Conversa com a polícia

79 10 0
                                    

Capítulo anterior

Ele acenou novamente para os alunos, que não podiam fazer nada além de assistir enquanto as formas de Deku e Aoi se afastavam cada vez mais. Através da multidão que passava, eles ainda podiam vê-los, mas uma forma maior cruzou seu caminho e todos os vestígios deles desapareceram.

Agora

Tsukauchi saiu de seu veículo enquanto examinava a última cena de um suposto crime. O shopping Kiyashi Ward foi evacuado, fechado e isolado, com os únicos ocupantes dentro sendo os policiais que responderam, a equipe operacional do shopping e alguns membros de sua equipe de segurança, e um grupo de adolescentes reunidos em torno de três pessoas específicas.

Ele recebeu a ligação informando que havia um incidente no shopping envolvendo três adolescentes e estava prestes a descartar isso como um caso normal de desordem adolescente, mas, independentemente disso, uma ligação era uma ligação, então ele era obrigado a atender. Ele pessoalmente achou que o incidente estava um pouco abaixo de seu salário, mas, ao entrar em cena e saber exatamente quem são os ditos adolescentes, fez sentido o motivo da ligação ter chegado até ele.

Outro carro parou ao lado dele, uma van com o logotipo da UA estampado nas portas da frente. O motorista saiu rapidamente, mal olhando para ele, mas parou quando viu quem era.

- Aizawa - Tsukauchi cumprimentou - Por que sempre que algo acontece, sua classe está sempre no centro disso?

Aizawa revirou os olhos enquanto caminhava em direção ao prédio - Acredite, eu me pergunto isso todos os dias. Qual é a situação?

- Eu acabei de chegar aqui, mas pelo que fui informado, o despacho foi chamado às mil e duzentas e doze horas. A ligação veio de um adolescente que se identificou como Eijiro Kirishima alegando que seus amigos foram atacados - Tsukauchi relatou enquanto caminhava ao lado de Aizawa.

- Eu não consegui muito do meu lado. Acabei de ser alertado que alguns membros da minha turma tiveram alguns problemas durante o passeio. Imagine minha surpresa quando parei e encontrei o maldito shopping fechado e cercado por viaturas policiais.

Eles chegaram à entrada e passaram por baixo da fita amarela. Policiais com blocos de notas estavam espalhados pelo chão, conversando entre si ou com um dos funcionários do shopping, mas todos interromperam a conversa quando notaram os recém-chegados. Um dos policiais, aparentemente um detetive, que estava conversando com um dos alunos, veio e os encontrou.

- Detetive, Eraserhead, obrigado por vir - cumprimentou o detetive. O detetive era um homem mais velho, com cabelos pretos bagunçados e olhos castanhos, vestindo uma camisa cinza escura, gravata amarela, calça marrom e um sobretudo laranja.

Aizawa olhou para ele e rapidamente concluiu que provavelmente seria assim que Tsukauchi seria daqui a dez anos. O homem pode ser tecnicamente o detetive superior, mas ainda assim cedeu a Tsukauchi, o que significa que ele estava apenas à frente dele em idade, ou o incidente está relacionado a um caso que ele está liderando.

Tsukauchi deu um aceno cansado e Eraserhead grunhiu - Abe. Então, qual é a história completa?

Abe apontou para o grupo de estudantes - Três deles disseram que encontraram Deku e um de seus co-conspiradores. Eles estavam comprando suprimentos para uma próxima viagem de acampamento...? - Ele olhou para Eraserhead, sabendo que ele era o professor deles e vendo um leve aceno de cabeça para confirmar a história até agora - Três de seus alunos estavam conversando com Deku. Ninguém ficou ferido, felizmente, mas eles estão devidamente chocados.

- Quais? - Aizawa perguntou, referindo-se aos três mencionados, mas não identificados.

- Acho que ficará bastante óbvio quando você os ver com seus próprios olhos - Abe ficou de lado, usando o braço para acená-los para sua classe.

DekuOnde histórias criam vida. Descubra agora