Confrontos parte final

51 4 1
                                    

Capítulo anterior

Perdido devido aos seus erros.

Agora

Isso realmente vale a pena?

Bakugou se impulsionou pelo ar, sua mente disparada e a raiva fervendo em sua cabeça. Esta foi sua melhor chance de confrontar Deku. Todas essas surras, todas as palavras, todos os insultos, tudo o que ele jogou em Deku, ele pode não conseguir desfazer todas essas coisas, mas pelo menos vai se certificar de que pode compensá-las. O estudante loiro pousou no telhado e avançou. O vento soprava rajadas pela estrutura plana em forma de arena, sua jaqueta balançando ao vento. Os olhos de Bakugou examinaram o telhado antes de avistar Deku. O menino estava parado perto da beirada, olhando para o caos. Houve explosões e ondas de choque irradiando de todas as direções possíveis à distância, e Deku estava aproveitando cada segundo disso. Ele acreditava em seu Sensei. Ele acreditava que poderia esmagar All Might. O coração de Bakugou disparou quando viu onde Deku estava. O mundo inteiro ao seu redor parecia ter mudado e ele começou a ficar tonto. Olhando para Deku, ele não viu o vilão encapuzado, ele viu o garoto indefeso e sem individualidade parado na beira de um prédio de apartamentos antes de pular. 

Bakugou tropeçou para frente, estendendo a mão - Deku! - ele chamou, antes que tudo voltasse à realidade. 

O vilão adolescente virou a cabeça para olhar para Bakugou, sorrindo um pouco - Você chegou... - ele disse calmamente, virando-se para encará-lo. Dando uma boa olhada nele agora, parado neste telhado, Deku parecia uma pessoa completamente diferente. Os olhos brilhantes, o terno, o casaco e o Quirk eletricamente carregado que ele tinha. Izuku Midoriya se foi. O menino riu e deu um passo à frente - O que você vai fazer agora? Me dissuadir disso? - ele zombou. 

Bakugou hesitou brevemente, tremendo, abaixando-se para agarrar sua jaqueta devido à tensão. Um suspiro pesado escapou de seu nariz enquanto ele olhava para Deku, afrouxando os punhos - Você precisa voltar para os Heróis, Deku. Esta não é a coisa certa a fazer. Lembre-se da sua mãe? - ele lembrou, apenas para Deku chocar o chão perto de Bakugou para mantê-lo afastado

- Sim! E quer saber? - Deku perguntou, seus olhos encolhendo ligeiramente - Eu não me importo... - ele disse. Bakugou engoliu em seco, estendendo a mão para acalmar Deku. O menino agarrou seu casaco, balançando a cabeça - A Liga.. Sensei.. Eles são a coisa mais próxima que já tive de uma família. Pessoas que me tratam como eu sou, um gênio. Alguém que pode ser útil - ele olhou - Kaina gosta de mim por quem eu sou, não por causa de qualquer coisa que eu me esconda para me definir... - ele franziu os lábios em frustração, seus olhos verdes se erguendo para olhar para Bakugou - Você me mostrou o caminho certo, Bakugou. O caminho para a aceitação, e honestamente? Preciso agradecer por isso - ele sorriu. 

Bakugou bateu o pé e cerrou os punhos - Você está machucando pessoas inocentes e tentando destruir o país inteiro! - ele gritou

- Você acha que eu não sei disso? - ele zombou de Bakugou, fazendo o loiro estremecer - São sacrifícios necessários. Estou salvando-os da dor de serem abandonados por seus ídolos. Não posso deixar outras pessoas passarem pela dor que senti quando All Might destruiu meus objetivos naquele dia... - ele semicerrou os olhos um pouco , balançando o punho com raiva. 

Bakugou cerrou os dentes - Pare com essa bobagem, Deku! - ele gritou, caminhando para frente - Eu não posso deixar você apodrecer assim, seguindo esse caminho do mal.. - ele insistiu. 

Deku inclinou a cabeça - Ah, entendo... não tenho permissão para fazer isso, mas você está perfeitamente bem em fantasiar sobre destruir qualquer um que fique no seu caminho, matando alguém se isso significar vitória, certo? - ele provocou. 

DekuOnde histórias criam vida. Descubra agora