Começo dos estágios

106 14 3
                                    

Capítulo anterior

Mas aqui, depois de ver o efeito destrutivo de suas palavras, Bakugo pode apenas ouvir. 

Agora

A classe 1-A conversava animadamente entre si enquanto esperava na plataforma do trem. Todos eles carregando uma maleta de metal com um número, além de suas mochilas e mochilas. Todos menos um.

- Eu não posso acreditar que você está estagiando com Treze! - Uraraka ficou boquiaberto - Como você conseguiu isso?

Shimura coçou levemente o pescoço - Eu não sei. Eu estava olhando a lista de ofertas e vi o nome delas. Eu nem imaginava que os professores pudessem fazer esse tipo de coisa, mas faz muito sentido.

- Acho que sim, mas aprendemos com eles todos os dias. Isso não seria apenas como aulas extras?

- Bem, sim, mas eles ensinam matérias escolares normais. Fora do ensinamentos Heróicos, só aprendemos como ser heróis de Aizawa-sensei e All Might. Todos os professores são heróis profissionais, então por que eles não poderiam nos contratar para estágios?

- Huh, eu nunca pensei nisso antes. Talvez eu pudesse ter perguntado a Aiz-

- Absolutamente não - Aizawa imediatamente se calou - Se você me vir contratando um aluno para um trabalho, estudo ou estágio, assuma que é porque eu tenho uma arma apontada para minha cabeça.

Uraraka olhou para Aizawa com preocupação - Figurativamente, certo?

- Todo mundo, ouça! - Aizawa se dirigiu a sua classe, encobrindo Uraraka - Vocês vão participar de um estágio de uma semana com o herói profissional de sua escolha. Não posso falar por cada herói individualmente, mas a expectativa é que você apenas os acompanhe, apenas para supervisão. Fora da papelada, você não deve ajudá-los ativamente no campo, a menos que o herói dê permissão explícita a você.

Ele olhou para sua classe, seu olhar demorado nos alunos mais propensos a problemas - Lembre-se, todos vocês estão representando a UA, mas também estão se colocando aos olhos do público. Não é comum, mas também não é inédito que os alunos façam seu nome durante esse período. Isso não significa que você deve pular na chance caso ela surja. Agora vá. Não quero que suas primeiras impressões sejam arruinadas por causa de sua incapacidade de seguir um cronograma.

Todos se despediram enquanto se dirigiam para seus respectivos trens. Shimura olhou em volta procurando por Iida, esperando pegá-lo antes que ele fosse longe demais. Ao vê-lo caminhando rapidamente para o trem, ele correu atrás dele.

- Iida-kun! - ele gritou.

Ao ouvir seu nome, Iida fez uma pausa antes de fazer uma meia-volta adequada - Shimura-kun, eu adoraria conversar, mas Aizawa-sensei disse que devemos seguir nosso caminho.

- Serei rápido - Iida parecia em conflito, mas assentiu de qualquer maneira. Agora que ele tinha a atenção de Iida, Shimura estava sem palavras. Ele ainda podia ver a dor em seus olhos, mas estava dando lugar a uma raiva ardente - Eu só queria dizer que você sempre pode me ligar se quiser conversar. Não precisa ser nada importante, só ligando para dar um oi ou algo assim, sei lá.

Iida parecia fora de si. Shimura podia vê-lo debatendo mentalmente, a raiva em seus olhos momentaneamente desaparecendo em tristeza antes de ser empurrada de volta para o lado - Eu aprecio o sentimento Shimura-kun, mas duvido muito que teremos muito tempo para nós mesmos durante os estágios. Eu vou ter certeza de alcançá-lo quando voltarmos. Se não houver mais nada, devo seguir meu caminho. Se não estivermos quinze minutos adiantados em relação ao horário esperado, estamos atrasados.

DekuOnde histórias criam vida. Descubra agora