Capítulo anterior
Agora
Yaku Watanabe suspirou enquanto patrulhava a prisão. Ele era um dos três oficiais de guarda, não que os outros soubessem disso. O policial Nise Takusanno tinha uma peculiaridade ilusória que não funcionava nas câmeras, mas era visível a olho nu para que, junto com sua máscara escondendo sua identidade dos presos, mantivesse a maioria na linha e eles não teriam problemas por uso ilegal de individualidades. Mesmo que fossem policiais, o chefe era muito rigoroso quanto ao uso de peculiaridades sem licença. Nem todos eles poderiam ter a mesma sorte de Waruilyasu, cuja peculiaridade lhe dava imunidade aos efeitos nocivos de um tipo específico de cigarro, e o fumante inveterado não era considerado o uso de sua individualidade quando fumava. Preguiçosamente, Yaku se perguntou se Waruilyasu estava apenas brincando com eles e poderia fumar qualquer cigarro, mas apenas preferia aquela marca.
A peculiaridade de Yaku não era nada de especial. Ele poderia segurar um fio de cabelo e ele seria magnetizado para o dono original do referido cabelo, desde que estivessem dentro de dois metros e meio. Ele inicialmente queria ser um herói, mas todos zombaram de sua peculiaridade inútil e ele desistiu depois que um herói lhe disse para se tornar um policial, já que ele iria atrapalhar os heróis. Acontece que sua peculiaridade era boa para o trabalho policial. Embora não fosse o ideal, Yaku estava bem com sua vida.
Ele tinha um apartamento confortável e tinha acabado de ter um ótimo encontro com uma linda florista que morava em um apartamento abaixo. Ele tinha alguns bons amigos e ainda teve a sorte de seu gato de estimação ser do tipo fofo e afetuoso e não do tipo idiota que derrubava as tigelas de cereal da mesa. Além disso, ele era uma espécie de herói, certo? Claro, em vez de derrubar vilões e malfeitores, ele agora estava prendendo bêbados, ladrões de bolsas e ladrões de lojas. Foi menos emocionante, mas foi necessário.
Yaku suspirou.
Quem ele estava enganando? Quando ele era mais jovem, ele queria enfrentar aqueles vilões que os heróis da UA pegaram há pouco tempo. Em vez de lidar com assassinos camaleões invisíveis, lutadores de quatro braços e corpo duro como pedra, ou aquele vilão que disparava lasers pela boca, ele tinha que lidar com esse bando.
Yuu Takahashi, um gerente de turno presunçoso em alguma empresa de tecnologia com uma peculiaridade que lhe dava o rosto perfeito, que estava preso por roubar de sua empresa. Takeshi Nishimoto, um punk que se envolveu em uma briga, sua peculiaridade permitindo que ele movesse tatuagens pelo corpo de uma forma animada. Hotaka Ogata, um perseguidor recorrente que estava seguindo um par de garotas do ensino médio para casa, cuja peculiaridade permitiu que ele combinasse perfeitamente com os passos de alguém. Como qualquer um desses prisioneiros de classificação F, não, de classificação G, chega perto da vida que ele sonhou? Caramba, a pessoa mais legal aqui era Tamotsu Enomoto, que era vigilante e sua peculiaridade era apenas uma mutação que lhe deu braços de lagarto. Tudo o que Enomoto fez foi impedir que alguns alunos do ensino médio assaltassem uma senhora com uma peculiaridade que a deixava sonâmbula como se estivesse acordada.
Bem, poderia ser pior. Ele pelo menos não estava cuidando dos manicômios com os quais Tsukauchi continuava tendo que lidar. Ele respeitava muito o homem, mas o detetive puxou tantas palhas curtas que nem era engraçado. Rumores diziam que ele ainda estava envolvido no caso daquela garota sem individualidade também. O chefe provavelmente teria descartado o caso meses atrás se a garota fosse de Hosu, embora o homem com cabeça de cachorro tivesse uma queda por crianças, então talvez não. De qualquer maneira, Yaku decidiu que deveria comprar um café para o detetive em seu próximo torneio de mini putt entre os distritos.
De repente, houve um estrondo e ele se virou para ver uma monstruosidade com longas garras e um cérebro exposto pousar atrás dele. A coisa rugiu para ele e ele pegou seu taser quando um gás rosa/roxo expeliu de seu corpo e o mundo pareceu embotar ao seu redor. Yaku mal conseguia ouvir o grito de pânico dos presos quando o gás os atingiu também. Enquanto o mundo desaparecia ao seu redor, ele pensou tristemente que não conseguiria um segundo encontro com aquela linda florista, afinal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deku
ActionAbusado pelo mundo por ser Quirkless, Izuku Midoriya desapareceu, apenas para aparecer abruptamente nove meses depois, uma pessoa completamente diferente.