Capítulo 23

3.3K 267 28
                                    

Capítulo 23 – Jogador
Complexo do Alemão, Rio de Janeiro
Terça-feira, 8h

— Vocês vão sair daqui às 9h — Sábio diz.

— Não vou inventar caminho, melhor pegar a avenida brasil, ponte rio-niterói e via lagos. — eu digo, porque pegando o caminho tradicional, a gente tem maior previsibilidade até chegar em cabo frio pra pegar a carga.

— Eu vou conferindo o Waze, vendo onde tem polícia e vai dar bom — Lorena diz sentada no sofá.

— Beleza, vou mandar o vapor deixar o carro aqui na porta de vocês, chegando lá vocês almoçam e trocam de carro, a carga já tá toda no esquema.

— Até que horas eu espero vocês voltarem antes de mandar um bonde atrás de vocês? — Sábio pergunta.

— Fica namoral aí, eu vou tá compartilhando com vocês a localização.

Sábio tá pilhado demais com essa carga que eu e Lorena vamos buscar hoje.

Daqui do complexo até cabo frio vamos levar umas 3 horas, ainda vamos parar pra almoçar e encontrar o mano lá pra depois voltar, vai demorar.

— Qualquer parada vocês param a porra do carro em uma pousada e dormem lá.

— Sábio, vai dar tudo certo, relaxa — Lorena levanta e coloca a mão no ombro do meu irmão — eu e Jogador somos uma boa dupla — ela olha pra mim e pisca disfarçadamente.

Bandida.

— Vou tomar um banho e pegar minhas coisas — Lorena diz indo em direção a escada e subindo.

— Bora pra boca, Sábio — Pikachu chama — vai dar bom, irmão — ele diz pra mim enquanto me abraça.

Sábio vem na minha direção e também me dá um abraço também.

— Fica suave, po — eu digo — tá achando que eu esqueci como faz as paradas na pista?

— Confio em tu pra caralho, só toma cuidado.

Eles vão embora, eu subo até meu quarto pra botar meu tênis e pegar minha mochila. Nós decidimos fazer uma mochila para cada um, assim, se a polícia parar a gente, não vão estranhar que não estamos com bagagem.

Na porta de casa tem um Onix prata que vai nos levar até cabo frio onde vamos trocar por outro carro do mesmo modelo recheado de armas.

Lorena tá com uma calça preta soltinha, uma blusinha curta branca e tênis, carregando na mão a mesma jaqueta jeans do dia que ela chegou aqui.

Quando entramos no carro eu vejo ela colocando um cordão com medalinha de Nossa Senhora no Pescoço,  de olhos fechado, depois se ajeita no banco colocando o cinto e sorri.

— Já que você tá no volante, eu to no comando do rádio, né? — ele me pergunta cruzando a perna direita por debaixo da perna esquerda.

— Claro que não, você tá no controle só do waze. — digo dando partida no carro

Ela ignora totalmente o que eu falo e mexe no rádio do carro colocando na FM O Dia que tá tocando pagode.

Eu 'to sonhando com você
Juro por Deus eu não queria me envolver mas já 'to envolvido
Será que dá pra devolver
Meu coração que logo no primeiro beijo foi morar contigo

Eu desvio os olhos rapidamente das ruas da favela e olho pra ela que canta enquanto vê o caminho no waze.

Moça
'Cê bagunçou com o meu juízo
Essa mensagem é do moço
Que te beijou e conheceu o paraíso

Sonho dos crias [M]Onde histórias criam vida. Descubra agora