Capitulo anterior
- Ele disse 'vamos fazer isso' - Dark Shadow disse, emergindo da capa de Tokoyami. Ochako respirou fundo. Era agora ou nunca. Sem arrependimentos. Ochako esperou que Bakugo a atacasse antes de agir.
Agora
Com os outros ocupados, Izuku decidiu agir por conta própria. Enquanto a equipe de Ochako distraía a polícia e os heróis, Saika, Uta e Compress estavam vasculhando o armário de evidências e os computadores dos detetives-chefes, principalmente o detetive-chefe Tsukauchi e o chefe de polícia Tsuragamae, em busca de informações sobre o Shie Hassaikai, removendo quaisquer dados sobre qualquer investigação sobre eles que foi útil após o ataque a Yokohama e roubo de todas as armas que puderam. Izuku, por outro lado, estava explorando a base principal do Shie Hassaikai de fora, tentando detectar quaisquer aberturas que pudesse explorar para um eventual ataque.
- As entradas oeste, leste e norte estão mais fechadas do que eu esperava - Izuku murmurou, olhando para um mapa da área enquanto saía para uma rua movimentada a oitocentos metros ao norte do complexo - Hum. Isso vai ser complicado.
- Posso te ajudar senhor? Você parece perturbado - Ele ouviu uma voz excessivamente alegre perguntar.
- Tudo bem. Estou apenas procurando por algo, só isso.
- O que você está tentando encontrar?
- Nada importante.
- Eu posso ajudar.
- Não adianta se preocupar - Izuku encolheu os ombros - Tenho certeza de que você tem coisas melhores para fazer do que ajudar um estranho com instruções. Por favor, não me deixe incomodá-lo.
- Não é incômodo. Ajudar as pessoas é um hobby meu. Ha ha. Deixe-me ver se consigo adivinhar o que você está procurando.
- Faça o que te faz feliz - Izuku tentou despitá-lo enquanto examinava os planos. Ele ainda não havia verificado a entrada sul nem os prédios próximos para conseguir um caminho fácil por cima ou por baixo da base.
- Deixe-me adivinhar, a julgar por onde você está e o que há por perto… - De acordo com Saika, a entrada para o laboratório subterrâneo que ela encontrou no exterior ficava nos fundos, então Izuku duvidava que o lado sul fosse viável - Provavelmente não é um café a esta hora da tarde. Uma loja? Não, você não parece carregar muito consigo para uma maratona de compras - Overhaul também parecia um planejador meticuloso. Provavelmente não havia buracos óbvios nas defesas de sua base para usar. Ele não ficaria surpreso se comprasse os prédios vizinhos como proprietário apenas para ficar de olho nas coisas - Ah. Eu sei. Ha ha. Eu deveria ter adivinhado. Desculpe por ser lento.
- Realmente. Isso é-
- Você está trabalhando com Kai Chisaki agora, Deku? - Izuku engasgou em estado de choque, imediatamente saltando para trás bem a tempo de um punho se mover em sua direção, rasgando seu mapa. Izuku olhou para cima. Ele amaldiçoou internamente por não prestar atenção ao seu entorno. Vestido com uma grande capa vermelha e traje de herói com o número 1.000.000 no peito estava Mirio Togata, também conhecido como o herói no treinamento de Lemillion. Alguém muito mais perigoso do que a maioria imaginava. Ele ergueu os punhos.
- A escola já acabou, Togata? - Izuku perguntou amargamente.
- Ele pode estar fora de serviço por enquanto, mas ainda sou estagiário na agência de heróis do Senhor. Eu não ia deixar a área sem tripulação.
- Em primeiro lugar, essa agência não existe mais. Em segundo lugar, isso não está um pouco longe dessa jurisdição?
- Nenhum lugar é longe demais para um herói.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deku
ActionAbusado pelo mundo por ser Quirkless, Izuku Midoriya desapareceu, apenas para aparecer abruptamente nove meses depois, uma pessoa completamente diferente.