Capítulo 131 – Lorena
flashback on:
— trinta e sete, trinta e oito, trinta e nove... — ouço o Matheus contar de longe enquanto procuro um lugar pra me esconder.
Eu subo correndo a viela do lado da casa dos tios nanau e Daiane, despistando o Maurício e o Matheus, e vejo uma moça sentada na frente de casa embalando um bebezinho nos braços.
Paro de correr, olhando a mãe cantar baixinho pro neném e sorrir, passando a mão no rostinho dele.
— Oi — a moça diz quando me vê por perto — Tá aqui sozinha? — ela franze a testa.
— To me escondendo dos meus amigos, estamos brincando de pique-esconde — cheguei mais perto e vi o rostinho do neném, dormindo quietinho no colo da moça.
— Por que você parou? Aqui eles vão te achar, não vai não?
— Não sei, te vi aqui com o neném... — não soube explicar porquê parei, mas ela sorriu.
— Quer ser mãe quando crescer? — ela perguntou, ajeitando o neném quietinho no colo, e eu dei de ombros — quando eu era pequena, adorava ficar olhando as mães e os bebês...
— Acho que não...
— Você é muito novinha ainda, tem um tempão pra decidir, se não quiser, tudo bem...
— Eu não ia saber cuidar... Meu pai sempre diz que cuidar de criança é difícil e eu não tenho mãe pra me ensinar.
— Sinto muito... Mas não fica triste por isso não, quando você for uma mulher, vai entender que alguns ciclos a gente tem que quebrar. Se você quiser ser uma boa mãe um dia, você vai ser, independente de quem errou antes de você — ela disse séria e eu concordei com a cabeça.
— Esse neném é seu?
— Sim — ela respondeu e olhou pro neném — eu também não tinha certeza se seria uma boa mãe antes, mas depois que nasce é diferente...
Eu tentei me aproximar deles e perguntar se era menino ou menino, mas senti uma mão no meu braço.
— Te peguei — Matheus me assustou e virei meu rosto pra ele — Por que não se escondeu? — me olhou sem entender.
— Parei pra conversar com a moça — apontei pra ela e ele sorriu.
— Oi, Sulamita.
— Tudo bem, Matheus? — ela perguntou e ele concordou — Diz pra sua mãe que eu mandei oi.
— Pode deixar — ele assentiu com a cabeça e virou pra mim — Bora, nessa hora o Maurício já tá longe.
Flashback off.
Ao mesmo tempo que a minha mente não raciocinava, as lembranças se movimentavam na minha cabeça como se pudessem me dar força pra trazer meu filho ou a minha filha ao mundo.
— Respira fundo e vai no seu tempo — ouço a voz da minha Doula, enquanto estou de olhos fechados, suportando a dor.
A água morna alivia a pressão que começa no meio das minhas costas e vai até a minha barriga.
Jogo a cabeça pra trás, encostando no ombro do Matheus que segura o meu corpo dentro da piscina de plástico e me faz um carinho leve no meu cabelo e na barriga.
Já foram oito horas de trabalho de trabalho de parto e eu tô esgotada, já não sei mais onde vou arrumar força pra essa criança vir ao mundo.
— Vamos, meu neném... — tento me conectar com meu filho — Mamãe tá cansada, vem logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho dos crias [M]
FanfictionE fé no pai, sei Que todo mal contra mim vai cair por terra Nós gosta da paz, mas não fugimos da guerra Paz, justiça e liberdade, fé nas crianças da favela Eu vivo a vida e amanhã não me interessa Lorena, vulgo Princesa, tá terminando a faculdade d...