Reencontro e desavenças

135 16 1
                                    

Capítulo anterior

Midoriya passou os olhos por Tsukauchi, seu julgamento era um bom detector de mentiras. 

Midoriya suspirou e disse - tudo bem

Agora

Enquanto caminhavam pelos corredores, a emoção no peito de Midoriya começou a crescer. Esta seria a primeira vez em quase um ano conversando com sua mãe, ou pelo menos a vendo acordada. Mas aí ele lembrou...

- Ei, como está minha mãe? - perguntou Midoriya hesitante. 

Tsukauchi olhou para ele, um pouco surpreso, Midoriya perguntou. Ele apertou os lábios, obviamente incerto sobre a resposta. 

- Tudo bem você me contar. Eu sei que é procedimento policial deixar o médico explicar a condição de um membro da família, mas tenho a sensação de que o Dr. Furuya não vai se sentir muito compelido a falar comigo, sendo um vilão e tudo - disse Midoriya, uma pontada de tristeza. em sua voz.

Tsukauchi olhou para baixo e suspirou - Todo o lado direito do corpo dela está paralisado e ela tem uma gagueira muito forte. Além disso, seus processos de pensamento parecem ser... mais lentos.

Midoriya franziu a testa ligeiramente - Pela janela, pude ver que o lado direito do rosto dela não estava se movendo.

- Como você pode considerar se sentir triste ou com raiva agora? - perguntou Takeo em voz alta - Quero dizer, quantas pessoas você machucou?

- Takeo - disse Tsukauchi em advertência. 

- As pessoas que machuquei ou mereceram ou foram dano colateral -  respondeu Midoriya, deixando apenas um pouco de irritação transparecer em sua voz - e eu diria que paralisia e problemas neurológicos são muito mais sérios do que isso. Não é?

Midoriya olhou para Takeo por cima do ombro, que apenas franziu a testa. 

Midoriya era muito bom em controlar suas emoções. As únicas duas pessoas que poderiam provocá-lo a fazer algo imprudente eram Bakugo e All Might. 

Eles viraram uma esquina, em cima de um grupo de policiais do lado de fora da porta de Inko. Todos ficaram tensos quando viram Midoriya. Tsukauchi deu a eles um olhar que dizia 'está tudo bem. Ele não é uma ameaça' . Eles apenas relaxaram um pouco. 

- Peço desculpas pelo comportamento de Takeo - disse Tsukauchi enquanto eles se aproximavam de sua porta - Ele sempre teve uma antipatia muito forte pelos vilões, que se manifesta na forma de comentários rudes e desnecessários.

- Não se preocupe com isso. Acredite em mim, já experimentei muito pior - respondeu Midoriya, que agora estava muito mais focado no fato de que estava prestes a falar com sua mãe. 

Ele olhou para a porta dela, bem na frente dele, enquanto seus pensamentos disparavam e o coração batia forte. 

Será que ela vai me reconhecer, com todo o dano cerebral?

Será que ela vai conseguir entender que agora sou um vilão?

Ela vai falar comigo como se nada tivesse mudado?

Ou... ela vai entender porque eu me tornei um vilão e ainda me amar como seu filho?

Midoriya olhou para o chão, sua mandíbula e punhos cerrados. 

Ou ela ficará horrorizada com o que eu me tornei?

- Midoriya, você está bem? Tsukauchi perguntou. 

DekuOnde histórias criam vida. Descubra agora