capítulo 4

3.2K 263 8
                                    

.Aisha Scott Riddle.

Hermione: Aisha acorda, você vai se atrasar.- abro breve mente os olhas e me sento.- bom dia.

Eu: Bom dia - me levanto indo pro banheiro, coloco me uniforme depois de um bom banho, saio e Mione estava no salão comunal pra continuarmos nosso caminho- sabe eu achei o Prof Quirrell estranho.

Mione: Já falou com ele?.

Eu: Sim, ontem sabe eu nunca ouvi o nome Grander na comunidade bruxa, uma família reservada?

Mione: Ah, não meus pais são trouxas.- fala abaixando a cabeça eu paro e pego em seus ombros e levanto sua cabeça.

Eu: Hermione, nunca abaixe sua cabeça pro coisas estúpidas que nem esse negócio de sangue puro, eu acho um máximo ter uma amiga nascida no-majs.

Mione: O que significa no-majs?

Eu: É um meio melhor de falar trouxa - dou de ombros e volto a andar sendo acompanhada pela mesma.

Mione: Gostei de no-majs.

Seguimos rindo e falando até o salão principal, depois de um café da manhã, foram a sala de história da magia, depois herdologia, e transfiguração, a nossa amada McGonagall passou uma página de atividades e se transformou em gato logo sentando em sua mesa, poucos minutos depois a porta faz um barulho e entra dois garotos, um ruivo Waesley e um moreno Potter.

Rony: Ainda bem, professora Minerva ainda não chegou.

Dou um pequeno sorriso de canto e vejo o gato virar uma Minerva no mínimo irritada, ignoro o resto terminando minha lição, a entrego junto com Hermione e Sammy, andes de nós separarmos dou um pequeno abraço em Sammy e volto a minha mesa com Mione, com a missão de fazer um fósforo virar uma agulha, eu e Mione fizemos ao mesmo tempo o que resdeo um bate aqui e cinco pontos a cada, e assim o sinal bateu.

Eu: Que aula é agora mesmo?- pergunto guardado minhas coisas.

Mione: Am, é porções, com Snape.- caminha comigo até Sammy que esperava na porta.

Eu: Oi, Mione esse é Samuel Malfoy, e Sammy essa é Hermione Grander.

Sammy: Prazer Srta.- estica a mão e ela e apertada.

Mione: O prazer é meu.

Eu: Sammy quer nos acompanhar, lógico se sua aula for de porções.

Sammy: Adoraria mais estou acompanhando meu irmão- olhamos pra ele que estava agindo como um babaca - pensando melhor, eu aceito a companhia de vocês.

Dou uma leve risada e saímos andando com conversas paralelas, chegando a sala de porções e sentamos perto um do outro em uma mesa, ficamos conversando mais um pouco até uma entrada diva de meu padrinho, se senta em sua mesa e começa a chamada como professor Flitwick, para a chamada na hora de Harry para falar bosta como sempre, uma das coisas que me lembro e da história de Snape, tudo o que me contou ou mesmo o que ouvi de outros falando, na minha vez ele para e me encara, dou um sorrisinho cínico e pisco pra ele que emburra mais o que faz meu sorriso aomentar, ele se levanta e anda até a frente da sala e fala em um tom de voz que todos ousam.

Snape: Vocês estão aqui para aprender a ciência sútil e a arte exata de preparação de porções.- passa os olhos atentamente na sala colocando tenção nas pobres crianças - como aqui não faremos gestos tolos muitos de vocês vão pensar que isso não é magia, não espero que vocês realmente entendam a leveza de um caldeirão cozinhado em fogo lento, com a fumaça a tremeluzir o delicado poder dos líquidos que fluem pelas veias humanas e enfeitiçao os sentidos - ele falou de uma forma que parecia ele queria realmente ser esse professor e não de DCAT - poço encina-los a engarrafar a fama e cozinhar a glória, até mumificar se não forem o bando de cabeças-ocas que me mandam para encinar.

Do meu lado via Hermione disposta a demostrar que não era uma cabeça-oca, Draco do outro lado da sala tinha o nariz tão empinado que quase dava uma volta, Sammy estava com uma cara entediada do lado de Mione, eu tava da mesma forma, mais assim que vi o olhar de Severus pro pequeno Harry meu corpo automaticamente se endireitou e meu rosto ganhou uma espersao seria.

Snape: Potter, o que eu obteria se adicionasse raiz de arfódelo em pó a uma infusão de losna?- mais que idiota, ele sabe que poucos alunos sabem disso, quase ninguém sabe essas coisas no primeiro ano.

Harry: Não sei senhor.- fala olhando nos olhos do professor ranzinza.

Snape: Tsc, tsc, a fama não é tudo pelo visto - ele me joga um olhar e o repreendo com o meu, ele logo volta sua atenção para o Potter.- Samuel, poderia responder essa pergunta.

Sammy: Asfódelo e losna fazem uma poçõe chamada de Morto-Vivo, é uma poçõe para dormir com o efeito tão forte que parece que a pessoa morreu.

Snape: 5 pontos pra Sonserina - meu olhar se torna mais rígido - Vamos tentar outra vez, Potter se eu lhe pedisse, onde você iria piscar bezolar?

Harry: Não sei Sr.

Snape: Responda essa Riddle.- ele não acha que vou ajudá-lo a umilhar o garoto, cruzo os braços e o encaro, que logo encara de volta - responda senhorita Riddle.

Olho no fundo dos seus olhos, pretos e vazios, nem um sinal de vida ali, meu Severus tinha vida, um dedinho de nenê mais tinha, meu Severus conseguia ser feliz, qual foi a parte que eu errei aqui.

Eu: Não Snape, não vou te ajudar nisso.

Snape: Ajudar em que?

Eu: Ele mora com trouxas, literalmente trouxas, e ele pode até ter abridor o livro, mais não decorar cada vírgula que existe no mesmo- ele me come com os olhos, com certeza está nervoso.

Snape: Vá para diretoria, agora Aisha.- garfo minhas coisas e me levanto.

Eu: Vou estar em uma ótima companhia Severus, não que isso importe para você.- saio da sala e começo a andar pelos grandiosos corredores de Hogwarts.

Fred: O que faz fora da sala?- dou um leve pulo o que os fazem rir.

Jorge: Ela aprontou uma.- bagunça meus cabelos.

Eu: É, Snape é muito chato, querer me acompanhar até Dumbledore?- eles fazem uma breve careta.

Gêmeos: Não, obrigado, até foguinho - e saem andando.

CONTINUA...
Oi, espero que tenham gostado beijos estrelados. Xau 😘✨

A Filha Do LordOnde histórias criam vida. Descubra agora