Recebendo as notícias

79 12 1
                                    

Capítulo anterior

"Somos a Liga dos Vilões e vamos derrubar esta sociedade corrupta!”

Agora

O treinamento com Treze terminou horas atrás, então Shimura foi deixado por conta própria. Ficar sozinha no dormitório não era o ideal. Não havia ninguém para conversar ou sair, estava muito quieto durante todo o dia e à noite ele comia sozinho na sala comunal. Ele chegou ao ponto em que jogar videogame só o manteve ocupado por tanto tempo. Ele poderia explorar mais o campus, talvez ir a uma das inúmeras academias e treinar ou malhar, ele poderia até ir aos Laboratórios de Apoio para fazer algumas mudanças em seu traje, mas isso envolvia ser produtivo depois de passar pelo espremedor que foi o estágio dele.

Ele foi pego andando apaticamente pelo dormitório como se esperaria que um fantasma agisse quando seu telefone tocou. O toque repentino de seu toque o surpreendeu o suficiente para fazê-lo pular fisicamente de surpresa. Ele levantou o telefone e viu o nome de Midoriya na tela. Ele sorriu e agradeceu a qualquer ser superior por alguém para conversar que não fosse o Treze ou outro professor.

- Mi- ele começou, mas ela falou sobre ele.

- Shimura! Ligue o noticiário, algo está acontecendo em Hosu - ela exclamou - Eu tenho ligado para espalhar a notícia caso as pessoas não saibam. Você está assistindo agora? Estou tentando entrar em contato com Iida, talvez você possa tentar?

Shimura não ouviu nada além de 'Hosu'. Ele largou o telefone e imediatamente correu para o sofá para encontrar o controle remoto. Ele ligou a TV, navegando pelos canais até que uma estação de notícias apareceu. O vídeo mostrava imagens de um helicóptero, a imagem tremida e granulada, mas estava claro que havia destruição. Ele leu a legenda, Hosu on Fire . Pela primeira vez em muito tempo, ele acidentalmente colocou todos os dedos no controle remoto, reduzindo-o a pó. Ele caiu de costas no sofá, atordoado em silêncio.

Shimura estava sentado curvado no sofá do dormitório, os cotovelos apoiados nos joelhos enquanto assistia ao noticiário com muita atenção, seu telefone estava na mesa de centro à sua frente, sua tela exibindo que ele ainda estava em uma ligação com Midoriya, uma pequena pilha de poeira estava na borda da mesa e continuava no chão logo abaixo dela.

Ele não estava absorvendo nenhum dos comentários que o repórter estava fazendo, mas concentrando-se no feed, tentando ver se conseguia extrair mais informações dele. Sempre que a tela mudava para um repórter no local, ele examinava todos os rostos que apareciam, procurando por alguém que conhecesse, mas principalmente procurando por Iida. Ou Manual, já que Iida deveria estar com ele.

O vídeo na tela foi de partir o coração. As pessoas gritavam de dor, choravam de perda, imploravam por segurança. Prédios estavam em chamas, outros estavam desmoronando devido a danos extensos, carros foram capotados ou esmagados e, intermitentemente, um guincho podia ser ouvido em meio ao caos. A câmera se moveu seguindo o som, mas a fonte não estava à vista, ele podia ouvir o cinegrafista perguntando o que era aquilo. Shimura sentiu seu sangue gelar ao ouvi-lo, reconhecendo-o imediatamente como o Nomu do USJ.

Ele tem mais? Por que- como ele tem mais? Por que eles estão em Hosu?

Ele pegou o telefone lentamente e o levou ao ouvido - Midoriya, você deve estar assistindo também, certo?

- Sim - Ela respondeu subjugada, como se estivesse tentando não chorar, ou como se estivesse em um armário se escondendo de intrusos.

- Então você também ouviu, certo?

Ela não respondeu, o silêncio já dizia o suficiente.

- Você não acha que ele está lá também, certo?

DekuOnde histórias criam vida. Descubra agora