Desentendimentos

118 13 0
                                    

Capítulo anterior

Tsukauchi sorriu e assentiu. Enquanto observava Midoriya decolar sobre os telhados, ele sussurrou - adeus Midoriya e tenha cuidado

Agora

Um vilão estava no topo de um prédio, ouvindo os sons da cidade, procurando por mais falsificações que pudesse abater esta noite antes de desaparecer.

Sua caçada nesta cidade, embora bem-sucedida, parecia muito menos gratificante. Alguém estava se metendo em seu caminho, alcançando seus alvos antes que ele pudesse alcançá-los. Mesmo depois que seus alvos se mostraram, eles não valiam mais a pena abatê-los, isso ele podia dizer.

A primeira vez que ele encontrou seu alvo depois que eles desapareceram, todos imploraram para que ele os matasse. Em vez de medo ou arrependimento em seus olhos, ele via algo que quase parecia alívio. Completamente desconcertado, ele momentaneamente esqueceu que iria matá-los, mas em vez disso perguntou o que havia acontecido.

Cada vez que encontrava seu alvo, a resposta era a mesma - Não quero mais ser herói, estou farto - disseram todos. De alguma forma, alguém sabia exatamente quem ele estava perseguindo e chegou antes dele. Alguém estava fazendo seu trabalho de livrar o mundo das falsificações. Ele rosnou de frustração, prestes a dar um salto para o próximo prédio quando sentiu uma mudança no ar.

Ele se virou, com as katanas já desembainhadas e prontas, quando viu uma figura feita de névoa.

- Peço desculpas pela rapidez, Stain, mas devo pedir que você venha comigo - a figura começou.

Stain estreitou os olhos, levantando uma katana para eles - Quem é você e como você me encontrou?

- Eu me chamo Kurogiri -  enquanto ele se curvava - Quanto à sua segunda pergunta, é melhor reservá-la para o nosso líder. Não queremos tomar muito do seu tempo e, depois que terminarmos de conversar, ficarei feliz em transportá-lo para qualquer cidade que desejar, para que possa continuar sua caçada.

Stain olhou para Kurogiri um pouco mais antes de embainhar suas lâminas - Uma conversa. Dez minutos.

- Claro - Kurogiri varreu seu braço, trazendo outro portal para a vida - Depois de você.

Stain entrou no portal roxo e surgiu no bar. Kagero estava voltando, limpando as mãos com uma toalha quando viu quem passou. Kurogiri se materializou em seu lugar atrás do bar enquanto Izuku pegava dois copos, gesticulando para um dos assentos.

- Gostaria de uma bebida? - Izuku perguntou, já se servindo de um - Eu sei que esta é uma reunião de última hora, então é o mínimo que posso oferecer.

Stain não fez nenhum movimento para se sentar ou dar qualquer tipo de indicação em contrário, então Izuku apenas deu de ombros. Ele se moveu para o outro lado do bar e se sentou em um banquinho perto de Stain - Diga-me uma coisa, você está ciente da influência que exerce? É incrível, apesar de ser um vilão, você tem pessoas elogiando suas ações dos dois lados. Então me diga, como pode um cara como você, que não deixa testemunhas, ter mais seguidores do que eu? Por que você está sendo elogiado enquanto estou sendo ridicularizado?

A forma curvada de Stain deu um passo à frente, diminuindo ligeiramente a distância entre os dois - O que você quer? Você quer que eu me junte a você em sua cruzada sem sentido? Seguir alguém que não sabe o que quer?

- Sem sentido? Não sei o que quero? - Izuku fez uma pausa, girando seu copo - Você me faz soar como se eu fosse algum tipo de criança que está fazendo birra. Pare de tentar tomar o terreno elevado, pelo que aprendi sobre você, fazemos exatamente a mesma coisa.

DekuOnde histórias criam vida. Descubra agora