Eu fiz algo ruim? - Hizashi não tinha certeza de como responder a isso. Ele não queria acreditar que ela tinha feito, pessoalmente. Desde que Mariko entrou para sua classe, ela sempre pareceu uma garota otimista, com exceção de alguns dias de decepção por estar em Estudos Gerais em vez do Curso de Herói, um sentimento que a uniu a alguns de seus colegas de classe. No entanto, apesar desse sentimento, quando teve a oportunidade de entrar no curso de Herói e tomar o lugar do recém-transferido Seiyo Midoriya, alguém que eles agora sabiam que era Ochako Uraraka da Liga dos Vilões, ela recusou. Ela mencionou como decidiu trabalhar com seus pais na construção após a formatura. Talvez assumir a empresa quando eles se aposentassem. Seus pais estavam se tornando mais populares como uma empresa de construção ultimamente e precisavam de mais algumas mãos. Isso explicava algumas de suas ausências também, com ela dando uma mãozinha de vez em quando, assim como a lesão ocasional com que ela chegava na aula. Hizashi tinha apenas atribuído isso ao fato de ela ser uma jovem garota trabalhadora que se importava muito com sua família.

No entanto, foi decidido que Mariko era a principal candidata para a Traidora da UA. Uma verificação de seus antecedentes, suas interações repentinas com Uraraka na época do Festival de Esportes, apesar de nunca terem falado no terreno da escola antes e alguma perseguição secreta em seu tempo fora do currículo, entrando em certos lugares escondidos e aparentemente desaparecendo e coisas do tipo, tudo somado a ela provavelmente ser um membro da Liga. Afinal, com alguém que era invisível entre os números da Liga, ela não precisava estar conectada ao curso de heróis. Basta ter uma maneira de deixar o vilão passar pelos sensores no portão, o que poderia ser feito facilmente com sua identidade de estudante. Nezu tinha certeza de que não poderia ser outra pessoa.

- Por favor, espere aqui, Ishiguro. Eu volto logo. Esqueci alguns papéis na aula - Hizashi mentiu. Mariko assentiu.

- Tudo bem - Ela parecia confiar nele. Doeu. Ele ofereceu à garota um pedido de desculpas silencioso antes de fechar e trancar a porta atrás dela e ir para a sala de observação. Ele esperava que ela pudesse perdoá-lo se eles estivessem errados.

DekuOnde histórias criam vida. Descubra agora