Retaliação

24 3 0
                                    

Capitulo anterior

A fase 2 de seus planos estava prestes a começar.

Agora

Quando o vídeo foi postado publicamente, ele veio com centenas de arquivos confidenciais que foram rapidamente retirados e compartilhados pela internet. Mesmo que a Comissão e a polícia tenham feito o que podiam para derrubar tudo, o dano já estava feito. Em um dia, análises dos documentos, tanto no vídeo quanto compartilhados com ele, começaram a surgir. E o que eles encontraram chocou as pessoas. Todas as informações vieram de documentos oficiais. Alguns de escritórios de advocacia. A maioria da própria Comissão. A mídia tentou acalmar as preocupações das pessoas, rotulando os arquivos como informações falsas e fabricadas vazadas do último ataque da Liga ao heroísmo. Mas as pessoas perceberam. O primeiro sinal de problema foi uma multidão enfurecida do lado de fora da casa de Enji Todoroki. Quando a polícia chegou para dispersar a multidão, Enji surgiu para ver o que era toda aquela confusão. Enquanto ele fazia isso, no entanto, uma explosão de gelo foi em sua direção. Gravado em filme estava uma discussão entre Endeavour e seu filho, Natsuo. Era toda a evidência que as pessoas precisavam de que as alegações eram verdadeiras.
Depois disso, não foram apenas os vilões que causaram problemas para os heróis. Alguns heróis, especialmente aqueles das gerações mais velhas, foram rejeitados publicamente pelo povo. A maioria foi atacada por pessoas furiosas. Alguns foram até atacados nas ruas. Para tentar influenciar o favor do povo, Yoroi Musha se aposentou, o que deu início a uma onda de outros heróis fazendo o mesmo, entregando suas licenças para evitar a ira da multidão. Outros heróis, como o antigo herói profissional Ingenium, e vigilantes populares, como o Crawler e o Pop Step, ficaram com o povo exigindo respostas.
A Comissão se recusou a aceitar qualquer responsabilidade, insistindo que a Liga estava enganando a nação com documentos falsos e mentiras horríveis e que o povo não deveria ser enganado por vilões. A julgar pela multidão cada vez maior do lado de fora de sua sede, muitos não acreditaram neles. A UA estava em um barco semelhante. Oficialmente, Nezu declarou que acreditava em seus colegas e os apoiava contra falsas alegações. Internamente, no entanto, era óbvio o que os alunos e até mesmo outros professores pensavam sobre as alegações que ganharam vida contra vários membros da equipe. Midnight foi a mais condenatória de todas, ofuscando as outras. Poucas pessoas conseguiam ficar perto dela e certamente não sozinhas.
Observando a carnificina pela tela da televisão de seu quarto, Izuku sorriu - Isso está indo bem - Ele riu.

- Melissa realmente os irritou - Kaina disse alegremente - Estou feliz. Agora as pessoas finalmente sabem quem alegou ser seus protetores todo esse tempo - Ela se sentou, apoiando-se no braço do namorado e descansando a cabeça em seu ombro - É emocionante ver isso acontecer. Sabendo que estamos realmente chegando até eles agora

- Como se estivéssemos fazendo a diferença? Eu sei - Izuku riu - Em breve, a sociedade que nos fez sofrer será cinzas sob nossos calcanhares.

- Mal posso esperar por esse dia - admitiu Kaina.

- Ainda assim, não podemos descansar sobre os louros ainda. Duvido muito que eles aceitem isso deitados.

- Sim. Bem, acho que temos que atacá-los antes que eles tenham a chance de nos atacar, certo?

- Isso mesmo. Bata quando o ferro estiver quente e tudo mais - Ele assentiu - Ainda assim, estou preocupado.

- Isso é sobre Mariko?

Izuku assentiu - Eu sabia que Nezu não ficaria adormecido por muito tempo, mas para ele atacar imediatamente - Izuku cerrou os dentes - Temos que trazê-la de volta.

- Não se preocupe. Nós faremos. É o que você planejou, certo?

- Sim. Falando nisso, como estão os planos para amanhã?

DekuOnde histórias criam vida. Descubra agora