12 - Vinagre!

1.3K 199 222
                                    

Contagem de palavras: 2002
━───────⊹⊱✙⊰⊹───────━

— Zewu-jun — Jiang Cheng cumprimentou fazendo uma saudação.

Lan Xichen tentou manter expressões gentis, mas infelizmente não estava conseguindo. Ele sempre foi muito transparente com seus sentimentos, ao contrário de Lan Wangji que conseguia camuflar bem os seus, Lan Xichen poderia se dizer que era como um livro aberto, se a pessoa o observasse com a mínima atenção, já perceberia tudo que estava sentindo, e naquele momento estava bebendo litros de vinagre.

— O que estavam fazendo sozinhos aqui? — o Lan indagou tentando manter um sorriso forçado, e falhou patéticamente.

A sorte é que Jiang Cheng não estava sendo observador para notar que havia algo errado com o Lan, ou talvez era apenas mais um lerdo como Wei Wuxian.

— O que disse? — Jiang Cheng indagou arqueando as sobrancelhas, ele achou a pergunta um pouco dúvidosa, quase como se Lan Xichen estivesse desconfiando que ele e Wen Qing estivessem fazendo algo errado.

E de fato era esse o significado oculto da pergunta.

— Oh, não entendeu jovem mestre Jiang? Eu perguntei o que um homem e uma mulher faziam sozinhos aqui, isso é contra as regras, por isso temos dividições, se planeja flertar, que pelo menos tenha o mínimo de face; todos os discípulos convidados deveriam ter respeito aos nossos ancestrais, e as nossas regras.

— O que diabos está dizendo? Eu... flertar?

Ele não entendeu porque Lan Xichen parecia tão azedo dizendo coisas sem sentido.

— É engraçado como você tem tempo para vir para os arredores do Recanto das Nuvens, mas não tempo para copiar as regras e cumprir suas punições.

—  É ainda mais engraçado que você tenha tempo para ficar de conversinhas com os discípulos, mas não tenha tempo para vir me acompanhar em minhas punições. — o Jiang retrucou, se referindo a Meng Yao.

— ...

— Já que estamos com bastante tempo, o que acha de copiar as regras e cumprir suas punições? Que por ventura acabaram de ser aumentadas; assim quem sabe você aprende à respeita-las. — o sorriso no rosto de Lan Xichen chegava ser amargo, e seus olhos faíscaram. Ele não fazia a menor ideia dos motivos de seu comportamento estar tão distorcido.

"Tck! Que homem irritante!" O Jiang pensou.

Ele apertou os punhos irritadamente, mas não refutou as palavras do líder Lan. Apenas fez uma saudação de má vontade se virou para sair.

— Onde está indo? É para copià-las agora, eu o acompanharei para me certificar de que está cumprindo o que lhe foi pedido — Lan Xichen disse seriamente. Seu olhar estava frio, quase como se fosse Lan Wangji. Por um momento o herdeiro Jiang achou que o Lan o odiava profundamente.

" Maldito Zewu-jun! "

Lan Xichen segurou Jiang Cheng pelo pulso e saiu o levando para o pavilhão da biblioteca. O Jiang abriu a boca para reclamar, mas temeu sua punição ser maior, ou piorar ainda mais a imagem de YunmengJiang.

O Lan  estava sendo impulsivo, mas Jiang Cheng era tolo demais para perceber o que estava acontecendo. Afinal, era também leigo em assuntos amorosos.

Na verdade os sentimentos de Lan Xichen estavam uma bagunça, mas quando viu Wen Qing e Jiang Cheng sozinhos, seu autocontrole, sanidade e toda sua paciência foi pelos ares, a ponto de se tornar totalmente irracional.

Ele não conhecia aquele jovem a muito tempo, na verdade eles nem eram próximos, mas aqueles olhos ametistas clamavam por Lan Xichen a ponto de parecer estar enlouquecendo.

 The Untamed Versão Xicheng Onde histórias criam vida. Descubra agora